CP - Comboios de Portugal

CP - Viagem Alfa Braga - Lisboa

Isabel Oliveira
Isabel Oliveira apresentou a reclamação
26 de abril 2017

No dia 2 de Abril, era minha intenção apanhar o Alfa em Braga às 20h07 em direcção a Lisboa Oriente. Fui informada na estação de Braga que não havia esse serviço até ao Porto e que teria de apanhar um comboio urbano até ao Porto e aí sair e apanhar o Alfa para Lisboa, sem fazerem referencia que teríamos de fazer transbordo entre Pampilhosa e Coimbra, informação essa só me foi dada ao chegar ao Porto. A viagem foi feita dentro da normalidade até Pampilhosa, aí pediram para sairmos e nos dirigirmos ao “terminal” das camionetas, (qual terminal ???), onde estariam autocarros (quais autocarros ???) à nossa espera para o dito transbordo. Estive 2 horas à espera que aparece-se um autocarro, não havia informações de ninguém. Estavam cerca de 500 pessoas em fila, ao frio, com crianças ao colo, pessoas de idade sentadas no chão e ninguém que se preocupasse connosco. Quase 3 horas depois cheguei a Coimbra e entrei no Alfa para Lisboa, qual não é o espanto de todos os passageiros, ao ver a vergonha de comboio que nos esperava, depois de tantas horas difíceis, ainda tivemos de fazer a viagem Coimbra-Lisboa, numa carruagem imunda, cheio de lixo, comida por todos os lados, um cheiro insuportável. Apresentei a reclamação ao revisor, que me deu toda a razão do mundo, pediu desculpa, foi bastante atencioso, mas nada podia fazer. Pedi-lhe uma declaração de atraso, disse-me que apenas no gabinete do utente em Lisboa Santa Apolónia, Ou Oriente o poderiam fazer, mas que aquela hora, já não era possível. Não posso deslocar-me ao gabinete da CP em horas normais de expediente. Acidentes acontecem, e não culpo ninguém por isso, mas as condições em que nos transportaram, são intoleráveis e inaceitáveis. Já não é a primeira vez que situações desta acontecem comigo e continuo sem ver alguma preocupação e melhoria para com os passageiros em situações parecidas. Neste caso exijo a devolução do valor do bilhete. Cópia do bilhete em anexo. (Há direito a reembolso de 100% do preço do título de transporte pago pelo passageiro se, por razões imputáveis ao operador, a duração efetiva da viagem exceder em 60 minutos o tempo de viagem estabelecido no horário). Já fiz esta reclamação 3 vezes à CP, que até hoje, dia 26 de Abril, ainda não obtive nenhuma resposta.

Data de ocorrência: 26 de abril 2017
Isabel Oliveira
Isabel Oliveira avaliou a marca
30 de agosto 2017

Não fiquei satisfeita com a resposta dada pela CP. Não existe respeito nem consideração pelo utente. É pena não existirem outras empresas concorrentes.