CP - Comboios de Portugal

CP - Comboios de Portugal - Reembolso de bilhetes

Bruna
Bruna apresentou a reclamação
6 de abril 2020
No dia 04/03/20 efetuei a compra online de 3 bilhetes (Porto - Portimão) para o dia 18/03. Devido a pandemia do coronavírus, e as
medidas de isolamento social impostas pelo governo, solicitei o cancelamento e pedido de reembolso dos respectivos bilhetes no dia
17/03/20. Na altura, recebi recebi o comprovante de reembolso dos 3 bilhetes, os quais têm escrito que o prazo máximo para
reembolso seria de 15 dias (foto em anexo). No dia 20/03, recebi o reembolso de apenas 1 dos 3 bilhetes comprados. Entrei em
contato com a CP onde me foi dito que ocorreu um erro pela empresa UNICRE, onde os bilhetes que foram comprados no mesmo
usuário com valores iguais estavam a ser considerados apenas um bilhete para critério de reembolso (ou seja, ao invés de 3 eles
estavam apenas a devolver 1), entretanto, fui informada que eu deveria mandar um e-mail a explicar a situação para o suporte online "
apoiocliente@cp.pt" que já tinham conhecimento da situação e já estavam a tomar as devidas providências a fim de garantir o meu
reembolso e os dos demais clientes afetados. Mandei o e-mail dia 26/03, entretanto até o presente momento não obtive qualquer
retorno e o prazo que me foi passado no próprio bilhete do cancelamento e reembolso, feito na bilheteira, já expirou e continuo sem
respostas e sem o meu dinheiro, por direito.
Data de ocorrência: 6 de abril 2020