CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Atraso encomenda

Utilizador apresentou a reclamação
7 de maio 2020 (editada a 15 de agosto 2020)
Bom dia!
No dia 4 de Maio enviei a encomenda Nº EN802700387PT (Alimentos -alguns correm os risco de se deteriorarem no interior) com destino a Manchester, pagando para que a mesma fosse entregue ao destinatário num prazo de 3 a 4 dias.
A encomenda chegou 21 dias depois completamente deteriorada.
De nada serviu a Reclamação (aqui no Portal... apagada?!). De nada serviu a reclamação no Livro de Reclamações. Perda de tempo e dinheiro.
Não reembolsam a encomenda (pela qual paguei mais para chegar no prazo) porque está previsto nas regras dos CTT Expresso (leiam!!!) e não devolvem os Portes de envio porque também está "conforme as condições gerais dos transportes CTT Expresso, pois o padrão de entrega é um padrão estimado, não sendo o mesmo garantido, pelo que não poderemos ir de encontro ao solicitado por V.Exª".
Resumindo:
Não pagam, nem a encomenda, nem os portes... limitam-se a pedir desculpa!
É uma vergonha um serviço assim!
Incompetência e falta de profissionalismo. Pior... enganam os clientes!
Não recomendo a ninguém... os CTT EXPRESSO!
Se puderem contratem uma transportadora. Podem pagar mais mas pelo menos a encomenda é entregue no local e tempo previsto. Caso contrário, é-lhe devolvida a quantia paga.
Data de ocorrência: 7 de maio 2020
8 de maio 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Perante o exposto, Informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Manuel Almeida
10 de maio 2020
Bom dia!

Queria informar que hoje dia 10 de maio, efetuando o seguimento da encomenda no site dos CTT a situação encontra-se precisamente idêntica ao 2º dia: "Centro de tratamento de Lisboa (MARL).
A encomenda (alimentos!), ainda não chegou ao destinatário, nem sequer tem qualquer informação de ter chegado a Manchester.

Nesta momento é praticamente certo que alguns produtos já estejam deteriorados no seu interior.

Suponho que da "análise ao meu pedido pela área competente" a mesma já tenha uma resposta para o meu pedido de informação?

11 de maio 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

14 de maio 2020
Bom dia!

Hoje dia 14 a situação encontra-se precisamente igual.

Decorridos 11 dias sobre a entrega da encomenda (com alimentos que estarão certamente deteriorados!) a mesma ainda não chegou ao destinatário!!!

Na estação dos CTT fui aconselhado a ligar para o número 707 200 118, para que me informassem sobre a situação da encomenda... (tendo gasto mais 6, 66 (5,42 € + 1,25 IVA)).
Depois de entrar em contacto com o referido número, disseram-me que a mesma já tinha sido enviada para Inglaterra e que no site de seguimento a informação (que ainda é a mesma do 2º dia!) não estava correta.

Além do valor da encomenda (58,50 €) perdeu-se o valor do conteúdo (Aproximadamente 50 €) mais 6,66 da chamada que me indicaram para efectuar!

Já tinha conhecimento do processo porque me informaram do mesmo.

Entretanto já gastei mais de 115 €... já me desloquei duas vezes propositadamente aos CTT... e a encomenda não chegou ao destinatário.

Estou realmente desapontado com este serviço porque já não é a primeira vez que tal se verifica.

14 de maio 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Rita Pardal
18 de maio 2020
Dia 4 de maio enviei uma encomenda com alimentos!
Paguei 58,50 para que chegasse com celeridade!
Na estação dos CTT fui informado que em 3 dias (no máximo 4) chegaria ao destino.

