CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
83.0
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Entrega de encomenda em pessoa e local errado e falta de resposta a emails

Nelson Soares apresentou a reclamação
4 de abril 2017

Os CTT foram responsáveis por fazerem uma entrega de uma compra feita pela internet. Através do código de rastreio vejo que entregaram a encomenda a uma pessoa estranha e num local a 300 km do meu endereço. Tenho tentado entrar em contacto várias vezes por email e até agora não obtive nenhum feedback de como se vai resolver este problema, só tenho recebido a resposta automática abaixo, independentemente do que venha a escrever:

"Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Aproveitamos para informar que o mesmo está já a ser analisado, pelo que contamos enviar-lhe, o mais brevemente possível, uma resposta sobre o assunto em questão.
Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não alterando o "Assunto (Subject)" do mesmo."

O mais certo agora é que aqui vou obter a seguinte resposta:
"Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que a situação que nos reporta foi registada, oportunamente será contactado.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos. "

Atentamente,

Data de ocorrência: 4 de abril 2017
5 de abril 2017
Exmo.Senhor, Nelson Soares
Marta Castro
14 de abril 2017

Só para partilhar que o único desenvolvimento que tenho assistido sobre este assunto, é receber emails a solicitar o código de rastreio (inclusive hoje), o qual já enviei directamente por email 3 vezes e mais uma vez por esta via. E daqui a pouco faz um mês que andamos nisto. Deveriam ter vergonha...

Ide fazer o vosso trabalho, o qual até já foi pago.
15 de abril 2017
Exmo.Senhor, Nelson Soares
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que o processo vai ser reaberto por sua indicação. O mesmo será reencaminhado internamente para análise.
Vera Santos
15 de abril 2017
Boa noite Vera Santos,
Não precisam de agradecer o meu contacto. Se esta é a melhor atenção que têm dado, não consigo imaginar pior.
Eu não dei indicação nem para fechar nem para reabrir, que até agora ainda não apareceu ninguém que falasse comigo. Vocês é que devem estar sempre a reabrir porque estão a fazer sempre a mesma pergunta (qual o código de rastreio).
Já agora, será que podem parar de me enviar aquele email automático sempre que eu escrevo para o vosso endereço?
Não agradeçam pela minha melhor compreensão, que nesta altura já não vos consigo compreender.
28 de abril 2017
Incompetência é elogio para estas pessoas... nem uma palavra conseguem dizer sobre o assunto.
8 de maio 2017
Isto se fosse contado eu não acreditava. Partilho abaixo a resposta recebida pelos CTT.
Resumidamente, eles acham que a situação esteve resolvida, que até tentaram fazer entrega e que o objecto esteve até uma certa altura para ser levantado num posto dos CTT, mas como não se foi levantar, depois acabou por ser devolvido.
Esta é uma justificação, que não tem cabimento algum:
1º ainda hoje no acompanhamento da encomenda na internet, demonstra que o objecto foi entregue a um Francisco em Lisboa.
2º nunca houve nenhum aviso deixado na caixa de correio a indicar que o objecto estava para levantamento no posto dos CTT
3º acrescento que nesse período desloquei-me diversas vezes ao posto de correios em questão levantar outros objectos, aproveitando para saber algo mais sobre o objecto em questão, nunca ninguém teve conhecimento de que estaria lá para ser levantado.
4º durante os vários emails enviados aos CTT a questionar onde estaria o objecto e durante esta exposição neste portal, nunca ninguém conseguiu informar nada
5º dizem que foi feita a devolução do objecto, mas ao fornecedor não chegou nada, a única informação que ele tem é que o objecto foi entregue a um Francisco em Lisboa.
E passado mais de um mês depois disto tudo ter começado, aparece-me uma alma, a dizer que fizeram tudo bem.
Eu não retiro a minha queixa.
Alerto para que tenham cuidado com os envios pelos CTT, está a ver-se que não caso de eles errarem não irão assumir o erro e quando vocês estiverem a contactá-los, eles muito convenientemente, passado bastante é que irão responder a dizer que o objecto sempre esteve para entrega.
Isto é gozar com as pessoas.

Abaixo email recebido

Exmo. Sr. Nelson Soares,

Acusamos a receção da Vossa reclamação, a qual mereceu a nossa melhor consideração.

No seguimento da situação exposta por V. Exa. no Portal da Queixa com a referência 9206517, no que concerne à distribuição do objeto EA251194646CN, informamos que procedemos às necessárias diligências por forma a apurar a ocorrência de alguma situação anómala.

Mediante averiguações efetuadas, e segundo elementos obtidos junto dos nossos serviços, temos indicação que efetivamente existiu um abatimento incorreto de entrega conseguida, tendo sido corrigido mediante tentativa de entrega na morada mencionada na guia de transporte dia 30-03-2017, pelas 9h:57m, tendo ficado avisado na Loja CTT Trofa devido a destinatário ausente. Não tendo sido o objeto levantado até ao dia 17 abril, o mesmo entrou em processo de devolução.

Quanto ao pedido do nº de objeto pelos nossos serviços, informamos que sem o mesmo não nos é possível associar a insistência ao pedido efetuado anteriormente. Lamentamos o transtorno que essa situação Vos causou.

Agradecemos, no entanto, que nos tenha reportado esta situação por forma a ser possível a implementação contínua de processos de melhoria nos nossos serviços, pelo que a sua opinião nos é essencial.

Certos da Vossa compreensão para o acima exposto, encontramo-nos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Sem outro assunto,

Subscrevemo-nos com os nossos cordiais cumprimentos,
9 de maio 2017

Rita Silva
26 de maio 2017
e continua tudo na mesma...
29 de maio 2017
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.
Joana Cardoso
30 de maio 2017
Por este andar vou ser contactado por toda a gente e ninguém resolve. Quem é o próximo a responder?
2 de junho 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Rita Pardal
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente