CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Entrega

Miguel Alves de Sousa
Miguel Sousa apresentou a reclamação
29 de dezembro 2017

No dia 25/11/2017 efetuei uma encomenda online num site espanhol (custo de 16€ + 6€ de portes), sendo que a entrega seria efetuada pela transportadora Tourline Express.

No dia 28/11/2017 recebo uma mensagem da loja online a indicar que a encomenda foi entregue naquele dia, pelo que entro imediatamente em contacto com a loja uma vez que não havia recebido a encomenda. Fui informado pela loja que afinal não havia sido entregue a encomenda, apenas houve uma tentativa de entrega da mesma por parte dos CTT Expresso. De salientar que não foi deixado qualquer aviso de tentativa de entrega na caixa do correio o que é desde já de lamentar (até porque nem fazia ideia que seria os CTT a entregar). Por outro foi dada a indicação de que a encomenda teria sido entregue quando não foi.

Neste sentido agendei a entrega no dia 5 de dezembro (terça-feira) da parte da tarde. Pois bem efetuam nova tentativa de entrega às 11:31. Óbvio que não estava ninguém em casa. Não deixam novamente qualquer aviso.

Através da loja consigo agendar nova entrega para dia 6 a partir das 14:30. Nova tentativa de entrega às 11:56. Mais uma vez, como é óbvio, não estava ninguém pois estava acordado ser a partir das 14:30. Também não deixam qualquer aviso de entrega.

Tento contactar os CTT, linha de atendimento completemente entupida, efetuo cerca de 6 chamadas, deixo gravação para me contactarem, envio mensagem pelo site. Sem qualquer resposta.

No dia 13 de dezembro passa a dar a indicação no site dos CTT que a encomenda será devolvida. Atavés da loja consigo saber que a encomenda ainda não foi devolvida e que a poderia levantar em Perafita até às 22horas daquele dia.

Depois de 30-40 minutos no trânsito lá consigo levantar a encomenda em Perafita.

Passado cerca de 1 semana recebo a resposta ao pedido efetuado no site dos CTT para agendar a entrega. Informaram-me que a mesma já tinha sido entregue.

Dia 28 de dezembro recebo a resposta aos telefonemas do dia 6 de dezembro, a perguntar o que desejava.

Moral da história.

15 dias para ser entregue uma encomenda.
Mais de uma hora no trânsito para ir buscar uma encomenda (fora da minha cidade), com gastos de combustível.
Mas a cereja em cima do bolo é mais de 20€ na minha fatura de telefone relativamente às chamadas efetuadas para a linha CTT:

Ou seja 16€ do produto + 6€ portes de envio + 20€ chamadas telefónicas + gasolina

Uma vergonha, nunca mais mando vir nada se a transportadora for os ctt.

Data de ocorrência: 29 de dezembro 2017
2 de janeiro 2018
Exmo. Sr. Miguel Sousa,
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa. Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.
Vera Santos
Serviço de Atendimento ao Cliente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Miguel Alves de Sousa
Miguel Sousa avaliou a marca
20 de outubro 2020

Infelizmente terei que voltar a usar a marca mas já recusei mandar vir encomendas de lojas que só usam os CTT