CP - Comboios de Portugal
CP - Comboios de Portugal
15.9

CP - Quase há 10 meses que fiz uma reclamação na CP e até agora ninguém me responde

joão coelho
joão coelho apresentou a reclamação
29 de junho 2018

dia 5 de Setembro de 2017, que está quase a fazer 10 meses, fiz uma reclamação na estação de santa apolónia que até agora ninguém teve a coragem de me responder.
inclusive a uns 2 ou 3 meses a Cp criou um numero de processo ( Cplp-2017-08343 ) , mas continuam sem me respoder.
não é pelo dinheiro que eu gastei na viagem, mas é pela forma que somos atendidos nas reclamações em portugal. parece mentira, mas já lá vão quase quase 10 meses, que nem sei se me vão responder. apesar de a Cp ter criado um numero de processo.
é assim que se trabalha em portugal. que acho que não somos uma nação nem de um primeiro ou segundo mundo, mas sim do terceiro mundo...
eu como reformado, no dia 5 de Setembro de 2017, marquei uma viagem de Lisboa a Elvas de comboio. se a automotora chega-se a horas em ponto a Elvas eu teria 3 horas certas para estar em Elvas, almoçar e voltar para Lisboa. que nesta linha do Leste só há um comboio para cada lado durante o dia. Mas quando eu chego de Lisboa, ao Entroncamento, para depois apanhar a automotora, deparo que não havia automotora ( tinha avariado). já foi a tantos meses, mas penso que o horario de saida do Entroncamento dessa automotora as as 09:10 da manhã percorrendo a linha do Leste até espanhã. mas como eu disse por avaria não apareceu no Entroncamento, que por volta das 09:30 pelos altifalantes no Entroncamento dizem que os passageiros que iam num intercidades até Abrantes as 09:40, e depois iriam de autocarro de Abrantes percorrendo as estações da linha do Leste.
eu na altura pensei logo que não. e não fui.
se eu só tinha 3 horas para estar em Elvas, se eu fosse na automotora
a que horas eu chegaria a Elvas se eu fosse no intercidades e depois no Autocarro, que já com meia-hora de atraso do entroncamento eu ia, porque o intercidades passou cerca das 09.40, e depois o autocarro????
a estação de Elvas fica a cerca de 3 kilómetros do centro da cidade, que eu estava a contar com essas 3 horas no horario certo que a CP se propôe fazer nos horarios.
agora eu ir já com 30 minutos de atraso no Entroncamento, e depois ir de autocarro, a que horas eu chegaria a Elvas?? possivelmente só estaria 1 hora ou 1 hora e meia,
que não daria para passeio, como eu ia, e praticamente nem para almoçar..............
que não pensei duas vezes, e disse logo que eu não ia a Elvas naquele dia, porque eu tinha o bilhete de ida e volta, que se fosse só ida, eu me tinha de contentar com o atraso...... agora com bilhete de ida e volta, com o atraso que eu levaria, o que eu ia fazer naquele dia 5 de Setembro de 2017 a Elvas!!!!!
fiz a reclamação e até hoje ainda ninguém me respondeu, que é triste como os serviços do estado, trabalham em portugal.
foi criado um numero de processo, não sei se me vão responder, não sei se a minha reclamação ficou na gaveta, enfim, é triste....

Data de ocorrência: 29 de junho 2018
joão coelho
joão coelho avaliou a marca
8 de agosto 2018

cumprimentos e obrigado por resolverem a situação.