Cromossoma Métrico
Cromossoma MétricoN/A

Cromossoma Métrico - Péssima execução

Diogo Santos apresentou a reclamação
13 de abril 2021
Esta empresa não tem qualquer respeito pelo cliente nem me qualidade no serviço prestado. A sua equipa mexeu em toda os pratos, copos e afins e deixaram tudo porco, partiram uma base de duche nova, deixaram as portas totalmente mal pintadas, o chão todo riscado. No final, deixaram tudo a meio e ainda agiram de forma agressiva.
Data de ocorrência: 13 de abril 2021
14 de abril 2021
Respondendo ponto a ponto, para deixar este assunto claro e sem mentiras como fez e continua a fazer o Sr. Fábio.
O projeto 3D que tanto fala, foi sugerido e oferecido pela Cromossoma num design que foi totalmente pensado nós, sem tirar nem por. Este mesmo projeto foi recentemente colocado na vossa pagina do Instragam, com o comentário 'Mais um cliente satisfeito'. Primeira mentira.

O material que comprámos nada tem a ver com o material que nos sugeriram. Ainda assim, tivemos o cuidado de verificar os preços que nos foram apresentados por vós, estando altamente inflacionados face aos preços praticados em loja ao cliente final. Segunda mentira.

Quanto ao carregamento e transporte, é um serviço que nunca vos foi solicitado. Para além de apenas meia dúzia de caixas de azulejos, todo o material (Base de duche, sanita, moveis, restantes azulejos, ...) foi levantado e entregue em obra por nós. Apenas a cabine de duche foi levantada pelo Sr. Fabio num ato de compensação pelo facto de não ter comparecido em obra durante as 2 primeiras semanas de uma obra de 4 semanas e só depois de ter sido chamado a atenção. Terceira mentira

Quanto aos extras apontados, nenhum foi feito e muito menos solicitado (com excepção da pintura do teto com custo acrescido de 300 euros). Nenhuma tomada eléctrica foi colocada, e as portas dos roupeiros que indicam ser um extra, encontra-se mal pintadas e faziam parte do orçamento inicial. Quarta mentira.

Nunca vos foi solicitado que trabalhassem de noite, pelo contrário, gostaríamos que estivessem estado em obra em horário diurno por forma a não causar os imensos distúrbios aos condominos que causaram, pois os poucos dias que trabalharam em obra, fizeram-no de porta aberta com material espalhado nas zonas comuns do prédio e deixando inclusive entulho na entrada do prédio. Não só o chamamos a atenção varias vezes (tendo desvalorizado o assunto) como os vizinhos chamaram inclusive a policia ao apartamento. Trabalharam 1 ou 2 dias até às 20, porque durante o dia e durante várias semanas pouco ou nada foi adiantado. Quinta mentira

Quanto ao pagamento, foi pago 80% da obra a tempo util e sempre que solicitado. O primeiro pagamento com a adjudicação, 1 dia após recebimento do orçamento e o segundo após pedido do Sr Fabio, mesmo sabendo que a obra se encontrava em extremo atraso, ameaçando-nos que sem isso não poderiam avançar por falta de material. Sexta mentira

Para concluir. Sempre fomos totalmente compreensivos com o Sr. Fabio e com toda a sua equipa, mesmo depois dos consecutivos atrasos, faltas de respeito, material largado em cima do sofá e da nossa cama, utilização não autorizada das nossas coisas e falta de protecção total do pavimento da casa, que está totalmente arruinado.
A Cromossoma não abandonou a obra, foram DESPEDIDOS. No dia em que tal ocorreu o Sr. Fabio mais uma vez decidiu não comparecer em obra, e para não bastar, quando confrontado decidiu agir de forma agressiva e ameaçadora.

Fomos obrigados a contactar um novo empreiteiro não só para concluir tudo o que foi deixado a meio mas também para corrigir execuções mal feitas e arranjar tudo o que foi estragado. Importante dizer que algumas das coisas, já não tem arranjo, como o caso da base de duche que foi deixada torta no chão e partida, o forno e placa de fogão completamente destruídos, entre outros. O inacreditável é que até a equipa do Sr Fábio, que esteve em obra, soube admitir o quão flexíveis fomos dadas as circunstâncias.

Este tema terá apenas continuidade em tribunal. Não iremos permitir que mais ninguém seja defrauda desta forma.
Cumprimentos
Diogo Santos avaliou a marca
27 de outubro 2021

Não recomendo

Bom dia Sr. Diogo. No seguimento do exposto cumpre-nos esclarecer o seguinte de modo a que fique claro de onde surgiu a falta de respeito que afirma na sua reclamação:
Fez-nos elaborar um projecto 3D para a sua casa de banho (projecto esse que como é do seu conhecimento tem custos avultados), pediu alterações ao 3D, solicitou-nos a elaboração de um orçamento posterior para adquirirmos os materiais para a casa de banho, com base no projecto que realizamos, e quando o mesmo foi por nós remetido o senhor e a sua esposa agarraram no nosso orçamento e foram às lojas adquirir o material por vossa conta, tendo a lista do material que tivemos o cuidado de seleccionar para vós, sem o mínimo respeito pelo trabalho que demoramos dias a fazer para conseguir arranjar os materiais que o senhor dizia não existir nas lojas onde se havia deslocado. Nem uma palavra nos deu acerca desta situação o que foi muito desagradável;
- Após nos ter desrespeitado desta forma solicitou-nos que fossemos buscar e carregar para o seu andar, com os nossos funcionários, os materiais que o senhor comprou com a nossa lista. Todo esse serviço foi feito e o senhor não nos pagou qualquer valor por esse serviço, nem de transporte nem de carregar os materiais;
- tivemos uma pessoa uma tarde inteira à porta de uma loja à espera porque não nos deixavam trazer a base de duche, por algum problema associado a vós. Quem é que nos paga essas horas? Ninguém, claro;
- Solicitou vários extras, sendo que o único ao qual nos pediu previamente preço por escrito foi a pintura do teto do corredor. Todos os restantes extras executados, tais como colocação de tomadas eléctricas, pintura de portas de roupeiro (que o senhor disse em frente do nosso responsável saber que não estava orçamentado mas que não falou para não aumentar o preço e, com isso ver se nos esqueciamos de cobrar) não nos foram pagos; - o senhor tinha um prazo de execução para a obra para o orçamento que lhe foi remetido. Todos os extras acresceria prazo à execução da empreitada como é do senso comum;
- solicitou-nos que fossemos trabalhar de noite. Nós não temos a obrigação de fazer os nossos funcionários trabalharem de noite quando não estamos atrasados na execução do serviço, porque além de todos os extras existiram materias que o senhor comprou que não chegaram à obra em tempo útil, como refere no email que nos remeteu.
Após enumerarmos todos os factos permita-nos dizer que foi uma fraude toda a experiência que passamos com o senhor, que se mostrou bastante desrespeitoso, intolerante, com falta de ética e mau pagador. A Cromossoma Métrico está de consciência tranquila que fez o seu melhor trabalho e que abandonou a obra, como refere, porque o senhor exigiu que fossemos trabalhar de noite. Como nos recusamos a fazê-lo disse-nos que não acabavamos a obra e que iria colocar as nossas coisas fora do seu apartamento. E assim o fez. Nós apenas recolhemos o nosso material. Face ao exposto desejamos a maior das sortes para as futuras empreitadas que venha a entregar e mais sorte ainda aos empreiteiros que a realizarem. Eles, sim, que tenham muito cuidado para não passarem pelo mesmo que nós. Obrigado e resto de uma boa semana.

Cumprimentos.