Creche Gota de Mel
  • gotamel@gmail.com

Creche Gota de Mel - Infantário não aceita criança

Fernando
Fernando apresentou a reclamação
25 de janeiro 2018 (editada a 5 de fevereiro 2018)
Venho manifestar o meu desagrado em relação ao Infantário que o meu filho andou.
O meu filho entrou para este infantário privado em Fevereiro de 2017 com 23 meses de idade no horário das 14:00 até às 19:30 para melhorar o seu desenvolvimento, socializar com outras crianças e criar rotinas. Evoluiu bastante mas não o suficiente do ponto de vista do infantário sendo que foi sempre uma criança difícil na alimentação e outros aspectos. Durante o ano todo houve reuniões com o infantário de forma a sabermos como ele se desenvolvia no infantário e como era o comportamento em casa.
No final do ano 2017 o infantário informou-nos do novo projecto "ELI" para crianças com dificuldade de desenvolvimento e passou uma imagem positiva para nós pais de que tudo iria correr bem até porque neste projecto o menino teria Terapeutas e profissionais duas vezes por semana no infantário e também ao domicílio para ajudar o desenvolvimento da criança. Até mencionaram casos no próprio infantário de sucesso. Até aqui tudo bem, nós pais ficámos certos de que tudo iria correr bem. Apôs isto tivemos uma reunião com a equipa de terapeutas do projecto e as coisas iriam correr bem com o apoio do infantário.

O ano 2018 começou e no dia 22 de Janeiro a gerente do infantário marcou uma reunião com alguma urgência dando a entender que era uma assunto importante e delicado. O assunto então era rescindir do contracto porque disseram que não tinham condições e formação para lidar com o meu filho e que não asseguravam a segurança e bem estar dele. (Saliento que o meu filho andou lá 1 ano e nunca falaram na segurança dele, no bem estar dele e nas competências das educadoras)
Agiram de má fé! e ficámos chocados com esta mudança repentina porque o Infantário nunca nos deu a entender que iriam fazer isto, pelo contrário deu-nos sempre expectativas positivas sugerindo até a colocação do menino em horário completo das 07:30.
Nós pais falamos com o infantário, pedimos para que o nosso filho ficasse pelo menos até Julho para ele poder entrar numa creche pública em Setembro sem perder as rotinas e a socialização com outras crianças e negaram!!! A minha esposa também abdicou de uma oferta de emprego para poder ficar com o nosso filho neste momento.

Sem mais a dizer e com uma tristeza enorme espero que isto ajude outras famílias.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2018
Fernando
Fernando avaliou a marca
26 de janeiro 2018

A situação terminou a bem de ambas as partes mas o caso do meu filho não