Give & Receive Unipessoal, lda
  • Rua General Humberto Delgado nº17
    2600-154 Vila Franca de Xira
  • administracao@credis.pt

Credis - Recusam entregar documentos importantes, não respeitam os seus clientes

Pedro Jorge apresentou a reclamação
26 de maio 2023
Prezada CREDIS,
Dirijo-me novamente a vocês para reforçar a minha insatisfação e a necessidade de resposta adequada às minhas reclamações anteriores. Como já mencionei em várias ocasiões, registrei minha queixa no Livro de Reclamações Online e também fiz algumas reclamações no Portal da Queixa. No entanto, até o momento, não obtive uma resposta satisfatória.

Gostaria de ressaltar que a questão da piscina, embora importante, não tem relação direta com os documentos que solicitei. Não estou buscando uma "consulta" ou opiniões subjetivas, mas sim cópias dos documentos originais. É meu direito como condómino ter acesso a essa documentação para analisar como vocês estão gerindo o meu dinheiro e o dos demais condóminos.

Além disso, é importante salientar que manifestações vazias e vozes do além não têm nenhum impacto ou encanto sobre nós. Espero que compreendam que não desisti e que continuarei lutando pelos nossos direitos como condóminos.

Devo informar que, gradativamente, intensificarei minhas ações até obter a documentação completa para análise. É essencial que vocês entendam a seriedade e a determinação com as quais estou abordando essa questão. Não pouparei esforços para garantir que nossos direitos sejam respeitados.

Reitero ainda a importância de responderem prontamente às minhas solicitações e de fornecerem a documentação requerida. Nossa relação como condóminos deve ser pautada pela transparência e respeito mútuo, e não aceitarei nada menos do que isso.

Gostaria de expressar que, diante das circunstâncias atuais, apresentadas, o interesse que anteriormente nutria por demonstrar a nossa insatisfação latente neste condomínio, com a utilização deste portal, perante a má atuação da vossa empresa, tem-se dissipado, pela repetição dos assuntos. Ao longo desta correspondência, tive a oportunidade de expor de forma clara e concisa meu posicionamento, qualquer pessoa inteligente e interessada, tem presente toda a informação necessária. Também, é perceptível que persistem em adotar estratégias defensivas, evitando prontamente o envio voluntário dos documentos requeridos, atitude esperada de uma organização íntegra, honesta, com sólidos princípios e profissionais competentes, o que é fácil de qualquer pessoa aqui constatar. Mas no entanto, como podem comprovar, não com pequenas distrações, que fazem com que me esqueça, dos meus propósitos.

A CREDIS tem reiteradamente demonstrado os artifícios que utiliza, bem como a forma como concebe histórias fictícias e difama o bom nome dos clientes condominiais em resposta às suas preocupações e reclamações, o que demonstra o carácter intrínseco no ADN da empresa.

É notável a dificuldade em aceitar tais inquietações, reagindo de forma conflituosa com os clientes condominiais, ao invés de adotar uma postura proativa, demonstrando , o comportamento conflituoso e a falta de empreendedorismo, o que é mal visto por qualquer cliente decente.

Observa-se, ainda, a promoção de um clima de desconforto entre os condôminos, tentando instigar conflitos e desunião, manifestando incômodo diante de reuniões pessoais realizadas pelos mesmos com o objetivo de discutir e expor suas preocupações acerca das ações desta empresa, independentemente de sua natureza. Tal comportamento exposto, se refere à intimidade do condomínio em público, como se fossem ações impróprias. Isso, mais uma vez, revela uma postura inadequada, incompatível com uma empresa prestigiosa, assemelhando-se mais a atitudes infantis e mimadas do que às de profissionais adultos em qualquer campo de atuação. O que mais uma vez demonstra o comportamento inaceitável , falta de aptidões profissionais que qualquer cliente pretende.

Evidencia-se, ainda, que adotaram uma cultura enraizada, na qual todos os meios são justificados para atingir os fins, sendo o lucro financeiro da empresa o principal objetivo. Tal mentalidade transparece nas disputas mesquinhas em comentários, no uso de manipulação e na omissão de documentos solicitados, bem como na falta de clareza nas respostas a perguntas objetivas sobre responsabilidades de gestão e financeiras, entre outras questões relevantes.

O que demonstra, comportamentos menos claros, contrários aos objetivos e perspectivas por qualquer cliente.

É fortemente sentido, claramente a carência de atualização e formação profissional desta empresa, evidenciada na maneira como conduzem seu microambiente, tratando e direcionando os problemas relatados pelos condôminos, chegando ao ponto de levar meses para resolver questões simples, como solicitar a alguém o reparo de um problema cotidiano em uma porta de acesso a um bloco, ou mesmo providenciar a confecção de réplicas de chaves para abrir os portões de acesso ao condomínio.

Certamente, espero que essas observações sejam devidamente consideradas e que medidas adequadas sejam tomadas, é imprescindível que adotem uma postura mais transparente, responsável e proativa em suas atividades, bem como invistam na atualização e formação de seus profissionais, a fim de melhor servir aos condôminos e atender às demandas de forma diligente e eficiente.
Data de ocorrência: 23 de maio 2023
Credis
31 de maio 2023
Exmo. Sr. Pedro Faria, lemos detalhadamente todos os seus extensos emails, e todas as suas reclamações inerentes ao condomínio onde reside.

