Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia

CSMobiles - Smartphone avariado

Andreia Brandão apresentou a reclamação
16 de maio 2020
Exmos senhores.

No dia 1 de maio realizei uma compra online na empresa CS Mobile, de um smartphone.

Após a sua receção e depois de ter feito a ligação detetei que o smartphone vinha com um problema.

Tentei contactar no dia seguinte após a compra a empresa através de email (pois não existe uma linha de apoio) e só ontem me responderam, pedindo para reportar a situação para outro email. O que acontece é que devido ao demorado tempo de resposta por parte da empresa provavelmente irá passar os 15 dias de reclamação a que tenho direito.
Gostaria de contar com a vossa ajuda para o tratamento desta situação.

Andreia
Data de ocorrência: 16 de maio 2020
19 de maio 2020
P2023711 - Prezado cliente, qualquer falha no dispositivo relatada após as primeiras 24 a 48 horas após o recebimento deve ser processada usando a garantia do produto com o fabricante. Entre em contato com o site oficial do fabricante em seu país. Caso este site não possua um Site Oficial no seu país, nós cuidaremos do processo. Para fazer isso, informe-nos o IMEI do dispositivo e uma breve descrição da falha que ele apresenta. Obrigado.
Exmos senhores,

Já enviei para o vosso email o IMEI pedido. No entanto agradeço resposta as seguintes questões:
Como voces referem para enviar o smartphone para a vossa morada:
O transporte fica a cargo de quem? do comprador?
Qual o tempo de resposta e de espera apos a vossa receção do artigo?
Neste caso teria direito a um novo equipamento pelo que não ultrapassaram os 15 dias. O correto seria enviar um novo e eu devolver o danificado.

Aguardo resposta
20 de maio 2020
Caro cliente, como seu pedido ainda está no período de devolução, se desejar, podemos enviar-lhe instruções. Está de acordo? Obrigado.
20 de maio 2020
Obrigada pela resposta. Fico aguardar as indicações.
21 de maio 2020
Bom Dia
Você deve devolver o item em perfeitas condições (não utilizado e em sua embalagem original) para o seguinte endereço:

Newstri Corporate Solutions SL
C. Mina, 21 – 1º D
28220 Majadahonda – Madrid - España

Lembramos nossas condições:

O cliente deve devolver os produtos sujeitos a retirada sem qualquer atraso indevido e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que a decisão de retirada é comunicada.

Exclusão do direito de rescisão:

1. O fornecimento de bens ou serviços de configuração e / ou personalização de acordo com as especificações do cliente.
2. Por razões de higiene, os produtos como IEMs não podem ser devolvidos ou trocados em nenhum caso uma vez desapertados e utilizados. Também os produtos em blíster pack não podem ser devolvidos, como cartões de memória, uma vez quebrado o selo que os contém.
3. O fornecimento de produtos selados que não sejam adequados para serem devolvidos por razões de protecção sanitária ou higiénica e que tenham sido descascados após a entrega.
4. Fornecimento de gravações de áudio seladas ou vídeos, ou softwares de computador selados que foram desapertados pelo cliente após a entrega.
5. O fornecimento de conteúdos digitais (que não são fornecidos num suporte tangível) se o desempenho já tiver começado. O Cliente sabe que, uma vez iniciado o download digital, o direito de retirada será perdido.
6. Qualquer outro bem ou serviço abrangido pelo art. 103 da RDL 1/2007, de 16 de Novembro.

O Cliente é responsável pela diminuição do valor das mercadorias resultantes da sua manipulação do que o necessário para estabelecer a natureza, características ou operação. Em qualquer caso, para efeitos do exercício do direito de retractação, é necessário que os produtos sejam devolvidos na sua embalagem original juntamente com a factura, no caso de o produto ser devolvido sem a sua embalagem original ou danificado, o montante total a Ser devolvido ao cliente será reduzido pelo montante correspondente. Antes de devolver o produto, o cliente deve assegurar-se de que está devidamente protegido e selado para que não seja danificado durante o transporte.

Para dispositivos vendidos dentro de 14 dias sujeitos a reembolso: Você deve enviar o dispositivo com sua caixa original e todos os acessórios como entregues. O equipamento não deve apresentar qualquer dano externo nem deve ser bloqueado com padrões, por favor, verifique-o antes de enviá-lo.

