CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Encomenda retida desde 16/01, em desalfandegamento desde 09/02

José apresentou a reclamação
21 de março 2018

Uma encomenda ficou-me retida no armazenamento dos CTT da alfândega de Lisboa dia 16 de Janeiro. Algum tempo depois recebi a carta em casa, e enviei a informação requerida em dois emails, o primeiro enviado dia 31 de Janeiro e o segundo enviado dia 7 de Fevereiro (após ter recebido resposta ao primeiro a pedir informação adicional). Dia 9 de Fevereiro foi-me informado que a informação foi enviada para o departamento competente para análise.

Devido à demora, dia 5 de Março enviei um email a perguntar acerca do estado da encomenda, pelo que fui informado que "o processo de desalfandegamento ainda se encontra a decorrer, pelo que agradecemos que aguarde".

Estamos em dia 21 de Março e não houve qualquer alteração no estado da encomenda, sendo que já estou há mais de 2 meses à espera dela desde a sua data de chegada a Portugal, já se tendo passado 6 semanas após o encaminhamento do caso para o departamento competente.

Data de ocorrência: 21 de março 2018
22 de março 2018
Estimado cliente
José Marques.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o assunto reportado foi encaminhado para o devido departamento. Assim que tenhamos uma resposta conclusiva, informá-lo-emos.

José Silva
22 de março 2018
Exmo. Senhor José Marques,

Ana Couto
5 de abril 2018

Fazem hoje duas semanas desde que me informaram que já existe um processo em fase de averiguação e ainda não consigo verificar qualquer tipo de atualização no estado da encomenda. Gostava de saber o que realmente se passa com a encomenda, visto que a 5 de Março me informaram que o processo de desalfandegamento ainda estava a decorrer e dia 22 de Março informaram que já existe um processo em fase de averiguação, sendo que tenho conhecimento de casos de encomendas que foram feitas, retidas para desalfandegamento e entregues no destino passado uma semana da resposta que confirma o recebimento da informação.
6 de abril 2018
Exmo. Senhor José Marques,

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Manuel Almeida
7 de maio 2018
Boa noite,

Mais um mês passou desde a última resposta, para variar. Pediram-me para requisitar perícia da PSP - Serviço de Peritagem de uma espada de PLÁSTICO dia 20 de Abril passado 3 meses a investigarem um par de documentos. Certo... Efetuei o requerimento dia 25 de Abril seguindo indicações da PSP.
Agora desalfandegaram a encomenda e mandaram-na para o remetente.
Estão a gozar com a minha cara?
14 de maio 2018
A * PROIBIDO * feita já é tanta que extraviam-me a encomenda e depois ainda têm a cara de gozar com a minha cara por email, dizendo que não enviei os documentos que já enviei há meses no prazo de 60 dias, e agora nem se dignam a responder à reclamação?
Como é que ficamos? Vai ser preciso levar-vos a tribunal para a encomenda chegar a minha casa?

Quando alguém aí decidir começar a trabalhar a sério, o ticket #OOXG54 está à espera. Até lá, ao menos ganhem um bocado de vergonha na cara que faz vos falta.
17 de maio 2018
As respostas que vocês me dão certamente não vieram de alguém que vive na mesma linha temporal onde eu vivo. Primeiro mentem acerca dos documentos não terem sido enviados no prazo estipulado, depois dizem-me que não requisitei a peritagem que vocês pediram. Nem sequer se dignam a ler o que é escrito.

Dia 20 de Abril pediram me a peritagem, dia 25 de Abril a peritagem foi requisitada à PSP.
Dia 10 de Maio recebi um email da PSP a dizer que se deslocaram ao vosso armazém dia 7 de Maio e que a encomenda já não se encontrava no armazém, obviamente, pois vocês - CTT - extraviaram-na dia 27 de Abril.

Parece que também não são muito bons a matemática, mas é uma conta trivial: Peritagem pedida a 20 de Abril, eu enviei a documentação para a PSP dia 25 de Abril, a PSP demora cerca de 2 semanas para ir ao local efetuar a peritagem (isto foi informado por telemóvel pela própria PSP), vocês extraviaram a encomenda dia 27 de Abril, a PSP chega ao vosso armazém dia 7 de Maio e não há encomenda. Fantástico. Só gente competente!

Dezenas de emails e ninguém consegue usar a lógica, só empurram os tickets de uns para os outros. Agora abriram mais um ticket (#6VGM1D) para variar.

Não vou admitir mais este circo a que vocês chamam Apoio ao Cliente. Se derem outra resposta esfarrapada e não resolverem a situação, ou se não me derem uma resposta de todo, falamos na Justiça.
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente