CP - Comboios de Portugal

CP - Comboios de Portugal - Multa indevida

Alda Franco
Alda Franco apresentou a reclamação
3 de junho 2019
No passado dia 17-04, enganei-me a validar o bilhete. Validei o passe do meu filho e não o cartão zapping que tinha saldo para a viagem do comboio em que entrei, no sentido Santa Apolónia> Sacavém. Ao chegar ao destino, estavam os revisores a verificar os titulos de transporte, entreguei o meu ao revisor que me diz que o cartão não foi validado. Fiquei surpresa, o sr. perguntou se tinha mais algum cartão ao que respondi que sim que tinha o do meu filho, mas que usava o zapping pelo que podia verificar que tinha saldo suficiente para a viagem que tinha feito. Foi verificado e realmente havia trocado os titulos de transporte. Havendo saldo no zapping e tendo-se constatado que foi uma troca, não devia ter sido descontado o valor da viagem do título zapping? Se tinha o cartão com saldo pois o objectivo era usar na viagem de comboio, tem cabimento receber uma multa de 60 euros???? (Auto de Noticia nº 4274-43) Todos os dias utilizo o comboio neste sentido Sacavém > Sta Apolónia e o inverso, tenho passe, mas como o passe antigo terinou a 16-04 e ia ficar de férias o restante do mês, optei por utilizar zapping em vez de carregar o passe novo para o mês de Abril. Tenho o zapping com saldo, por engano valido um cartão errado, e apanho uma multa neste valor? Pela primeira vez que isto me acontece? Não devia ter o Sr. Revisor descontado o valor da viagem e avisado que podia incorrer numa multa se isto voltasse a acontecer? Não concordo com esta multa, irei pagar para não incorrer em mais nenhuma despesa, mas agradeço a devolução do valor em titulo de transporte para os dois próximos meses. Acho muito bem estas acções pois todos os dias me deparo com viajantes sem título, e isso não é correto pois os transportes têm de ser pagos para existirem e podermos utilizá-los, mas não foi o meu caso, tratou-se de um engano.
Desde 26 de abril que aguardo resposta á reclamação realizada no site da CP.
Data de ocorrência: 3 de junho 2019
21 de junho 2019

Andre Farrap leu o texto? Onde é que eu não queria pagar? Enganei-me a validar o titulo, tinha saldo no zapping, e paguei a multa apesar de não concordar a mesma. Ah Ah Ah Ah Ah Ah