15.7
Crew Gandia

Crew - Reclamação viagens de finalistas

Susana Silvia Ferraz Silva
Susana Silva apresentou a reclamação
18 de abril 2020 (editada a 14 de dezembro 2020)
Venho por este meio efectuar reclamação da agência de viagens que Ía fazer a organização da viagem de finalistas da escola que o
meu educando frequenta.
Esta empresa contactada por telefone por mim e vários pais, nunca nos disse que a viagem não se iria realizar mesmo havendo a
pandemia covid 19. Quando lhes perguntei pelo telefone ( falei com o Sr Nuno Mendes), este disse me que se as fronteiras entre
Portugal/ Espanha encerrassem a agência teria de accionar o seguro para poder restituir o valor pago aos pais pela viagem cancelada
, esta seria efectuada de 29/03/2020 a 04/04/2020.
no Site desta empresa, dias depois a mensagem era completamente diferente do que nos disseram por telefone.
As opções que nos davam eram só duas:
1a - Efectuar viagem em Dezembro (altura de frio, em que os alunos ainda estão em exames de faculdade e muitos já fora do pais a
estudar)
2a - davam nos um vale de 60% do valor pago para efectuar a viagem no próximo ano 2021 - o restante teríamos de pagar do nosso
bolso novamente ( esta parte nem se discute uma vez que os alunos queriam era efectuar a viagem com os amigos deste ano escolar,
no próximo ano escolar já tem vidas diferentes.
Fizemos o pagamento através de transferência bancária.
As fronteiras encerraram (obrigatoriamente pelo Governos) e a agência de viagens não nos devolve o valor pago e ainda diz que se tivesse de devolver o valor
aos pais preferia abrir insolvência.
Necessito de ajuda para saber como resolver a situação.
Sinto me lesada/enganada pela agência de viagens.
Quando interagi ao principio com a agência, devido ao facto do meu educando não ter a certeza se poderia ir á viagem devido ao
calendário de futebol, disseram me ( está escrito num email que me enviaram) que se apresenta se declaração do clube com
impossibilidades de ir á viagem a agência me devolvia o dinheiro, agora com a desistência deles, não nos querem devolver o que é
nosso.

"O Governo aprovou esta sexta-feira 17 Abril 2020, um decreto-lei, no âmbito do Estado de Emergência, que permite o reembolso de viagens canceladas devido à pandemia de covid-19. "
"...que detalhou ainda que poderão ser reembolsadas mais cedo "as pessoas que as compraram viagens e que estejam em situação de desemprego".
Neste momento encontro me em situaçao de desemprego ( poderei enviar o comprovativo da Segurança Social) , ja o dinheiro nesta altura( ja que nao foi usado para o meu educando fazer a viagem) faz falta.

Agradeço resposta á minha reclamaçao.
Apesar dos varios contactos passados tantos meses ainda sem resolução nem resposta válida.
Atenciosamente
Susana Ferraz
Data de ocorrência: 18 de abril 2020
Susana Silva
14 de dezembro 2020
Ainda sem resolução.
Infelizmente com a crise que estamos a passar nem respeito ha por quem pagou com dificuldade a viagem.