CTT Expresso

CTT Expresso - Encomenda perdida

David Carreira
David Carreira apresentou a reclamação
14 de maio 2019

Durante muito tempo utilizei o serviço PUDO para receber as minhas compras online com segurança e comodidade sem nunca ter tido problemas. Recentemente o PUDO encerrou tendo sido substituído pelo CTT24h que supostamente "iria prestar o mesmo serviço", mas deu buraco logo na primeira utilização!

Coloquei na Amazon.DE a morada do armazém dos CTT no prior velho e o meu código EPV, tal como indicado no site do CTT24h.

Acompanhei a entrega passo a passo através do tracking da Amazon até ontem às 11:53 quando foi "entregue no destino". Durante o dia de ontem não recebi nenhuma informação de receção por parte do CTT24h. Hoje de manhã enviei um email a expor a situação, ao qual não obtive resposta. Ao final do dia e com uma encomenda cara e importante desaparecida decidi ligar. Na página de contactos do CTT24h encontro um número geral dos CTT começado por 707, com um 21 como alternativa. Ora, tal como todas as pessoas deste século eu tenho chamadas grátis portanto tentei o 21... que recusou a chamada! Para além do mau serviço ainda praticam uma extorsão vergonhosa obrigando-me a usar um número de valor acrescentado sem nenhuma justificação! Após alguns minutos a ouvir mensagens sobre gravação de chamadas e serviços que não me interessam lá consegui falar com um operador que primeiro não sabia de nada e me deixou em espera e depois me disse que estava a ligar para o CTT quando na verdade deveria ter ligado para o CTT Expresso, que é quem opera o serviço! Ou seja, o número de assistência indicado no site, para além de ser de valor acrescentado, é o número errado! Deu-me então o número do CTT Expresso, surpresa, outro 707... Nova chamada, mais alguns minutos a pagar para ouvir mensagens e avisos sobre a gravação de chamadas e por fim sou atendido por um funcionário. Após explicar o que pretendo o funcionário pede-me o número de tracking. Dou-lhe o número que a Amazon me deu, visível nestes screenshots e que permitiu acompanhar o envio desde a Alemanha até às instalações do CTT24h, e o funcionário diz-me que não serve, tem de ser um número do CTT Expresso. Eu explico, mais uma vez, que só tenho este número e que com ele fiquei a saber que a encomenda foi recebida ontem nas instalações dos CTT no Prior Velho, sendo então responsabilidade deles! Ao que o funcionário ainda me responde com tom de gozo "nós recebemos centenas de encomendas por dia". Então se calhar deviam fazer o vosso trabalho e tomar conta das coisas que recebem pois eu paguei por algo que não recebi e que depois de ter acompanhado ao minuto através da Europa foi perdido assim que chegou às instalações dos CTT.

Sinceramente acho muito triste que durante meses tenha usado uma empresa praticamente desconhecida para prestar este serviço sem nenhum incidente e assim que esta é absorvida pelos CTT comece a dar problemas. E nem vou comentar o desinteresse e gozo do funcionário que me atendeu ou a vergonhosa extorsão que praticam ao bloquear os números 21 e obrigar os clientes a pagar uma chamada de valor acrescentado para resolver um problema criado por vocês.

Foi a primeira e a última vez. E já agora, que a minha encomenda faça bom proveito a quem ficou com ela pois se chegou até às vossas instalações a algum lado terá ido parar.

Data de ocorrência: 14 de maio 2019
CTT Expresso
16 de maio 2019
Exmo. Senhor. David Arroio Carreira,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos qualquer transtorno que possa ter sentido da nossa parte e informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Dias Maier
Serviço de Atendimento ao Cliente
David Carreira
David Carreira avaliou a marca
12 de agosto 2019

Serviço de muito má qualidade, desorganizado, a "chutar a bola" entre departamentos e com zero interesse em resolver o problema.