16.1

CP - Supressão de comboio intercidades e falta do reembolso dos bilhetes

Carla Sousa
Carla Sousa apresentou a reclamação
12 de junho 2016

No dia 4 de Maio de 2016 comprei na bilheteira online da cp bilhetes para complementar uma viagem que ia fazer dia 1 de Junho de 2016 com a minha familia a Braga ,os bilhetes em causa seriam para o intercidades com destino a Braga que passava no Porto, Campanha as 12h46m e regressaria ao Porto no Alfa pelas 20h07m.
Chegados a estação com a proximidade da hora do comboio começou a ser anunciado atraso do comboio de 5m ,10m 15m ate que deixaram de dar estimativa para a chegada do comboio.
Havia na plataforma varios funcionários da C.P. que nada sabiam ,nada podiam dizer,só que tinha havido um acidente perto da estação de Espinho e que a circulação estavacom transtornos não sabendo quando seria restabelecida.
Quando o comboio finalmente chegou pelas 14h10m nunca nada foi anunciado ao procurar aminha carruagem eis que surge uma funcionária de dentro do comboio que me diz que aquele comboio já não ia a Braga .
A solução que me foi dada de usar o regional que talves aparecesse na estação pelas 14h50m não me servia ,pois chegaria a Braga quase na altura de partir de novo.
Concluindo, comprei bilhetes no valor de 51 euros que nãwo utilizei porque a C.P. não efetuou o serviço,perdi o dia gastei dinheiro nas passagens de aviao para a primeira etapa da viagem a qual vou ter de repetir, ja pedi o reembolso a C.P. ao qual me responderam que iam analisar o caso ,coisa que eu não entendo ,pois venderam um serviço que não foi prestado, e continuo até hoje sem ter o meu dinheiro de volta.

Data de ocorrência: 12 de junho 2016
7 de setembro 2016
Exºs Senhores

Para os devidos efeitos, transmitimos, em anexo a este email , cópia da resposta enviada à cliente Carla Sousa.

Esta resposta tem um anexo privado
Carla Sousa
Carla Sousa avaliou a marca
8 de agosto 2021

Nunca mais compro bilhetes antecipadamente . A CP alega que não teve culpa do acidente apesar de continuar a permitir o acesso as linhas férreas até em Lisboa isso acontece diariamente sem que as pessoas que têm esse comportamento sejam autuadas.