CP - Comboios de Portugal
CP - Comboios de Portugal
15.9

CP - Prometia "Na noite de Passagem de Ano viaje por 2 €!" ... mas depois obrigaram-me a pagar a viagem na totalidade!!!

Fábio Freitas
Fábio Freitas apresentou a reclamação
1 de janeiro 2018

No passado dia 31 de Dezembro de 2017 às 16h07, eu e a minha esposa dirigi-mo-nos a uma bilheteira automática na estação da CP de Aveiro e adquirimos um bilhete promocional da CP relativo à campanha "Na noite de Passagem de Ano viaje por 2 €!" com destino à estação de Porto São Bento. Todavia, antes de sair de casa consultei na página da CP as condições da campanha (ver no link: https://www.cp.pt/passageiros/pt/como-viajar/em-lazer/festas-romarias/passagem-ano ). Nesta campanha a CP deixava bem claro que este bilhete promocional poderia ser utilizado "partir das 12h do dia 31 de dezembro e até ao final do dia 1 de janeiro" (de acordo com o publicado no site da CP), não existindo na máquina automática nenhuma informação contrária a isso . Contudo, na viagem de regresso (dia 1 de Janeiro, às 20h40), qual não foi a minha surpresa e estupefacção ao ser abordado pelo revisor de que o bilhete promocional só tinha validade até às 12h00 do dia 1 de Janeiro e não até ao fim do dia como indicava na página oficial da CP. O revisor, de uma forma fria e desprendida de totalmente desinteressado para com os nossos argumentos, bem como de outros passageiros (também lesados pela situação), obrigou-nos a pagar a viagem (para a qual nós já tinha legitimamente pago), sobe a ameaça de me pedir a nossa identificação para nos multar.
Perante estes factos venho publicamente apresentar o meu repudio pela forma desleal como fomos tratados pela CP e exigir o total reembolso do valor que nos fizeram pagar apesar de legitimamente termos um bilhete já adquirido.

Data de ocorrência: 1 de janeiro 2018
Fábio Freitas
Fábio Freitas avaliou a marca
18 de março 2019

>foi preciso esperar um ano pela resposta e colocar a minha advogada a tratar do assunto...