Newstri Corporate Solutions SLU

CSMobiles - Falta de informação relevante do produto

Mario Jose de Brito Fernandes
Mario Fernandes apresentou a reclamação
1 de maio 2020
No dia 13/04/2020, efetuei encomenda do Smartphone Huawei P40, o qual foi entregue no dia 22/04/2020. Infelizmente, logo após abrir a caixa do produto, constatei que o equipamento, não permite a utilização da Play Store da Google, não permitindo a instalação de aplicativos como o Whatsapp, Facebook e Instagram, entre outros, os quais são indispensáveis para mim. Infelizmente, no momento da compra do equipamento não havia qualquer alerta a este fato, que por de relevância e não ser de conhecimento amplo da maioria dos clientes, deveria estar informado em destaque no Site da loja. Por este motivo, solicitei a devolução do produto e a indicação de como seria feito o ressarcimento das despesas de envio da devolução. Infelizmente, até o momento a loja se omitiu em me apresentar uma solução, mesmo já tendo sido reiterado este pedidos por 3 vezes.
Desta forma, permaneço no aguardo da solução.
Data de ocorrência: 1 de maio 2020
5 de maio 2020
P2021627

Prezado cliente, verifique seu e-mail, enviamos instruções de devolução. Obrigada
5 de maio 2020
Caros Senhores

Será que não fui claro???
Entendo que pelo fato da devolução se dever a falta de informações muito relevantes, sobre a restrições operacionais do produto, não devo pagar as custas do serviço de devolução do produto, sendo que na referida instrução a CSmobiles informa que não reembolsará estas despesas.

"Só reembolsaremos o valor do produto, não outros serviços associados à encomenda, como seguro de transporte, custos de transporte ou comissões sobre os pagamentos (se houver)".

Me parece que vocês são bastante omissos no gerenciamento de problemas relativos ao Site. Não houve mensagem às minhas mensagem anteriores e agora lendo a resposta de vocês, da a nítida impressão de nem se quer leram o teor da reclamação que fiz.
6 de maio 2020
Caro cliente, cada fabricante modela seu produto como deseja, é algo estranho para nós.
Seu produto funciona perfeitamente, portanto, se você quiser devolver seu pedido, terá que arcar com os custos de envio.
6 de maio 2020
Caros senhores, apenas caro Senhor

Meu nome é Mário Fernandes e como você tem acesso à minha queixa e ao cadastro no site da empresa, você deveria me tratar de forma menos impessoal e desrespeitosa, pois sou cliente da empresa e tenho nome e sobrenome.
A obrigação de relatar a especificidade do produto é do vendedor. Um Smart Phone que não permite o acesso ao Facebook, Instagran, Whatsapp, entre outros, não serve para a maioria dos usuários. O que você diz que não é de responsabilidade da CSmobiles, verifiquei que é informado em outros sites de vendas e vocês mesmos, de forma inidônea, incluíram nas informações do Huawei P 40 Litle, após eu elaborar minha queixa, mas de forma irresponsável e amadora, esqueceram de incluir nas informações dos outros modelos P 40, que também tem o mesmo problema de bloqueio de acesso aos conteúdos da Google Store.
Apenas para esclarecer esta questão e definir qual vai ser a atitude que deverei tomar, gostaria de saber se esta resposta sua é uma posição definitiva da empresa e como você se quer assina as respostas, gostaria de saber o seu nome completo, e seu cargo? Dono, Gestor de vendas, Gestor pós vendas, ou talvez apenas um office boy que nas horas vagas brinca de responder mal e porcamente ao site de reclamações??

Pense bem antes de responder.
Fico no aguardo.

Mário
7 de maio 2020
Bom Dia
Você deve devolver o item em perfeitas condições (não utilizado e em sua embalagem original) para o seguinte endereço:

Newstri Corporate Solutions SL
C. Mina, 21 – 1º D
28220 Majadahonda – Madrid - España

Lembramos nossas condições:

O cliente deve devolver os produtos sujeitos a retirada sem qualquer atraso indevido e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que a decisão de retirada é comunicada.

Exclusão do direito de rescisão:

1. O fornecimento de bens ou serviços de configuração e / ou personalização de acordo com as especificações do cliente.
2. Por razões de higiene, os produtos como IEMs não podem ser devolvidos ou trocados em nenhum caso uma vez desapertados e utilizados. Também os produtos em blíster pack não podem ser devolvidos, como cartões de memória, uma vez quebrado o selo que os contém.
3. O fornecimento de produtos selados que não sejam adequados para serem devolvidos por razões de protecção sanitária ou higiénica e que tenham sido descascados após a entrega.
4. Fornecimento de gravações de áudio seladas ou vídeos, ou softwares de computador selados que foram desapertados pelo cliente após a entrega.
5. O fornecimento de conteúdos digitais (que não são fornecidos num suporte tangível) se o desempenho já tiver começado. O Cliente sabe que, uma vez iniciado o download digital, o direito de retirada será perdido.
6. Qualquer outro bem ou serviço abrangido pelo art. 103 da RDL 1/2007, de 16 de Novembro.