Nada mais temos a referir, que não seja o anteriormente identificado. Deve participar nas Assembleias do seu condomínio, local correto para dar ideias, apresentar soluções e referir o que no seu entender deve ser melhorado na Quinta do Solar.

Atendendo ao tempo que certamente tem livre ou em tele-trabalho, por abordar prestadores de serviços no dia a dia, e os emails extensos e reclamações que nos envia, creio ser mais salutar propor-se na próxima Assembleia para Administrador Residente do condomínio ou do seu Bloco habitacional, se assim entenderem e aprovarem a maioria dos Condóminos.

Criticar sem Construir é Destruir.

Infelizmente é apenas destruição de credibilidade desta profissional empresa com formação na área de condomínios que continua a mover os seus ímpetos, numa atitude desenfreada de perseguição e coação psicológica.

Não vamos mais alimentar este tipo de dialogo.

Lamentamos profundamente, que desta vez..... o seu alvo seja a Credis.

Votos de Saúde e Sucesso, é o que lhe desejamos.

A Empresa de Gestão
31 de maio 2023
Exma. Empresa CREDIS,

Na qualidade de um dos representantes do condomínio Quinta do Solar, dirijo-me a V. Exas. para expressar mais uma vez, a minha profunda insatisfação com a conduta da empresa como gestora do nosso condomínio. Sinto-me pessoalmente ofendido com a postura adotada por vocês e desejo que a CREDIS perca ainda mais credibilidade como empresa de gestão de condomínios, perante mais um alerta que volto aqui a fazer, aos utilizadores deste portal .

É extremamente dececionante constatar que a empresa, em sua resposta, demonstra um completo desrespeito por sua função e pelos direitos dos condóminos. Ao questionar , aspectos da minha vida pessoal, como meu trabalho, meu comparecimento em assembleias ou meu status de teletrabalho, a CREDIS ultrapassa os limites profissionais e invade a esfera privada, revelando um total desconhecimento das boas práticas de relacionamento com os condóminos.

Ao solicitar a minha participação nas assembleias como forma de se justificarem perante as minhas reclamações, a CREDIS mostra-se cada vez mais e, mais negligente, em relação às suas próprias responsabilidades.

A empresa tem o dever, porque sou simpático e não quero utilizar a palavra obrigação, de administrar o condomínio de forma adequada, "independentemente" da minha presença nas reuniões condominiais. Não é admissível tentar transferir para os condóminos a culpa pelo seu próprio fracasso em cumprir suas obrigações contratuais.

Além disso, a falta de transparência da CREDIS ao negar a entrega de documentos essenciais para a gestão do condomínio é inaceitável. Relatórios de vistorias, faturas e outros documentos devem ser disponibilizados aos condóminos de forma oportuna e completa, a fim de garantir a transparência e a fiscalização adequada das contas do condomínio. É imperativo que a CREDIS cumpra suas obrigações nesse sentido. Estes assuntos é que são importantes, não é a vida pessoal, profissional ou outra que o vosso cliente condómino tenha. Quando os vossos clientes reclamam, vocês fazem sempre isto, desviam os assuntos , tentam difamar a pessoa, falam de mexericos, assuntos da esfera pessoal, vocês e a vossa gerência são vergonhosos, tentam buscar estratagemas, do mais baixo nível, que mais nenhuma empresa no mercado, se dá, sequer ao trabalho, de se rebaixar a esse nível tão baixo.

Também é inadmissível a retenção das faturas das obras do condomínio em nome da CREDIS, ficando com faturas em vosso nome e NIF, como vim a descobrir. Essa prática levanta sérias dúvidas sobre a integridade das operações financeiras e exige uma explicação plausível por parte da empresa. Não é tentar desviar, para mais mexericos. É que já enjoa .

Além disso, a recusa em digitalizar as faturas do condomínio, mesmo num momento em que se falou que faltavam muitos documentos, que se discutia a realização de uma auditoria, tudo isto demonstra uma resistência injustificada à transparência e à modernização dos processos, por algum motivo, o preferem, estando longe de ser considerado o da transparência.

Por fim, é necessário ressaltar que acusações infundadas de mentiras foram feitas pela CREDIS sem qualquer embasamento ou prova concreta. É inaceitável que a empresa busque manchar minha reputação sem fundamentos sólidos. Exijo que todas as alegações sejam devidamente esclarecidas e que, caso contrário, se retratem publicamente pelas acusações infundadas.

Como representante do condomínio Quinta do Solar, continuarei a exigir que a CREDIS cumpra suas obrigações contratuais de forma adequada e transparente. Acredito que é meu dever zelar pelos interesses e direitos dos condóminos e garantir que a empresa de gestão do condomínio atue de maneira íntegra e profissional.

Espero, sinceramente, que a CREDIS, um dia consiga refletir sobre suas práticas e seu empenho em corrigir os erros cometidos.
Pedro Jorge avaliou a marca
26 de julho 2023

Sem palavras! Foram exonerados do meu condomínio!