CP - Comboios de Portugal
CP - Comboios de Portugal
Performance da Marca
16.0
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
11,8%
Tempo Médio de Resposta
2,5%
Taxa de Solução
12,3%
Média das Avaliações
26,9%
Taxa de Retenção de Clientes
42,6%
Esta é a sua empresa? Clique aqui

CP - Comboios suprimidos

Sem resolução
Joana Filipa Santos Gomes Silva
Joana Silva apresentou a reclamação
21 de setembro 2015

Boa noite,

cheguei a estação do Lavradio por volta das 20:10 da noite esperei mais de uma hora e todos os comboios foram suprimidos. Fui obrigada a ir procurar um táxi para no fim de um dia de trabalho poder voltar para casa. Liguei para a linha de apoio que me informou que os comboios foram suprimidos devido a greve as horas extraordinárias. Acho inadmissível pagar o passe todos os meses e ter que no fim de um longo dia de trabalho pagar um taxi para poder voltar para casa. A partir do mes de Outubro vou passar a viajar com a fertagus visto que é uma empresa do sector privado que não anda constantemente a fazer greves não me importo de pagar mais 20 euros por mês visto que mais que isso ja eu gastei a pagar a táxis desde que viajo com a cp.
Ao contrário dos funcionários da cp eu tenho que ir trabalhar todos os dias e nao me posso dar ao luxo de fazer greves porque sou despedida.

Joana Silva

Data de ocorrência: 21 de setembro 2015
CP - Comboios de Portugal
28 de setembro 2015
Exmos. Senhores,

Em resposta ao solicitado, informamos que até à presente data, não temos registo de entrada nos canais oficiais CP (* PROIBIDO *://www.cp.pt/passageiros/pt/informacao-cliente/contactos), de qualquer reclamação formulada pelo Senhora D. Joana Filipa Santos Gomes Silva.

Disponíveis para quaisquer esclarecimentos adicionais, apresentamos os melhores cumprimentos.

CP Comboios de Portugal
Joana Silva
30 de setembro 2015
Boa Tarde,

A mesma reclamação já se encontra no site da Cp - Comboios de Portugal.

Joana Silva
CP - Comboios de Portugal
2 de outubro 2015
Ex.mo(a) Senhor(a),

Acusamos a receção da comunicação de V. Ex.ª, merecedora da nossa melhor atenção.

Lamentando o sucedido e os transtornos causados, esclarecemos que, efetivamente, no dia e hora mencionados por V. Ex.ª ocorreram algumas supressões em virtude da greve decretada por organização sindical.

Trata-se de uma situação resultante do exercício de um direito consagrado na Lei e que transcendeu a vontade da Empresa, pelo que esta ficou limitada no desenvolvimento da sua atividade normal.

Sendo a adesão à mesma uma decisão pessoal dos colaboradores, não é possível prever com antecedência as implicações da mesma, nem assegurar qualquer serviço alternativo.

Sempre que nos é possível saber com antecedência quais os comboios que serão afetados, procuramos prestar essa informação atempadamente, no entanto, em situações como a descrita, apesar dos esforços desenvolvidos, torna-se extremamente difícil garantir que a informação seja prestada atempadamente.

Relativamente ao pedido de V. Ex.ª, esclarecemos que de forma a proceder à análise do mesmo, deverá indicar qual o percurso em que pretendia viajar, fazer prova da existência e valor dos danos decorrentes do referido atraso, enviar o título de transporte utilizado para efetuar a viagem em causa (ou fazer prova da sua existência através do talão de carregamento) bem como comprovar pretendia ter viajado no comboio afetado, através do documento de justificação de atraso.

A entrega dos documentos poderá ser feita em qualquer dos Gabinetes de Apoio ao Cliente nas estações de Rossio ou Cais do Sodré; enviada através dos Folhetos de Reclamação e Sugestão disponíveis em qualquer estação, ou, por carta para a seguinte morada:

Núcleo Pós-venda
CP Lisboa
Rua Eng. Ferreira Mesquita,
Bloco - B, 2º piso
Campolide
1070-116 LISBOA

Com os nossos melhores cumprimentos,


Núcleo Pós-venda

CP Lisboa | Apoio ao Cliente

CP - Comboios de Portugal
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.