CTT Expresso

CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

Recomenda esta marca?

168
575

Partilhar esta página

CTT Expresso - Atraso encomenda

Em tratamento
39731920
143
0 gostos
Carlos Silva apresentou a reclamação

Bom dia!
No dia 4 de Maio enviei a encomenda Nº EN802700387PT (Alimentos -alguns correm os risco de se deteriorarem no interior) com destino a Manchester, pagando para que a mesma fosse entregue ao destinatário num prazo de 3 a 4 dias.
Decorrido o 4 dia e não tendo a mesma chegado ao destino, dirigi-me ao balcão dos CTT onde fui informado que a mesma ainda se encontra em Loures (Portugal).
Solicito esclarecimentos sobre o porquê da demora?
Carlos Silva
08 Mai2020
CTT Expresso adicionou uma resposta

Estimado cliente Carlos Silva,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Perante o exposto, Informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Manuel Almeida
Apoio ao Cliente

10 Mai2020
Carlos Silva adicionou uma resposta

Bom dia!

Queria informar que hoje dia 10 de maio, efetuando o seguimento da encomenda no site dos CTT a situação encontra-se precisamente idêntica ao 2º dia: "Centro de tratamento de Lisboa (MARL).
A encomenda (alimentos!), ainda não chegou ao destinatário, nem sequer tem qualquer informação de ter chegado a Manchester.

Nesta momento é praticamente certo que alguns produtos já estejam deteriorados no seu interior.

Suponho que da "análise ao meu pedido pela área competente" a mesma já tenha uma resposta para o meu pedido de informação?

Cumprimentos,

Carlos Silva

11 Mai2020
CTT Expresso adicionou uma resposta

Estimado cliente Carlos Silva,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto reportado.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Ana Rosado
Apoio ao Cliente

14 Mai2020
Carlos Silva adicionou uma resposta

Bom dia!

Hoje dia 14 a situação encontra-se precisamente igual.

Decorridos 11 dias sobre a entrega da encomenda (com alimentos que estarão certamente deteriorados!) a mesma ainda não chegou ao destinatário!!!

Na estação dos CTT fui aconselhado a ligar para o número 707 200 118, para que me informassem sobre a situação da encomenda... (tendo gasto mais 6, 66 (5,42 € + 1,25 IVA)).
Depois de entrar em contacto com o referido número, disseram-me que a mesma já tinha sido enviada para Inglaterra e que no site de seguimento a informação (que ainda é a mesma do 2º dia!) não estava correta.

Além do valor da encomenda (58,50 €) perdeu-se o valor do conteúdo (Aproximadamente 50 €) mais 6,66 da chamada que me indicaram para efectuar!

Já tinha conhecimento do processo porque me informaram do mesmo.

Entretanto já gastei mais de 115 €... já me desloquei duas vezes propositadamente aos CTT... e a encomenda não chegou ao destinatário.

Estou realmente desapontado com este serviço porque já não é a primeira vez que tal se verifica.

Carlos Silva

14 Mai2020
CTT Expresso adicionou uma resposta

Estimado cliente Carlos Silva,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rita Pardal
Apoio ao Cliente

18 Mai2020
Carlos Silva adicionou uma resposta

Dia 4 de maio enviei uma encomenda com alimentos!
Paguei 58,50 para que chegasse com celeridade!
Na estação dos CTT fui informado que em 3 dias (no máximo 4) chegaria ao destino.

Ao 4º dia, não tendo a encomenda chegado ao destino, reclamo:
Resposta dos CTT:
“Perante o exposto, informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente. Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido”
Manuel Almeida
Apoio ao Cliente

Ao 6º dia (10 de maio), a encomenda ainda não tinha chegado ao destino. Volto a reclamar.
Resposta dos CTT:
“Informamos que existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto reportado. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.”
Ana Rosado
Apoio ao Cliente

Ao 10 dia (14 de maio), a situação encontra-se precisamente igual. A encomenda não chegou ao destino e não me dão qualquer resposta.
Fui à Loja dos CTT sendo aconselhado a ligar o 700 200 118.
Resultado: Gastei 6,66 Euros e a situação não foi resolvida. Ao fim de alguma espera só me disseram que tinha havido um lapso (no seguidor de encomendas) e a encomenda já tinha sido enviada para Manchester.
Volto a reclamar:
Resposta dos CTT
“informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido”
Rita Pardal
Apoio ao Cliente

Ao 14 dia (18 de maio) a encomenda NÃO CHEGOU AO SEU DESTINO E A SITUAÇÃO MANTEM-SE IGUAL!

Já é a 3º vez que esta situação ocorre em encomendas enviadas para Inglaterra.
NÃO RECOMENDO O CTT EXPRESSO A NINGUÉM!

É INCACEITÁVEL.


PS: Atenção: A encomenda contem alimentos… alguns obviamente já estarão deteriorados e em estado de decomposição…

Além do conveniente esclarecimento da situação que já devia ter ocorrido, solicito que me seja ressarcido:
O valor integral da encomenda 58,50 €;
O valor do conteúdo 50,00 €;
O valor que até ao momento despendi em comunicações a solicitar informações (6,66 €)
para o número 707 200 118;

Total de: 115,16 €.

