Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia
  • cac@newstri.com

CSMobiles - Equipamento novo avariado

Joaquim Araújo apresentou a reclamação
20 de janeiro 2020
Adquiri na csMobiles um telefone Xiaomi Mi 9 4G 128GB Dual Sim Negro que, ao fim de cinco meses deixou de ligar. Enviei para Csmobiles e paguei os portes. Mais de um mês depois (e aproveitei para pedir reembolso, passados 30 dias sem resposta) enviaram-me o mesmo equipamento supostamente intervencionado e sem defeitos técnicos. Na semana seguinte apresentou o mesmo problema. Reclamei e o ciclo recomeçou…
Neste momento exijo que uma transportadora venha levantar o meu equipamento, a restituição do dinheiro de compra e dos portes de envio. Encontro-me a aguardar.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2020
21 de janeiro 2020
Informo que os custos de remessa para reparos durante a garantia do produto são suportados pelo cliente.
Uma vez em nosso serviço técnico, será quem decidirá reparar, substituir ou pagar, conforme apropriado.
21 de janeiro 2020
Obrigado pela resposta.
Vou enviar de novo o produto para ser reparado pela segunda vez.
Se esta situação se mantiver, tendo em conta a diretiva comunitária e a legislação em vigor, irei solicitar a substituição do aparelho, de acordo com a jurisprudência e a doutrina dominante.
Obrigado.
Cumprimentos.
28 de fevereiro 2020
Olá, por favor, você pode confirmar se já recebeu o seu dispositivo reparado e marcar este caso como acabou? Obrigada
10 de março 2020
Caros srs.
O equipamento encontra-se a funcionar.
Duas questões:
a) o equipamento foi substituído ou reparado?
b) no caso de ter sido reparado qual o problema técnico com o mesmo?
Antecipadamente gratos pela atenção dispensada a este assunto.
Cumprimentos.
11 de março 2020
Informo que seu dispositivo foi reparado, mas infelizmente não temos informações sobre o reparo.
Joaquim Araújo avaliou a marca
10 de março 2020

O tratamento da reclamação pecou pela falta de esclarecimento acerca do problema técnico real do equipamento, limitando-se a enviar o mesmo quando assim o conseguiu/entendeu, revelando falta de atenção para com o cliente no acompanhamento das sucessivas reclamações e informação errada, nomeadamente, que deveria o cliente deslocar-se ao centro da Xiamoi em Portugal, o qual não exist(!?), uma vez que perguntámos à marca qual a morada do mesmo e não obtivemos resposta.