CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Encomenda entregue ao remetente

Teresa Teixeira apresentou a reclamação
28 de março 2019

No dia 25.03 dirigi-me ao posto dos CTT na Praça do Município para enviar uma encomenda para Coimbra, a encomenda foi recebida
e colado no envelope para entrega no dia seguinte (26.03).
O destinatário da encomenda recebeu um SMS a dizer que ía receber a referida encomenda, a pessoa nesse dia esteve em casa à
espera.
No dia 27.03 qual não foi o meu espanto recebo a encomenda destinada a Coimbra em minha casa, a encomenda nunca saiu de
Lisboa.
No dia 28.03 reclamei junto dos CTT, analisaram a situação e a desculpa que deram foi que devolviam o dinheiro pago e teria de fazer
um novo registo e pagar novamente.
Disse que não fazia sentido eu receber uma coisa e depois para ir pagar novamente e a encomenda tinha de seguir hoje (dia 28) para
Coimbra de uma vez que já devia estar no destinatário no dia 26 tal como foi indicado e pago para esse efeito.
Referi também que de onde fizeram o erro que fosse assumido, não era chutarem com este tipo de respostas infundadas, a encomenda estava paga que façam um registo novo e procedam ao envio da mesma, e ainda disseram para ir ao balcão e fazer reclamação que alguém iria dar feedback do que se passou.
Penso que não é a forma mais célere e correta de tratar o assunto, o erro não foi mesmo até porque o registo feito pela funcionária
estava correto.
Aguardo uma resposta o mais breve possível.

Data de ocorrência: 28 de março 2019
1 de abril 2019
Exma. Sra. Teresa Teixeira,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

José Silva
5 de abril 2019
Desde já agradeço a resposta, mas há uma semana que o assunto ainda está por resolver e nada foi feito.
No dia 29.03, dirigi-me à estação dos CTT Praça do Município para me devolverem o valor pago do registo, de uma vez que o funcionário por contacto telefónico disse que tinha de ser o valor devolvido para se fazer um novo registo, ao qual informou-me de que não podia devolver e iria receber o valor em casa, perguntei quando e a resposta foi 'não sei, tem de aguardar'.
A encomenda continua na estação dos CTT para ser enviada, eu paguei o registo, se houve erro de alguém que assuma a responsabilidade e envie a mesma para o destinatário.
Hoje é dia 05.04 já passou uma semana nem dinheiro e nem a encomenda enviada.
Não faz sentido nenhum o cliente estar a ser prejudicado por um erro imputável à vossa empresa.
Esta atitude é abusiva, estou a ser lesada, volto a referir, por um erro da vossa parte e para o resolver não estão a ser celeres de modo a não prejudicar o cliente.
5 de abril 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Cristiana Da Costa
22 de abril 2019
Estou novamente a reclamar de uma incompetência dos vossos serviços há quase 1 mês que a situação continua por resolver.
A resposta da vossa parte é sempre a mesma, dá ideia que é uma mensagem 'padrão' mas resolução nada e vontade para resolver não vejo nenhuma a encomenda não foi entregue e está PAGA, foi pago um serviço que não foi feito.
Quero saber quando vou ter o assunto resolvido.
22 de abril 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa. Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Manuel Almeida
2 de maio 2019
No dia 22.04 foi-me enviada a seguinte resposta: "No seguimento da exposição por V.Exª efetuada no portal da queixa com a referencia, 27038219, informamos dispor da confirmação de que devido a um erro de serviço o objeto foi devolvido à morada de remetente, tendo sido entregue em devolução a dia 27-03-2019.
Assim e face ao exposto o processo foi encaminhado para o departamento de indemnizações de modo a que a mesma possa ser processada e enviado o respetivo valor de reembolso ( portes de envio ) para a morada de V.Exª visto o serviço contratado não ter sido corretamente cumprido.
Informamos ainda que foi já efetuada o processamento da indemnização no passado dia 18-04-2019, pelo que irá receber o respetivo valor na morada de V.Exª com a maior brevidade possivel."

Estiveram um mês para chegar à conclusão que o erro foi dos vossos serviços, obrigada pela rapidez na resolução, inadmissível.
Segundo informação no dia 18.04 foi processado o valor, já passaram 15 dias e nada, mais uma vez a vossa rapidez e celeridade na resolução do vosso erro, superou.
Um erro imputado aos vossos serviços, o cliente é prejudicado e espera desespera com tanta conversa da vossa parte e nada do que é meu por direito.
2 de maio 2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o processo vai ser reaberto por sua indicação. O mesmo será reencaminhado internamente para análise.

Vítor Gomes
13 de maio 2019
Quando é que pensam em devolver-se o que me pertence pela vossa asneira?
13 de maio 2019
Exma. Sra. Teresa Teixeira,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Sueellen Serrano
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente