CP - Comboios de Portugal
15.7

CP - Comboios de Portugal - Falta de acesso ao serviço pago

Noémia Mateus apresentou a reclamação
24 de junho 2020
Tendo viajado na passado dia 21/06/2020, entre Santana-Cartaxo e Lisboa- Santa Apolónia, conforme cópia de bilhete anexo, e apesar de todos os Avisos devido ao Covid 19 vi pessoas entrar no comboio s/máscara, sendo que é obrigatório, de acordo c/a Lei, o s/uso em todos os transportes públicos.
Mais ainda, na estação do Oriente entrou um grupo de rapazes/homens coma máscara no pescoço, não protegendo nem boca nem nariz, visivelmente embriagados, falando altíssimo e continuando a beber cerveja de garrafas de litro que iam passando de mão em mão entre eles, ninguém da CP apareceu, sairam do comboio passaram por uns quantos polícias, em monte e também nada fizeram.
Questionei os mesmos polícias, relatando o que se passara no comboio e a resposta foi "não podemos estar em todo o lado", enfim não percebi que competências têm estando, creio eu, ao serviço da CP, pois estavam na gare da estação. Também me disseram porque não chamámos o revisor, como se faz?
Reclamo, assim, da falta de segurança nos comboios pois dizem estar assegurada, mas não basta colocar letreiros é preciso mais.
Data de ocorrência: 24 de junho 2020
17 de dezembro 2020
A situação reportada, falta de.segurança e distanciamento, continuam.
Estão constantemente a emitir avisos para as pessoas terem os devidos cuidados, mas dentro do comboio nada está garantido/controlado não há controlo do número de passageiros, bem avisam que os comboios só têm lugar para 1/3 dos passageiros, mas entra toda a gente, portanto é só conversa!!!!
Noémia Mateus avaliou a marca
19 de fevereiro 2021

É impressionante o modo como não responder às situações apresentadas, sejam elas qual forem!!!