18.9

Credichange Consulting - Fui enganada

Mica Pita
Mica Pita apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2016

Em Dezembro de 2015 após o registo num site para obtenção de crédito pessoal no valor de 50 mil euros fui contatada pela Sra Ana Albuquerque (tlm 966 249 272) que após me questionar sobre os valores das prestações que pago mensalmente e os correspondentes montantes em divida, garantiu-me que o meu processo de crédito estava aprovado pelo prazo de 120 meses cuja prestação seria de 502.30€ mensal, disse ainda que só a partir do 13º mês é que poderia amortizar sem qualquer penalização. Para além disso ainda me informaram que a transferência seria feita para o meu banco e que a prestação fixa seria paga a 26 de cada mês. É de salientar que tive o cuidado de questionar se de fato o crédito estava aprovado dado que tenho o nome reposrtado no banco de portugal e a mesma me garantiu que sim. No dia a seguir a Sra Erica Rodrigues (tlm 964695611) ligou a solicitar um pagamento de €104.90 para avançar com o processo, pagamento este feito de imediato. Depois de tudo isto os contatos acima mencionados deixam de me atender ás chamadas e a Sra Carina da credichange passa a entrar em contato comigo, via mail, e informa que teria de fazer um pagamento de € 65.20 para o processo avançar dado que os valores pagos anteriormente haviam sido destinados á analise do processo. Mais tarde, a Sr Carina Informa que devido a omissão de dados o processo foi recusado, ainda protestei alegando que não houve qualquer omissão de dados de acordo com as questões que me foram colocadas. Posteriormente a D. Carina propõe uma reanalise do processo de caracter urgente mediante um pagamento de € 80.00, garantindo que o processo seguiria para uma rede de parceiros e mesmo que o montante solicitado não fosse aprovado um inferior seria. O pagamento foi realizado e á data de hoje informam-me que não o processo foi recusado sem qualquer solução á vista conforme me haviam garantido. Face ao exposto sinto-me enganada por terem estado este tempo todo a garantir a viabilidade de um processo onde não me apresentaram qualquer solução.

Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2016
28 de outubro 2016
Exma,

A Credichange é uma instituição séria e digna, direcionada para o cliente e que procura sempre a melhor solução de crédito, ajustada as necessidades e objectivos de quem nos procura .
Toda a nossa actividade é regulada pela clareza e rigor que transmitimos. Dispomos de parcerias bancárias e só trabalhamos com bancos e financeiras reguladas pelo Banco de Portugal.
Os nossos profissionais são pessoas idóneas e altamente formadas para o âmbito das suas funções . A nossa análise é totalmente gratuita e livre de qualquer compromisso para o cliente . Os nossos honorários são única e exclusivamente cobrados em caso de viabilidade dos processos apresentados e na concordância da livre prestação de serviços – sendo para o efeito assinado um contrato-onde são expostas todas as informações disponibilizadas pela instituição e posteriormente a isso o contrato apresentado pelo Credor em caso de aprovação.
Neste caso em concreto, como deve recordar, houve claramente uma omissão gravosa de dados , pois não informou as responsabilidades que constam em seu nome, onde foi sugerido uma nova análise sem qualquer compromisso de aprovação conforme documentação que tem em sua posse.
Só após o contrato de prestação de serviços assinado, com toda a documentação necessária e fundamental , prossegue o processo, iniciando assim a retificação dos dados transmitidos .
Da nossa parte sempre houve uma total disponibilidade para esclarecimento de qualquer questão, conforme pode verificar através dos e-mails e cartas enviadas.
É pertinente referir, que mesmo após assinatura de qualquer contrato ou documento contratual dispõe de 14 dias de direito à livre resolução do mesmo. Se o serviço prestado não servia os seus interesses devia ter comunicado e denunciado todos os contratos assinados.
Relembramos que estamos ao dispor para eventuais esclarecimentos.

Equipa Credichange