CP - Comboios de Portugal
CP - Comboios de Portugal
15.7

CP - Comboios de Portugal - Sobre a tremenda falta de profissionalismo do apoio ao cliente

João Amaro
João Amaro apresentou a reclamação
4 de novembro 2018

Contexto:

> Comboio IC 516
> 4 Novembro 2018
> Atraso de 44 minutos declarado por um funcionário na estação de Santarém quando lhe perguntei
> Devido ao atraso que seria maior do que uma viagem até Lisboa, decidi não embarcar. É um atraso completamente desproporcional tendo em conta a distância
> Naquela linha já tinham passado comboios no sentido Guarda > Lisboa
> Tendo comprado o bilhete online perguntei se podia obter reembolso. Fui informado em Santarém que sim e então não embarquei
> Ao chegar a Lisboa entrei em contato com o chat da CP (conversa em anexo)
> Fui literalmente despachado e fiquei a falar sozinho quando tentava obter informações sobre como pedir o reembolso. Coloco em anexo um screenshot do chat para que se possa ver o quão ridicula foi a atitude de quem me atendeu
> Foi absolutamente inútil o suporte ao cliente e creio que representa a cultura que se vive dentro da CP. Cultura de falta de preocupação é falta de prossionalismo
> Mais ainda, no oriente desloquei-me ao apoio ao cliente onde fui atendido de forma pouco profissional. Foi-me inclusive dito que devia ter pedido o reembolso na estação onde deveria ter partido na minha viagem e que não havia nada a fazer. Apenas após ter dito que sabia que tinha 30 dias para pedir o reembolso, porque me tinha entretanto informado no site online, me foi apresentado então um formulário para pedir reembolso. Achei todo o processo ridiculo. Metade as pessoas com quem interagi podiam ter sido substituídas por máquinas.

Ainda acho que o transporte público deve ficar no domingo público mas começa a ser difícil acreditar neste sonho com este tipo de serviço... Assim vocês vão perdendo o apoio e suporte dos vossos clientes. Claramente estão ao sabor da vossa posição de monopólio e não melhoram o serviço.

Data de ocorrência: 4 de novembro 2018