Credichange Consulting - Burla

Luis Branco apresentou a reclamação

Cascais, 14 de Abril de 2016.

Exmo. (a) Sr. (a),

Hoje, 14/04/2016, por volta das 11:52h recebi uma chamada do número 93633840 onde uma pessoa do sexo feminino identificou-se como funcionário da Oney, oferecendo-me um crédito consolidado. Após descrever as condições e confirmar meus dados (a pessoa já tinha posso dos meus dados, como número de contribuinte, cartão do cidadão, morada e telefone), ficou de telefonar mais tarde para falar sobre o crédito. Às 13:35h a mesma pessoa telefonou para confirmar meu interesse e se podiam avançar com o pedido de crédito. Depois, às 16h recebo a mesma ligação e com a informação de que o crédito havia sido aprovado e que para concluir o processo eu deveria efetuar um pagamento para “validação de dossier de crédito” no valor de €104,90 e que em dois dias o valor do crédito estaria em minha conta.

Só após o pagamento por meio da internet é que fui dar-me conta que se tratava de uma burla, visto que o destinatário do pagamento foi a EasyPay e não a Oney. Imediatamente contatei a Oney que confirmou não ter efetuado a chamada e telefonei ao ActivoBank para informar o ocorrido e solicitar a investigação do caso e a forma de reaver o dinheiro. Estive na PSP onde apresentei uma queixa crime.

Fui informado pela EasyPay que a burla foi praticada pela empresa Precious Week Unipessoal Lda, e que eles não poderiam fazer nada sobre este assunto.

16 abr 2016
Luis Branco adicionou uma resposta

Fui contactado pelas empresas envolvidas que apresentaram uma solução viável.

27 abr 2016
Luis Branco avaliou a marca

Sem comentários

28 out 2016
Credichange Consulting adicionou uma resposta

Exma,

A Credichange é uma instituição séria e digna, direcionada para o cliente e que procura sempre a melhor solução de crédito, ajustada as necessidades e objectivos de quem nos procura .
Toda a nossa actividade é regulada pela clareza e rigor que transmitimos. Dispomos de parcerias bancárias e só trabalhamos com bancos e financeiras reguladas pelo Banco de Portugal.
Os nossos profissionais são pessoas idóneas e altamente formadas para o âmbito das suas funções . A nossa análise é totalmente gratuita e livre de qualquer compromisso para o cliente . Os nossos honorários são única e exclusivamente cobrados em caso de viabilidade dos processos apresentados e na concordância da livre prestação de serviços – sendo para o efeito assinado um contrato-onde são expostas todas as informações disponibilizadas pela instituição e posteriormente a isso o contrato apresentado pelo Credor em caso de aprovação.
Neste caso em concreto, houve denuncia do contrato.
Só após o contrato de prestação de serviços assinado, com toda a documentação necessária e fundamental , prossegue o processo, iniciando assim a rectificação dos dados transmitidos .
Da nossa parte sempre houve uma total disponibilidade para esclarecimento de qualquer questão, conforme pode verificar através dos e-mails e cartas enviadas.
É pertinente referir, que mesmo após assinatura de qualquer contrato ou documento contratual dispõe de 14 dias de direito à livre resolução do mesmo. Se o serviço prestado não servia os seus interesses devia ter comunicado e denunciado todos os contratos assinados.
Relembramos que estamos ao dispor para eventuais esclarecimentos.

Equipa Credichange