Ao 4º dia, não tendo a encomenda chegado ao destino, reclamo:
Resposta dos CTT:
“Perante o exposto, informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente. Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido”
Manuel Almeida
Apoio ao Cliente

Ao 6º dia (10 de maio), a encomenda ainda não tinha chegado ao destino. Volto a reclamar.
Resposta dos CTT:
“Informamos que existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto reportado. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.”
Apoio ao Cliente

Ao 10 dia (14 de maio), a situação encontra-se precisamente igual. A encomenda não chegou ao destino e não me dão qualquer resposta.
Fui à Loja dos CTT sendo aconselhado a ligar o 700 200 118.
Resultado: Gastei 6,66 Euros e a situação não foi resolvida. Ao fim de alguma espera só me disseram que tinha havido um lapso (no seguidor de encomendas) e a encomenda já tinha sido enviada para Manchester.
Volto a reclamar:
Resposta dos CTT
“informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido”
Rita Pardal
Apoio ao Cliente

Ao 14 dia (18 de maio) a encomenda NÃO CHEGOU AO SEU DESTINO E A SITUAÇÃO MANTEM-SE IGUAL!

Já é a 3º vez que esta situação ocorre em encomendas enviadas para Inglaterra.
NÃO RECOMENDO O CTT EXPRESSO A NINGUÉM!

É INCACEITÁVEL.

PS: Atenção: A encomenda contem alimentos… alguns obviamente já estarão deteriorados e em estado de decomposição…

Além do conveniente esclarecimento da situação que já devia ter ocorrido, solicito que me seja ressarcido:
O valor integral da encomenda 58,50 €;
O valor do conteúdo 50,00 €;
O valor que até ao momento despendi em comunicações a solicitar informações (6,66 €)
para o número 707 200 118;

Total de: 115,16 €.

20 de maio 2020
20 de maio.
A ENCOMENDA AINDA NÃO CHEGOU AO DESTINATÁRIO!

21 de maio 2020
(RESPOSTA DA MARCA POR MAIL)

Estimado Carlos Silva,

No seguimento da exposição efetuada no Portal da Queixa com a referencia em assunto, e relativa ao objeto CTT Expresso, CE802700387PT, após as devidas averiguações efetuadas, informamos que devido ao surto pandémico do vírus COVID-19 e ao aumento de casos de infeção verificados no país, o governo local tem vindo a tomar diversas medidas com vista à contenção do mesmo, nomeadamente a suspensão de voos de e para o país.

Nesse sentido, informamos que todo o tráfego de correspondência/encomendas com destino a todo o mundo encontra-se severamente condicionado, prevendo-se uma demora significativa em todos os serviços postais locais.

Nesse sentido, sugerimos que acompanhe o percurso, estado do objeto através do link: * PROIBIDO *://ias4.ctt.pt/siteTT_js/

Transmitimos ainda dispor da confirmação de que a expedição onde se encontra o objeto, CE802693880PT, foi recebida no dia de hoje, 18-05-2020, no respetivo país de destino, sendo agora expectável que seja encaminhada aos serviços postais, de modo a que possa ser efetuada a respetiva distribuição.

Lamentamos o transtorno causado e agradecemos o seu contacto pois só com o mesmo poderemos melhorar a nossa qualidade de serviço.

Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional

Atenciosamente,
21 de maio 2020
(RESPOSTA CLIENTE DIA 21-05-2020)

Hoje dia 21 de maio, a encomenda continua sem chegar ao destinatário!

Refere que o objecto (encomenda EA802693880PT) foi recebida hoje dia 18-05-2020, no respectivo país de destino!
Pois bem, o objecto em questão, não é o que refere, mas sim o CE802700387PT

O funcionário (a) que me atendeu através do telefone 700 200 118, referiu que a encomenda tinha saído de Portugal logo no dia 5 para o país de destino! (tinham trocado as informações de acompanhamento... hoje ainda está igual!)
O Sr. refere que foi recebida dia 18 no país de destino... afinal qual é a data correta?!... dia 5 ou dia 18? Certamente que alguém estará enganado?

O link que me enviou não funciona... possivelmente porque não é a minha encomenda!...

Se o surto epidémico é justificação para o atraso da encomenda... tal não ocorre com todas as encomendas... uns dias antes tinha enviado outra encomenda para o mesmo destinatário, também com alimentos, e demorou 5 dias a chegar!

