CP - Comboios de Portugal
CP - Comboios de Portugal
16.1

CP - Comboios de Portugal - Estação do oriente, lisboa

isabel cristina casimiro
isabel casimiro apresentou a reclamação
12 de outubro 2019
Sou utente frequente da CP e como faço viagens algo longas, quando chego à Estação do Oriente tenho necessidade de usar as casas de banho. Foi o que aconteceu no passado dia 28 de setembro. O comboio em que viajei chegou àquela estação por volta das 8h e, dado que o Centro Comercial Vasco da Gama estava ainda fechado (e, consequentemente, os seus wc também), procurei os da Estação. Devo dizer que fiquei enojada com o estado de imundície em que se encontravam (como pode comprovar-se através das duas fotografias em anexo). Poder-se-á alegar que o utilizador anterior deveria ter feito a descarga do autoclismo. De acordo, há pessoas muito badalhocas... No entanto, o que vi denunciava uma ausência de limpeza apurada, não apenas de horas, mas de dias! Num dos wc, havia fezes secas no rebordo da sanita e na parede e, na outra, sangue ressequido no caixote dos papéis, que nem saco de plástico tinha. Escusado será dizer que abandonei o espaço sem o utilizar. É um caso de saúde pública!
Tenho saudades do tempo da Expo 98 em que os sanitários daquela estação estavam num brinquinho, com limpezas de hora a hora... Já não há Expo, mas turistas por ali continua a haver e não são poucos! É esta a imagem que se quer de Lisboa, a capital do País?
Data de ocorrência: 12 de outubro 2019