15.7

CP - Reclamação feita sem resposta

Sonia Isabel Ferreira Mendes
Sonia Mendes apresentou a reclamação
7 de dezembro 2015

Envio a reclamação que enviei no dia 26 de outubro a Cp a qual não obtive qualquer satisfação "Boa noite No sábado fui a Lisboa acompanhada da minha mãe , comprei em sete rios dois bilhetes de comboio de ida e volta para o oriente . A viagem de ida correu bem , e a de vinda as 00h38m correu bem até a saída , uma das portas do comboio não abriu , eu tentei deslocar me para a porta seguinte que abriu eu sai e a porta fechou rapidamente ficando a minha mãe no interior do comboio . Pelo menos duas portas com avaria . Nós tínhamos autocarro para o Algarve a 1h da manhã . A minha mãe sem saber o que fazer com a ajuda de outros passageiros deslocou se para a próxima paragem penso que foi Benfica , teve que apanhar um táxi e gastou 6€ . Eu com esta situação não encontrava a saída , na estação , que por sinal muito mal assinalada , consegui chegar a estação dos autocarros e fazer esperar o autocarro até a minha mãe chegar de táxi . Até tivemos sorte nos 8 minutos que tínhamos para chegar ao autocarro , mas foram 8 minutos de verdadeiro pânico para nós duas . Foram gastos 6€ de táxi porque a porta do comboio estava com avaria , venho pedir este valor , sem contar os minutos de ansiedade que não há dinheiro que pague . Aguardo uma resposta , se for necessário tenho os bilhetes comigo . Cumprimentos Sonia Mendes" enviei documentos para análise .

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2015
14 de dezembro 2015
Ex.mo(a) Senhor(a),

Acusamos a receção das novas comunicações de V. Ex.ª, que agradecemos.

Face ao exposto, após averiguações, informamos que não foi detetada qualquer anomalia nas portas do comboio mencionado por V. Ex.ª.

Acresce ainda que não temos registo de qualquer validação para os cartões indicados, na estação de Lisboa-Oriente, no dia e hora em questão.

Mais se informa que de acordo com as Condições Gerais de Transporte dos Serviços da CP a validação dos títulos de transporte, quando tal é exigível, deve ser feita antes de transpostas as zonas identificadas como de acesso restrito e antes de iniciada a viagem.

As referidas condições podem ser consultadas no site da CP em WWW.CP.PT ou em qualquer dos Gabinetes de Apoio ao Cliente da CP Lisboa, situados nas estações do Rossio e Cais do Sodré.

Nestas circunstâncias, embora lamentando o sucedido, não será possível proceder a qualquer reembolso.

Lamentando o sucedido, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Núcleo Pós-venda

CP Lisboa | Apoio ao Cliente

CP - Comboios de Portugal
Para obter informações regulares sobre os serviços da CP Lisboa, poderá subscrever o serviço myCP .
Consulte também o nosso site -- www.cp.pt --
28 de dezembro 2015
Aguardo resolução desta reclamação , o mais breve possível .

Cumprimentos
28 de dezembro 2015
Ex.mo(a) Senhor(a),

Acusamos a receção da nova comunicação de V. Ex.ª.

Reiterando a resposta anteriormente remetida, lamentamos informar não ser possível proceder a qualquer reembolso.

Mais se esclarece que a necessidade de validação do título de transporte se encontra escrita no talão de carregamento entregue no ato da venda bem como nos cartazes afixados nas estações.

Aproveitamos para informar que, de acordo com a alínea m) do n.º 4 do artigo 7º da Lei 28/2006 é considerado título de transporte inválido, o título de transporte sem validação, nos casos em que esta é exigida.

Sendo que, a falta de título de transporte válido, a exibição de título de transporte inválido ou a recusa da sua exibição na utilização do sistema de transporte coletivo de passageiros, em comboios, autocarros, troleicarros, carros elétricos, transportes fluviais, ferroviários, metropolitano e metro ligeiro, é punida com coima de valor mínimo correspondente a 100 vezes o montante em vigor para o bilhete de menor valor.

Lamentando o sucedido, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Núcleo Pós-venda

CP Lisboa | Apoio ao Cliente
29 de dezembro 2015
Eu faço uma queixa que o comboio tinha pelo menos duas portas com avaria , que não abriram e da qual resultou um valor extra de táxi de 6€ , que poderia ter terminado num valor bem maior por questões de segundos , enviei bilhetes para confirmação e respondem que os bilhetes não eram válidos ?
Isto é resposta satisfatória para a minha questão ?
30 de dezembro 2015

Conforme solicitado, damos conhecimento da última resposta dada à cliente sobre o Processo nº CPLX2015-6885.

Obrigada,
Raquel Martins
______________________________________
CP – Comboios de Portugal

CP Lisboa
Promoção e Apoio ao Cliente
4 de janeiro 2016
Aguardo uma resposta a esta reclamação :
Isto é resposta satisfatória para a minha questão ?
11 de janeiro 2016
Exºs Senhores

Pelo presente reiteramos a informação anteriormente disponibilizada e já do conhecimento do Cliente, não havendo de momento qualquer esclarecimento adicional a prestar sobre a questão apresentada.

CP – Comboios de Portugal
Sonia Isabel Ferreira Mendes