Exmo(a). Senhor(a),
Venho por este meio responder à sua comunicação, na qual mais uma vez a CREDIS tenta desacreditar as reclamações legítimas dos condóminos, como eu.
MAS PRIMEIRO QUE tudo quero salientar bem,para quem possa estar a acompanhar estas reclamações, de como vocês fazem de tudo para fugir às perguntas importantes, repetindo assuntos, aumentando mexericos, codrilhices que só as empresas, inferiores, geridas por pessoas de baixo nível se dão ao trabalho de puxar por esse de tipo criatividade, se eu não tivesse razão no que escrevo, vocês desse lado, se trabalhassem numa empresa idónea, que honra os princípios e a ética, ao lerem as minhas primeiras reclamações, a primeira coisa que pensariam , seria algo como, o que é que este Senhor pretende, o que ele precisa para parar de reclamar,(?),simples, e enviavam as cópias como as outras empresas todas. Assunto arrumado. Julgamentos, a parte. Vocês sabem bem, que para o condomínio ou para a assembleia , não é nessa noite que alguém vai conferir , qualquer assunto a fundo . Portanto qualquer pessoa, minimamente inteligente que leia esta troca de reclamações e respostas, vai perceber exatamente, ao que me refiro, vocês o que dão claramente a entender, é que não querem que se veja mais além.(...)
Em resposta à comunicação enviada pela CREDIS, gostaria de abordar todos os assuntos mencionados e contestar cada um deles de forma clara e objetiva. É importante ressaltar que estou contestando como condómino, identificado. Não sou o condómino de hoje, sou o de há dezanove anos, o primeiro de todos, a vir morar para cá.
Começando pela questão da documentação do condomínio, é alegado pela CREDIS que todas as pastas e documentos são mantidos em sua posse até a aprovação das contas em Assembleia Geral. E porque é que não são digitalizadas? No entanto, isso não condiz com a realidade. Foi constatado, em uma ocasião em que tive acesso à sala do condomínio, que faltavam várias pastas. Pedimos explicações à CREDIS, mas nunca recebemos uma resposta satisfatória. É importante ressaltar que mesmo que todos os documentos tivessem desaparecido devido a uma cheia ou incêndio, a responsabilidade da CREDIS perante a legislação sobre o arquivo não deveria, não pode ser ignorada. Devendo arcar com a devida responsabilidade legal.
Além disso, gostaria de mencionar o caso da vizinha que mencionam, a qual só faltam a identificar. Insinuar que ela gosta de tomar banho em água podre e desvalorizar de forma a envergonhar quem vos apoia é completamente inaceitável. Mais um pouco, vai me levar a crer , que falam de uma das vizinhas, com quem vocês fizeram um acordo, para encherem a piscina com as mangueiras de alta pressão para os incêndios pertencente ao meu bloco, que ainda ajudou a piscina a ficar em pior estado. Não quero acreditar, que estejam a referir se, sobre uma outra, que quando falámos na reunião com o Sérgio Júnior, perante os problemas das condições da piscina, e os reflexos que tem na saúde, o fato de ser uma piscina, onde os meninos, vão para dentro de água e bebem quantidades desta, sem querer, sem consciência, por serem crianças, vão sem os pais estarem em casa e, essa uma das vizinhas, que possivelmente estejam a se referir, respondeu logo, que ela só molhava as pernas na parte menos funda da piscina e que depois , passava logo imediatamente para o chuveiro. É essa? Isso apenas demonstra a falta de respeito e profissionalismo da CREDIS. Que mais uma vez, procura todos os meios para atingir os fins.
Como empresa que se intitula idónea, esperaríamos um comportamento mais adequado.Em relação á piscina, já apresentei aqui "ALGUNS" dos emails, das empresas de manutenção da mesma, eles é que são os técnicos especializados, não somos nós.Por isso, os vossos argumentos, são mais conversas, do tipo não profissional , que as senhorinhas, falam á janela, quando inventam histórias sobre a vida das outras vizinhas.
Referente às obras realizadas nos interiores de algumas casas sem o conhecimento dos restantes condóminos, isso é uma clara violação da confiança e da transparência que se espera de uma empresa de gestão. A CREDIS deve explicar essas obras, com clareza e assumir a responsabilidade por suas ações. Uma vez que FOGEM, de mostrar a documentação que eu e outros condóminos, vos pedimos, é assim que tenho o direito de pensar, porque olhar para um extrato e ver que saiu uma verba para "obras várias, pinturas várias", não me esclarece absolutamente nada, deve haver pessoas a lerem esta parte e, a recordar o quanto deve ser familiar esta parte.
Ainda sobre a piscina, é mencionado que não houve problemas de segurança ou qualidade da água durante vários meses de utilização. No entanto, é importante salientar que o meu posicionamento em relação à piscina foi e é, baseado em preocupações legítimas. O que vocês dizem ou escrevem, não corresponde ao que todos os técnicos das empresas, que cá tem passado, durante a vossa gestão. Como já referi, imensas vezes, tenho provas , documentadas. Alegar que só receberam um único email sobre a questão do pH , e que foi enviado quando se ponderava chamar a polícia é uma tentativa infundada de desacreditar a minha posição, além de ser uma dupla mentira e difamação. Também é mencionado que a piscina ficou verde devido à minha intervenção, mas isso é uma afirmação infundada e sem base. O que quero é o inverso das vossas ambições financeiras, quero uma piscina com boas condições, de utilização, com a devida higiene, que não precise de obras, e que a manutenção tenha serventia, assim como os produtos que lá põem. É importante que a CREDIS assuma a responsabilidade por qualquer problema que ocorra com a piscina e tome as medidas adequadas para a solucionar.
Lamento profundamente que a CREDIS tente denegrir minha imagem e desacreditar minhas reclamações. É evidente que a empresa está mais interessada em se proteger , mais uma vez, do que em resolver os problemas enfrentados pelos condóminos. Exijo uma resposta adequada e transparente a todas as questões levantadas. Transparência, é saber trabalhar num ambiente sem alegadas tentativas de manipulação ou alegadamente acordos de pintura gratuitos, para influenciar a opinião de pessoas. Espero que a CREDIS reflita sobre suas práticas e adote uma postura mais responsável e ética no futuro.
Atenciosamente,
Um Condómino Insatisfeito
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.