Cumprimentos,

Carlos Silva

20 Mai2020
Carlos Silva adicionou uma resposta

20 de maio.
A ENCOMENDA AINDA NÃO CHEGOU AO DESTINATÁRIO!

Carlos Silva

21 Mai2020
Carlos Silva adicionou uma resposta

(RESPOSTA DA MARCA POR MAIL)

Estimado Carlos Silva,

No seguimento da exposição efetuada no Portal da Queixa com a referencia em assunto, e relativa ao objeto CTT Expresso, CE802700387PT, após as devidas averiguações efetuadas, informamos que devido ao surto pandémico do vírus COVID-19 e ao aumento de casos de infeção verificados no país, o governo local tem vindo a tomar diversas medidas com vista à contenção do mesmo, nomeadamente a suspensão de voos de e para o país.

Nesse sentido, informamos que todo o tráfego de correspondência/encomendas com destino a todo o mundo encontra-se severamente condicionado, prevendo-se uma demora significativa em todos os serviços postais locais.

Nesse sentido, sugerimos que acompanhe o percurso, estado do objeto através do link: http://ias4.ctt.pt/siteTT_js/

Transmitimos ainda dispor da confirmação de que a expedição onde se encontra o objeto, CE802693880PT, foi recebida no dia de hoje, 18-05-2020, no respetivo país de destino, sendo agora expectável que seja encaminhada aos serviços postais, de modo a que possa ser efetuada a respetiva distribuição.

Lamentamos o transtorno causado e agradecemos o seu contacto pois só com o mesmo poderemos melhorar a nossa qualidade de serviço.

Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional

Atenciosamente,

21 Mai2020
Carlos Silva adicionou uma resposta

(RESPOSTA CLIENTE DIA 21-05-2020)

Hoje dia 21 de maio, a encomenda continua sem chegar ao destinatário!

Refere que o objecto (encomenda EA802693880PT) foi recebida hoje dia 18-05-2020, no respectivo país de destino!
Pois bem, o objecto em questão, não é o que refere, mas sim o CE802700387PT

O funcionário (a) que me atendeu através do telefone 700 200 118, referiu que a encomenda tinha saído de Portugal logo no dia 5 para o país de destino! (tinham trocado as informações de acompanhamento... hoje ainda está igual!)
O Sr. refere que foi recebida dia 18 no país de destino... afinal qual é a data correta?!... dia 5 ou dia 18? Certamente que alguém estará enganado?

O link que me enviou não funciona... possivelmente porque não é a minha encomenda!...

Se o surto epidémico é justificação para o atraso da encomenda... tal não ocorre com todas as encomendas... uns dias antes tinha enviado outra encomenda para o mesmo destinatário, também com alimentos, e demorou 5 dias a chegar!


Lamentamos o transtorno causado!!!... estou realmente sensibilizado... não querendo ser indelicado, que não sou, chamaria a toda esta trapalhada "falta de profissionalismo... ou incompetência"... mas não o vou fazer porque respeito muito o vosso trabalho e sei que estão a fazer o melhor que podem... com os meios que têm... ainda que sejam os clientes a ser os prejudicados...

Assim, vou ficar por aqui à espera, na esperança que pelo menos façam duas coisas:

1º - Que entreguem a encomenda ao destinatário (ainda que deteriorada... afinal a vossa obrigação e pela qual paguei);

2º - Que me seja ressarcido, no mais breve prazo possível o valor do conteúdo da encomenda (50 €) (deteriorado) e os respectivos portes de envio (58,50 € -anexo) num total de 108,50 €.


Cumprimentos

Carlos Silva

23 Mai2020
Carlos Silva adicionou uma resposta

FINALMENTE ACTUALIZARAM A INFORMAÇÃO NO SEGUIMENTO DE ENCOMENDAS.
FINALMENTE A ENCOMENDA CHEGOU AO DESTINATÁRIO.
NEM VALA E PENA COMENTAR A FORMA COMO O SERVIÇO FEZ A ENTREGA DA ENCOMENDA... (cheiro!...)

Hora Estado Motivo Local Recetor
sexta-feira, 22 Maio 2020
16:37 Entregue - SK4 1HX C SILVA
08:33 Em Distribuição - MANCHESTE -
01:45 Receção no local de entrega - P21933 -
quinta-feira, 21 Maio 2020
19:28 Expedição Nacional - Coventry - Parcelforce -
17:37 Receção internacional - Coventry - Parcelforce -
terça-feira, 5 Maio 2020
01:56 Receção - Centro de Tratamento Lisboa (MARL) -
01:15 Expedição internacional - Lisboa -
segunda-feira, 4 Maio 2020
17:53 Expedição Nacional - Centro de Entrega 7100 - Estremoz -
17:26 Aceitação - Loja CTT Estremoz

Carlos Silva

23 Mai2020
Carlos Silva adicionou uma resposta

Caros Srs.,

Uma vez que a primeira solicitação (entrega da encomenda no destinatário) está efectuada;

Aguardo a vossa resposta sobre a segunda:

2ª - Que me seja ressarcido, no mais breve prazo possível o valor do conteúdo da encomenda (50 €) (deteriorado) e os respectivos portes de envio (58,50 € -anexo) num total de 108,50 €.

Carlos Silva

Carlos Silva está a aguardar resolução da marca

Comentários (0)