O Cliente é responsável pela diminuição do valor das mercadorias resultantes da sua manipulação do que o necessário para estabelecer a natureza, características ou operação. Em qualquer caso, para efeitos do exercício do direito de retractação, é necessário que os produtos sejam devolvidos na sua embalagem original juntamente com a factura, no caso de o produto ser devolvido sem a sua embalagem original ou danificado, o montante total a Ser devolvido ao cliente será reduzido pelo montante correspondente. Antes de devolver o produto, o cliente deve assegurar-se de que está devidamente protegido e selado para que não seja danificado durante o transporte.

Para dispositivos vendidos dentro de 14 dias sujeitos a reembolso: Você deve enviar o dispositivo com sua caixa original e todos os acessórios como entregues. O equipamento não deve apresentar qualquer dano externo nem deve ser bloqueado com padrões, por favor, verifique-o antes de enviá-lo.

A CSmobiles reembolsará o dinheiro no prazo máximo de 14 dias, uma vez que o produto tenha sido recebido e verificado que está em perfeitas condições. Só reembolsaremos o valor do produto, não outros serviços associados à encomenda, como seguro de transporte, custos de transporte ou comissões sobre os pagamentos (se houver).

Se você tiver dúvidas, entre em contato conosco.
Cordialmente
7 de maio 2020
Senhores

Vocês não leem o que está escrito nas minhas mensagens?
EU NÃO CONCORDO EM ARCAR COM O PAGAMENTO DAS DESPESAS DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO, POIS NO SITE DE VENDAS, NO MOMENTO DE MINHA COMPRA, FALTAVA INFORMAÇÕES RELEVANTES DO PRODUTO EM RELAÇÃO A RESTRIÇÃO À APLICATIVOS DA GOOGLE QUE SÃO ESSENCIAIS.
Estão brincando comigo, é má fé, ou incompetência?
Me passe seu nome e função na empresa.

Fico no aguardo.
11 de maio 2020
Caro senhor, o custo do retorno é suportado pelo cliente, acabamos de enviar instruções por e-mail. Uma saudação.
11 de maio 2020
Lamentável o atendimento de vocês. Tenham certeza de que o mau atendimento de vocês ira se multiplicar por muitas pessoas.
17 de agosto 2020
Depois de receber nenhuma resposta de você. Pedimos a gentileza de marcar este caso como resolvido, por favor. Obrigado.
17 de agosto 2020
Depois de eu encaminhar 6 mensagens para a CSMobilies, não houve o atendimento da solução para o problema.
Considero a empresa negligente no trato das soluções dos problemas de seus clientes.
Os Srs. da CSMobilies, tem mais alguma dúvida?
18 de agosto 2020
Estimado cliente. As características dos nossos produtos dependem única e exclusivamente do fabricante.
Em nosso site adicionamos especificações e algumas características dos modelos, essas informações são fornecidas diretamente pelo fabricante.
O produto adquirido por você foi este:
Em nenhum caso coloca informações incertas, falsas ou erradas, pelo contrário.

Posto isto e após não recebermos a sua devolução, consideramos o seu pedido encerrado.

Uma saudação.
Caros Senhores

Conforme já expliquei por algumas vezes, ( mas parece que só leem e entendem o que querem), eu como consumidor, não sou obrigado a saber todas as principais características do produto vendido pela loja. Acontece que o fato dos equipamentos da séria P40, não permitirem o acesso à produtos google, como é o caso do Whatsapp, Instagram e facebook, é um fato de extrema relevância, e deveria ser alertado em destaque no site da CSMOBILES e tenho o print, atestando que não havia este alerta. Apesar dos imensos problemas criados com a falta deste alerta, solicitei apenas que neste caso, por haver omissão de informações relevantes por parte do vendedor, que a CSMOBILES, arcasse com a despesa de envio para devolução do produto. Infelizmente a minha solicitação não foi atendida, me gerando grandes prejuízos. Desta forma não posso retirar a reclamação, nem tão pouco irei responder aos seus questionamentos.
18 de agosto 2020
Lamentamos, mas de acordo com a nossa política e condições, os custos de envio para devoluções são suportados pelo cliente, exceto quando o erro é nosso, quando é claro que o trataremos. Neste caso, não cometemos erros.
19 de agosto 2020
Lamento, mas houve erro ou omissão. A reclamação não foi resolvida.
24 de setembro 2020
Reitero que a reclamação não foi resolvida.
6 de novembro 2020
Reitero que não foi resolvido pela empresa. Não adianta a empresa forçar para eu retirar a reclamação que tenha havido solução. Basta ler a sequência de mensagens para se entender que a empresa não tentou resolver o problema, se restringindo apenas a dizer que o problema, (que era de sua responsabilidade), não era de sua responsabilidade.
28 de dezembro 2020
Reclamação não resolvida.
Mario Jose de Brito Fernandes
Mario Fernandes avaliou a marca
8 de abril 2021

Na minha opinião, a empresa não coloca todas as informações necessárias sobre o equipamento, objetivando a venda a qualquer custo. Quando o cliente questiona este fato, não admite o seu erro. Péssima empresa.

Péssimo atendimento da loja.