CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Burocracias/Critérios Desalfandegar Encomendas

Ivan Simao
Ivan Simao apresentou a reclamação
28 de abril 2017

Venho por este meio alertar as pessoas, e reclamar acerca do pessimo serviço prestado pela EMS - CTT Expresso.

No passado dia 19/04 deu entrada na alfandega uma encomenda, proveniente de um pais fora da União Europeia, como tem sido habitual, proactivamente não espero pela carta para desalfandegar, e envio logo toda a documentação, pois ja tenho recebido material do mesmo remetente, e já conheço todo o procedimento.

Ora para meu espanto, desta vez solicitam-me um DU, que desconheço o que é, e após alguma troca de emails para que me explicassem(emails esses onde se obtem resposta quase 48horas depois, e insistindo), lá me indicam que é um documento de representação para a Autoridade Aduaneira, para que seja feita pela EMPRESA IMPORTADORA (Mas qual empresa? aquilo vem para mim, minha casa, nao tenho actividades abertas, são artigos em 2ª mao!) a dedução do IVA.

A minha questão é, mas afinal que critérios são estes? Em semana de feriados, e pelas respostas, cada vez me parece mais que são respostas para despachar, e depois logo respondemos quando voltarmos de férias (trabalhei num CC, e sei como isto se faz, copy paste, cumprimos o KPI, e depois logo se vê).

Em outras encomendas do MESMO REMETENTE, por vezes deixam passar com franquia, e bem, porque o valor é inferior ao maximo permitido, e noutras, pedem a factura comercial, que o remetente ja fornece na caixa, tudo conforme a lei, ora...numas encomendas sabem ler a factura, noutra já nao sabem?

Peço-vos encarecidamente que revejam este processo, depois do feriado ou das férias, mas sejam céleres, andamos nisto à 10 dias, com respostas pre-definidas, quando eu logo do primeiro dia, enviei toda a documentação necessária, fotos de cada artigo, descrição de cada um.

Obrigado e aguardo resposta.

Ivan Simão

Data de ocorrência: 28 de abril 2017
29 de abril 2017
Exmo. Senhor Ivan Simão,
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Lívia Figueira
Serviço de Atendimento ao Cliente
Ivan Simao
3 de maio 2017

pois continua a averiguação, eu continuo a mandar emails, para tentar obter uma resposta, e desde sábado que ninguém responde. Algo se passa, isto nao é normal no vosso funcionamento.

Irei contactar os vossos serviços durante o dia de hoje, porque daqui a pouco, usufruirmos de um serviço expresso, mas o processo de desalfandegar está nesta encomenda a atingir as durações de um processo normal de alfandega com correio normal.

Obrigado
4 de maio 2017
Exmo. Senhor Ivan Simão,
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.
Marta Castro
Serviço de Atendimento ao Cliente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente