CTT Expresso
CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,3%
Média das Avaliações
39,9%
Taxa de Retenção de Clientes
44,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT Expresso - Dano na entrega de mercadoria com seguro extra

Resolvida
4/10
Mário Pinto
Mário Pinto apresentou a reclamação
17 de janeiro 2019

Venho por este meio fazer uma reclamação por entender que os CTT são responsáveis pelos danos provocados numa encomenda “CE801728905PT” com seguro extra de envio no valor da venda do mesmo de “500 euros”
A encomenda foi dada como aceite no dia 8 de Outubro de 2018 pelas 13:07 na estação do CTT do porto denominada como Aliados, tendo chegado no dia 12 de Outubro de 2018 às 10:47 a Irlanda na cidade de GREYSTONE.
Pelo mau serviço prestado pelos CTT e os seus parceiros de entregas , a minha encomenda terá viajado ate Irlanda não foi entregue no seu estado de envio ,ou seja a caixa estava danificada em vários sítios e o portátil no seu anterior danificado.
Por este motivo fiz logo a reclamação para averiguações, tendo remetente na irlanda reclamado nos seus serviços de entrega documentado a reclamação com fotos da caixa e danos no portátil.
LAMENTAVELMENTE, nunca recebi uma carta dos CTT abordar este assunto nem esclarecer qual tempo de demora desta situação nem companhia de seguros que ira apurar responsabilidades e mais nada.

Reclamei com todos dados solicitados junto da funcionaria que fiz envio, pois esta sabia que este foi bem-acondicionado na sua presença, na respectiva reclamação foi anexada as fotos do danos causadas, registo de envio e factura do pc .
Estes dados foram solicitados novamente por email pelo colaborador “João Patrício”, solicitando novamente as fotos e factura do pc no dia 06/12/2018 as 09:55, que anexo abaixo:

"Exmo. Sr. Mário Pinto,
Desde já agradecemos o seu contacto, sendo que lamentamos a morosidade na resposta.
No seguimento da exposição por V.Exª efectuada informamos que feitas as devidas averiguações temos a confirmação do registo de danos no país de destino, Irlanda.
Face ao exposto, estamos inteiramente disponíveis para analisar os prejuízos materiais dentro dos limites do seguro em vigor, pelo que agradecemos o envio da documentação comprovativa do valor do conteúdo (fatura de custo da mercadoria), assinalando o material danicado, no prazo limite de 30 dias.
Aproveitamos a oportunidade para apresentar os nossos agradecimentos, pela confiança e preferência que tem manifestado pelos nossos serviços, que pensamos continuar a merecer, apesar deste infortúnio.
Com os nossos melhores cumprimentos."



Agradecia a vossa atenção a demora deste caso, visto já ter passado quase 2 meses da reclamação ter sido feita .
Foi obrigado devolver ao eBay o valor pago pelo meu cliente, e ter recebido voto negativo a na minha venda, que passo explicar-me, que prejudica como vendedor, e por sua vez prejudica a minha cotação de vender neste espaço de venda mundial, informando possíveis interessados no material que coloco a venda, de anomalia nas entregas de produtos.
Bem compreendo que estas situações acontecem ,no entanto como tenho sempre cuidado de acrescentar ao meu envio um seguro extra ,que desconheço o numero de apólice e respetiva companhia de seguros ,e não existindo um departamento acessível ao consumidor, quando existem este tipo de situações o cliente dirige-se as lojas ,estes no “aliados porto”, no meu caso nada sabem responder ,foi sempre entregue por mim por “PMP” nos “CTT aliados Porto” ,todos documento solicitados “fatura do pc, fotos dos danos” ,este voltaram a ser solicitados por vocês via email ,facto que leva depreender que existe muita falta de profissionalismo da vossa empresa ,seria muito mais simples haver gabinete vosso “CTT Expresso” ,onde o cliente tivesse esclarecimento mais sucinto.
Ontem dia 16/01/2019 apos ter feito 90 dias da reclamação feito entrei contacto com linha de apoio dos CTT Expresso, onde nada sabem esclarecer, apenas informam que já foi analisado o caso esta considerado para indemnizar, mas não sabe responder prazos, pois foi dito 30 dias, depois era 60 dias o prazo máximo agora já vai 90 nada sabem dizer, ou seja pagamos serviço dos mais caro da europa a estes senhores, fazemos seguro extra e resolvem quando querem e pagam quando lhe bem apetece.

Data de ocorrência: 17 de janeiro 2019
CTT Expresso
21 de janeiro 2019
Exmo. Sr. Mário Pinto,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

José Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
Mário Pinto
22 de janeiro 2019
Exmo. Sr. José Silva

Fico aguarda a vossa resposta , solicito que sejam mais céleres do que tem sido .

Sem mais atenciosamente
Mário Pinto
CTT Expresso
22 de janeiro 2019
Exmo. Sr. Mário Pinto,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Manuel Almeida
Serviço de Atendimento ao Cliente
Mário Pinto
Mário Pinto avaliou a marca
28 de janeiro 2019

Considero uma espera muito longa ,e a entidade nao tem balcões de consumidor ,pois a linhas de apoio e balcões ctt nao sabem dar respostas a estas situações.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.