18.9

Credichange Consulting - Burla

Luis Alexandre Ribeiro Branco
Luis Branco apresentou a reclamação
15 de abril 2016

Cascais, 14 de Abril de 2016.

Exmo. (a) Sr. (a),

Hoje, 14/04/2016, por volta das 11:52h recebi uma chamada do número 93633840 onde uma pessoa do sexo feminino identificou-se como funcionário da Oney, oferecendo-me um crédito consolidado. Após descrever as condições e confirmar meus dados (a pessoa já tinha posso dos meus dados, como número de contribuinte, cartão do cidadão, morada e telefone), ficou de telefonar mais tarde para falar sobre o crédito. Às 13:35h a mesma pessoa telefonou para confirmar meu interesse e se podiam avançar com o pedido de crédito. Depois, às 16h recebo a mesma ligação e com a informação de que o crédito havia sido aprovado e que para concluir o processo eu deveria efetuar um pagamento para “validação de dossier de crédito” no valor de €104,90 e que em dois dias o valor do crédito estaria em minha conta.

Só após o pagamento por meio da internet é que fui dar-me conta que se tratava de uma burla, visto que o destinatário do pagamento foi a EasyPay e não a Oney. Imediatamente contatei a Oney que confirmou não ter efetuado a chamada e telefonei ao ActivoBank para informar o ocorrido e solicitar a investigação do caso e a forma de reaver o dinheiro. Estive na PSP onde apresentei uma queixa crime.

Fui informado pela EasyPay que a burla foi praticada pela empresa Precious Week Unipessoal Lda, e que eles não poderiam fazer nada sobre este assunto.

Data de ocorrência: 15 de abril 2016
Luis Branco
16 de abril 2016
Fui contactado pelas empresas envolvidas que apresentaram uma solução viável.
28 de outubro 2016
Exma,

A Credichange é uma instituição séria e digna, direcionada para o cliente e que procura sempre a melhor solução de crédito, ajustada as necessidades e objectivos de quem nos procura .
Toda a nossa actividade é regulada pela clareza e rigor que transmitimos. Dispomos de parcerias bancárias e só trabalhamos com bancos e financeiras reguladas pelo Banco de Portugal.
Os nossos profissionais são pessoas idóneas e altamente formadas para o âmbito das suas funções . A nossa análise é totalmente gratuita e livre de qualquer compromisso para o cliente . Os nossos honorários são única e exclusivamente cobrados em caso de viabilidade dos processos apresentados e na concordância da livre prestação de serviços – sendo para o efeito assinado um contrato-onde são expostas todas as informações disponibilizadas pela instituição e posteriormente a isso o contrato apresentado pelo Credor em caso de aprovação.
Neste caso em concreto, houve denuncia do contrato.
Só após o contrato de prestação de serviços assinado, com toda a documentação necessária e fundamental , prossegue o processo, iniciando assim a rectificação dos dados transmitidos .
Da nossa parte sempre houve uma total disponibilidade para esclarecimento de qualquer questão, conforme pode verificar através dos e-mails e cartas enviadas.
É pertinente referir, que mesmo após assinatura de qualquer contrato ou documento contratual dispõe de 14 dias de direito à livre resolução do mesmo. Se o serviço prestado não servia os seus interesses devia ter comunicado e denunciado todos os contratos assinados.
Relembramos que estamos ao dispor para eventuais esclarecimentos.

Equipa Credichange
Luis Alexandre Ribeiro Branco