CP - Comboios de Portugal
15.7

CP - Pedido reembolso bilhete

Raul Santos apresentou a reclamação
20 de abril 2017

Como podem constatar, conforme cópia que anexo, adquiri online bilhete de ida e volta para o percurso Porto/Lisboa/Porto, com ida no dia 31/03/2017 e regresso no dia 02/04/2017 no comboio 135 com partida às 16.09 da Gare Oriente e chegada ao Porto às 18.44 horas. No dia e hora previsto da minha ida, fui confrontada com a impossibilidade de em tempo útil conseguir chegar ao Porto dentro do horário estipulado para esse comboio, o que tornava impossível conseguir atempadamente exercer a minha actividade profissional que estava prevista iniciar-se às 19.30 horas. Como sabem, nesse fim de semana houve um descarrilamento na linha do Norte, o que originou atrasos significativos a todos os clientes. Tive então que procurar um outro meio de transporte alternativo que me possibilitasse a minha comparência na minha actividade profissional no Porto às 19.30 dado que com a CP, face aos atrasos que se verificavam, isso seria impossível. Assim face ao regulamentado nas " Condições Gerais de Transporte dos Serviços da CP", designadamente no que se refere aos articulado nos seguintes pontos: -Capitulo I - Disposições Gerais, ponto nº 7 - ( a CP não activou este ponto no que se refere à suspensão das condições mais favoráveis e aplicação unicamente do regime legal com conhecimento ao IMT) -Capitulo III -6.2.-Desistência de viagem por motivo imputável ao operador, alíneas a), b) e c); -Capitulo III-7.1.-Critérios de indemnização por atraso; Capitulo III-7.2.-Critérios de indemnização por outros danos; Do atrás exposto venho assim solicitar o reembolso da quantia despendida no percurso Lisboa/Porto no dia 02 do corrente mês, no comboio Alfa nº 135. Fico a aguardar os v/comentários. Melhores cumprimentos. Inês santos

Data de ocorrência: 20 de abril 2017
31 de maio 2017
Assunto resolvido. A CP efectuou o reembolso do bilhete.
Raul Santos avaliou a marca
31 de maio 2017