CP - Comboios de Portugal
16.0

CP - Comboios de Portugal - Multa indevida

Sandra Marisa de Abreu Barreiro
Sandra Barreiro apresentou a reclamação
14 de março 2019 (editada a 14 de março 2019)

Hoje dia 14/03 devido a mudança de local de trabalho desloquei-me ao balcão de informações para questionar a melhor forma de adquirir titulo de transporte uma vez que o meu passe não seria válido até ao destino pretendido, fui aconselhada a comprar o zapping e que não necessitava de um novo cartão uma vez que é possível carregar o mesmo no cartão lisboa viva. Agi em conformidade com o indicado e segui viagem.
Ao chegar ao destino (estação de Sacavém) fui abordada pelos funcionários da CP que insistiram em não ter titulo de transporte válido, tenho um passe que paguei o valor de 42,40€ mais 3,80€ de valor carregado no zapping, entrei na estação e validei o cartão (unica forma de abrirem as cancelas) para além de ter um passe válido tinha ainda valor a mais do que seria o valor da viagem em questão.
Informaram-me que as vossas máquinas só validam uma forma de pagamento e neste caso foi o passe, o funcionário da CP validou que tinha activo o passe e o valor do zapping, a minha questão é que culpa tenho eu que as vossas máquinas não validem os titulos correctamente?
Fui multada com uma coima de 60€ tendo titulos de transporte carregados e válidos.
Apresento desta forma a minha defesa, não concordo com esta coima e não concordo pagar um valor depois de já ter pago o que paguei pelos titulos activos.

Junto anexo a coima e o meu titulo de tranporte.

Auto de Noticia: N 3042-5583
Cartão Lisboa Viva: 003 000370883 (2463674155)

Solito por favor que rectifiquem esta situção com a maior brevidade possível.

Obrigada,

Sandra Marisa Barreiro