Creche Colinas do Cruzeiro

Creche Colinas do Cruzeiro - Reclamação

Catia Isabel
Catia Isabel apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2019

Venho por este meio demostrar o meu descontentamento pelo mau funcionamento da creche colinas do cruzeiro situado nas Colinas do Cruzeiro em Odivelas.
Ao ir buscar uma criança a esta instituição já me deparei várias vezes com situações que são muito desagradáveis e que já foram faladas com a direcção da instituição mas que nada faz. Passo a citar algumas situações: caiem armários em cima de crianças e são omitidas aos pais a veracidade da situação,existem baratas e aranhas pela creche, não há auxiliares fixas nas salas parecem que a cada dia cada uma roda uma sala (nem sei a auxiliar que neste momento está na sala em questão) são as mesmas que supostamente sao auxiliares de educação que vão fazer o almoço na ausência da cozinheira, as auxiliares que não têm formação nesse aspecto nem sabem que tipo de alimentação cada criança pode fazer, no berçário existe 10 bebes muitos acabam por ser distribuídos pelas outras salas pois nao há espaço para tanta criança. A educadora do berçário nunca está na sala as auxiliares de outras salas vao para o berçario sem conhecerem rotinas, hábitos de alimentação dos bebés e está sempre uma pessoa sozinha com tanto bebe junto,pois a educadora numca esta na sala nem acompanha as crianças em sala pois por vezes é preferivel perguntar as auxiliares do que há educadora. Existe uma sala com 17 crianças e lá está como está só uma pessoa é horrível ver crianças com xixi, vomitadas e ate a baterem-se pois só uma pessoa não consegue, já fui aconselhada pela própria educadora a retirar de la a criança que frequenta esta creche. A sala dos 3 anos está sempre junta com as crianças de 4 e 5 anos nao estando assim nas respectivas salas e só uma pessoa para as duas salas. Na mensalidade esta incluindo alimentação, cremes de muda de fraldas e fraldas, a criança que é minha familiar muitas das vezes traz a fralda o número abaixo, vem completamente assada e sem creme,com fralda por mudar. Depois de reuniões com a direcção e mesmo nada ser feito. Espero que deste modo algo seja feito pois só retirar as crianças desta instituição é pouco. Tem de haver fiscalização.

Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2019