16.0

Joana Filipa Santos Gomes Silva
Joana Silva apresentou a reclamação
21 de setembro 2015

Boa noite,

cheguei a estação do Lavradio por volta das 20:10 da noite esperei mais de uma hora e todos os comboios foram suprimidos. Fui obrigada a ir procurar um táxi para no fim de um dia de trabalho poder voltar para casa. Liguei para a linha de apoio que me informou que os comboios foram suprimidos devido a greve as horas extraordinárias. Acho inadmissível pagar o passe todos os meses e ter que no fim de um longo dia de trabalho pagar um taxi para poder voltar para casa. A partir do mes de Outubro vou passar a viajar com a fertagus visto que é uma empresa do sector privado que não anda constantemente a fazer greves não me importo de pagar mais 20 euros por mês visto que mais que isso ja eu gastei a pagar a táxis desde que viajo com a cp.
Ao contrário dos funcionários da cp eu tenho que ir trabalhar todos os dias e nao me posso dar ao luxo de fazer greves porque sou despedida.

Data de ocorrência: 21 de setembro 2015
28 de setembro 2015
Exmos. Senhores,

Em resposta ao solicitado, informamos que até à presente data, não temos registo de entrada nos canais oficiais CP (* PROIBIDO *://www.cp.pt/passageiros/pt/informacao-cliente/contactos), de qualquer reclamação formulada pelo Senhora D. Joana Filipa Santos Gomes Silva.

Disponíveis para quaisquer esclarecimentos adicionais, apresentamos os melhores cumprimentos.

CP Comboios de Portugal
30 de setembro 2015
Boa Tarde,

A mesma reclamação já se encontra no site da Cp - Comboios de Portugal.

2 de outubro 2015
Ex.mo(a) Senhor(a),

Acusamos a receção da comunicação de V. Ex.ª, merecedora da nossa melhor atenção.

Lamentando o sucedido e os transtornos causados, esclarecemos que, efetivamente, no dia e hora mencionados por V. Ex.ª ocorreram algumas supressões em virtude da greve decretada por organização sindical.

Trata-se de uma situação resultante do exercício de um direito consagrado na Lei e que transcendeu a vontade da Empresa, pelo que esta ficou limitada no desenvolvimento da sua atividade normal.

Sendo a adesão à mesma uma decisão pessoal dos colaboradores, não é possível prever com antecedência as implicações da mesma, nem assegurar qualquer serviço alternativo.

Sempre que nos é possível saber com antecedência quais os comboios que serão afetados, procuramos prestar essa informação atempadamente, no entanto, em situações como a descrita, apesar dos esforços desenvolvidos, torna-se extremamente difícil garantir que a informação seja prestada atempadamente.

Relativamente ao pedido de V. Ex.ª, esclarecemos que de forma a proceder à análise do mesmo, deverá indicar qual o percurso em que pretendia viajar, fazer prova da existência e valor dos danos decorrentes do referido atraso, enviar o título de transporte utilizado para efetuar a viagem em causa (ou fazer prova da sua existência através do talão de carregamento) bem como comprovar pretendia ter viajado no comboio afetado, através do documento de justificação de atraso.

A entrega dos documentos poderá ser feita em qualquer dos Gabinetes de Apoio ao Cliente nas estações de Rossio ou Cais do Sodré; enviada através dos Folhetos de Reclamação e Sugestão disponíveis em qualquer estação, ou, por carta para a seguinte morada:

Núcleo Pós-venda
CP Lisboa
Rua Eng. Ferreira Mesquita,
Bloco - B, 2º piso
Campolide
1070-116 LISBOA

Com os nossos melhores cumprimentos,

Núcleo Pós-venda

CP Lisboa | Apoio ao Cliente