CP - Comboios de Portugal

CP - Comboios de Portugal - Multa por máquinas avariadas

Hugo Valter Moutinho
Hugo Moutinho apresentou a reclamação
11 de março 2019
No domingo, 10/03/2019, dirigi-me à estação de São Bento, pelas 13h50, para apanhar o comboio das 14h da linha de Penafiel, em direção a Valongo. Eu e os meus amigos fomos carregar a senha, sendo que eu era a única que não tinha valor monetário. Tentei pagar com cartão multibanco em duas máquinas, mas nenhuma me permitiu fazê-lo, coisa que já tinha acontecido com um colega meu mas ele resolveu pagando com moedas. Com isto, de andar de máquina para máquina, chegou a hora do comboio, mas fui informada por uma pessoa próxima de que poderia, neste tipo de casos, efetuar a compra do bilhete no próprio comboio, decidi, pois, entrar juntamente com os meus amigos.
Com a chegada do fiscal e explicada a situação, o mesmo resolveu multar-me. Apesar do meu testemunho e do testemunho dos meus amigos, sendo que eu era a única pessoa do grupo que não tinha a senha carregada porque a máquina assim não permitiu.
O fiscal (acompanhado por mais 11 colegas!!!) nem pestenejou, nem quis ouvir.
Venho por este meio reclamar a injustiça desta situação. A partir do momento em que as máquinas têm opção multibanco, têm que estar aptas para tal. Acho injusto estar a pagar por uma situação na qual estou inocente. Agradeço que tenham em conta o meu caso e me perdoem a multa. Não tenho histórico de casos como este, viajo sempre legal. Tenham isso em conta também, por favor.
Data de ocorrência: 11 de março 2019