CTT Expresso
CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,4%
Média das Avaliações
39,8%
Taxa de Retenção de Clientes
44,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Burocracias/Critérios Desalfandegar Encomendas

Resolvida
Ivan Simao
Ivan Simao apresentou a reclamação
28 de abril 2017

Venho por este meio alertar as pessoas, e reclamar acerca do pessimo serviço prestado pela EMS - CTT Expresso.

No passado dia 19/04 deu entrada na alfandega uma encomenda, proveniente de um pais fora da União Europeia, como tem sido habitual, proactivamente não espero pela carta para desalfandegar, e envio logo toda a documentação, pois ja tenho recebido material do mesmo remetente, e já conheço todo o procedimento.

Ora para meu espanto, desta vez solicitam-me um DU, que desconheço o que é, e após alguma troca de emails para que me explicassem(emails esses onde se obtem resposta quase 48horas depois, e insistindo), lá me indicam que é um documento de representação para a Autoridade Aduaneira, para que seja feita pela EMPRESA IMPORTADORA (Mas qual empresa? aquilo vem para mim, minha casa, nao tenho actividades abertas, são artigos em 2ª mao!) a dedução do IVA.

A minha questão é, mas afinal que critérios são estes? Em semana de feriados, e pelas respostas, cada vez me parece mais que são respostas para despachar, e depois logo respondemos quando voltarmos de férias (trabalhei num CC, e sei como isto se faz, copy paste, cumprimos o KPI, e depois logo se vê).


Em outras encomendas do MESMO REMETENTE, por vezes deixam passar com franquia, e bem, porque o valor é inferior ao maximo permitido, e noutras, pedem a factura comercial, que o remetente ja fornece na caixa, tudo conforme a lei, ora...numas encomendas sabem ler a factura, noutra já nao sabem?

Peço-vos encarecidamente que revejam este processo, depois do feriado ou das férias, mas sejam céleres, andamos nisto à 10 dias, com respostas pre-definidas, quando eu logo do primeiro dia, enviei toda a documentação necessária, fotos de cada artigo, descrição de cada um.


Obrigado e aguardo resposta.

Ivan Simão

Data de ocorrência: 28 de abril 2017
CTT Expresso
29 de abril 2017
Exmo. Senhor Ivan Simão,
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.
Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.
Lívia Figueira
Serviço de Atendimento ao Cliente
Ivan Simao
3 de maio 2017
Bom dia,

pois continua a averiguação, eu continuo a mandar emails, para tentar obter uma resposta, e desde sábado que ninguém responde. Algo se passa, isto nao é normal no vosso funcionamento.

Irei contactar os vossos serviços durante o dia de hoje, porque daqui a pouco, usufruirmos de um serviço expresso, mas o processo de desalfandegar está nesta encomenda a atingir as durações de um processo normal de alfandega com correio normal.

Obrigado
CTT Expresso
4 de maio 2017
Exmo. Senhor Ivan Simão,
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.
Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.
Marta Castro
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT Expresso
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.