A CSmobiles reembolsará o dinheiro no prazo máximo de 14 dias, uma vez que o produto tenha sido recebido e verificado que está em perfeitas condições. Só reembolsaremos o valor do produto, não outros serviços associados à encomenda, como seguro de transporte, custos de transporte ou comissões sobre os pagamentos (se houver).

Se você tiver dúvidas, entre em contato conosco.
Cordialmente
Helen Heins
cac@newstri.com
28 de maio 2020
Boa tarde. Informo que enviei o smartphone para a loja onde comprei CS Mobile no dia 20 de maio de 2020. Até hoje não obtive qualquer tipo de informação. Agradeço que me informem do estado do smartphone, uma vez que tenho urgência na sua utilização.
Aguardo resposta rápida.
29 de maio 2020
Caro Senhora, Você poderia nos enviar os dados de rastreamento de sua remessa para o nosso armazém? Obrigado.
30 de maio 2020
Bom dia, infomor que o equipamento foi enviado pelos CTT com a referencia RH571690245PT no dia 20/05/2020 pelas 15:53 para a vossa morada, com fatura de compra junto com o smartphone. Aguardo informação urgente.
1 de junho 2020
Prezado cliente, assim que for recebido, reembolsaremos seu pedido.
4 de junho 2020
Bom dia. Segundo a informação da transportadora a encomenda foi recebida na vossa empresa no dia 22 de maio. Ainda aguardo a devolução do valor do artigo. Obrigada
4 de junho 2020
Prezado cliente, seu pedido ainda não foi recebido. Você poderia nos enviar um comprovante oficial de entrega assinado pela pessoa que recebeu o pacote? Obrigado.
12 de junho 2020
Exmos Senhores, informo que a encomenda foi rececionada pela sra. ELENA SOLDADO SAN.

Fico aguardar informação para data do reembolso do artigo.

Andreia
17 de junho 2020
Prezado cliente, informamos que recebemos seu dispositivo. Deseja enviar um novo produto ou deseja receber um reembolso pelo seu pedido? Aguardo resposta. Obrigado.
17 de junho 2020
Boa tarde, devido a demorada resposta pretendo o reembolso do valor do artigo. Para tal deixo o NiB para transferência do mesmo.
Nib: 003602859910001377713 - Titula: Ricardo André Sousa Mesquita.

Fico aguardar resposta rápida.

1 de julho 2020
Informo que ainda não recebemos o reembolso do artigo em questão. Aguardo que façam o reembolso o mais rapidamente possível, pois o atraso no tratamento das reclamações por parte da vossa empresa é muito insatisfeito.

Aguardo resposta rápida.
2 de julho 2020
Caro cliente, seu dispositivo está sendo revisado por nossos técnicos. Em breve, procederemos ao reembolso do seu pedido.
14 de julho 2020
Boa noite. Informo que ainda nao fizeram a transferência como referiam que iriam fazer. Estou a espera desde maio a resolução do problema. É inadmissível como fazem o tratamento dos equipamentos avariados. Estou sem telemovel desde maio e nao há forma de ficar resolvido. Nao aconselho a compra a ninguem . Espero que a tranferencia seja efetuada o mais rapido possivel. Fiquei sem o equipamento e sem o valor da compra. É um absurdo estar a 3 meses a espera.
Aguardo resposta com bastante urgencia.
15 de julho 2020
Prezado cliente, estamos aguardando uma avaliação do serviço técnico. Vamos informá-lo muito em breve. Por favor, desculpe o atraso.
30 de julho 2020
Prezado cliente, em primeiro lugar, pedimos desculpas pelo atraso na solução do seu caso. Informo que seu pedido será reembolsado hoje. Uma saudação.
6 de agosto 2020
Bom dia. Informo que ainda nao foi feito qualquer reembolso para a minha conta como indicaram na informação do dia 30 de Julho. Aguardo resposta e prazo de reembolso da vossa parte.

11 de agosto 2020
Informo que seu pedido foi reembolsado, dando o caso como resolvido. O reembolso foi feito no dia 30. Verifique com seu banco. Obrigado.
17 de agosto 2020
Depois de receber nenhuma resposta de você. Pedimos a gentileza de marcar este caso como resolvido, por favor. Obrigado.
Andreia Brandão avaliou a marca
9 de setembro 2020

Não recomendo

Bom dia Andreia Brandão,
Para referência futura poderia partilhar aqui por favor o novo endereço de email que teve de usar?
Obrigado,
Duarte Moita