Lamentamos o transtorno causado!!!... estou realmente sensibilizado... não querendo ser indelicado, que não sou, chamaria a toda esta trapalhada "falta de profissionalismo... ou incompetência"... mas não o vou fazer porque respeito muito o vosso trabalho e sei que estão a fazer o melhor que podem... com os meios que têm... ainda que sejam os clientes a ser os prejudicados...

Assim, vou ficar por aqui à espera, na esperança que pelo menos façam duas coisas:

1º - Que entreguem a encomenda ao destinatário (ainda que deteriorada... afinal a vossa obrigação e pela qual paguei);

2º - Que me seja ressarcido, no mais breve prazo possível o valor do conteúdo da encomenda (50 €) (deteriorado) e os respectivos portes de envio (58,50 € -anexo) num total de 108,50 €.

Cumprimentos

23 de maio 2020
FINALMENTE ACTUALIZARAM A INFORMAÇÃO NO SEGUIMENTO DE ENCOMENDAS.
FINALMENTE A ENCOMENDA CHEGOU AO DESTINATÁRIO.
NEM VALA E PENA COMENTAR A FORMA COMO O SERVIÇO FEZ A ENTREGA DA ENCOMENDA... (cheiro!...)

Hora Estado Motivo Local Recetor
17:53 Expedição Nacional - Centro de Entrega 7100 - Estremoz -
17:26 Aceitação - Loja CTT Estremoz

23 de maio 2020
Caros Srs.,

Uma vez que a primeira solicitação (entrega da encomenda no destinatário) está efectuada;

Aguardo a vossa resposta sobre a segunda:

2ª - Que me seja ressarcido, no mais breve prazo possível o valor do conteúdo da encomenda (50 €) (deteriorado) e os respectivos portes de envio (58,50 € -anexo) num total de 108,50 €.

30 de maio 2020
INSISTÊNCIA:

Caros Srs.,

Uma vez que a primeira solicitação está resolvida;

Aguardo a vossa resposta sobre a segunda:

Cumprimentos!!!

4 de junho 2020
(RESPOSTA DA MARCA POR MAIL EM 01-06-2020)

CTTEXPRESSO SERVIÇOS POSTAIS E LOGÍSTICA

Estimado Cliente, Carlos Silva,

No seguimento da exposição efetuada, desde já lamentamos o erro no número do objeto mencionado, sendo o correto, CE802700387PT - Objecto entregue - 22-05-2020 16:37:00 a C SILVA.

Informamos ainda que que caso exista deterioração do conteúdo – bens perecíveis (não sendo entregues nas condições pretendidas), consequente proliferação de bactérias, sujidade ou danos causados a outros objetos, entre outras consequências indesejáveis, chamamos a atenção o que os prejuízos ou danos provocados pela deterioração de Bens Perecíveis e Semi—Perecíveis, devido a qualquer atraso na sua entrega, não será objeto de indeminização pela CTT Expresso, conforme terá acontecido neste caso em concreto, pois trata-se de um conteúdo sensível.

Transmitimos ainda que que a CTT Expresso se compromete a efetuar os seus melhores esforços, por forma, a efetuar a prestação do serviço no prazo de entrega previsto associado ao serviço contratado, sendo que transmitimos ainda que uma vez que poderão existir irregularidades, alheias aos CTT, não existe garantia de devolução de portes de envio exceto para os produtos com janela horária associada/time critical, cuja indemnização, ainda assim, nunca poderá ser superior ao preço do transporte.

Face ao exposto, situação ocorrida e reportada aos nossos serviços efetuamos o nosso sincero pedido de desculpas pelo transtorno causado, sendo que transmitimos ainda que não se encontra prevista a devolução, reembolso do valor do serviço, pelo que não poderemos ir de encontro ao solicitado por V.Exª

Atenciosamente,
J. P.
Apoio a Cliente
4 de junho 2020
(RESPOSTA DO CLIENTE POR MAIL EM 04-06-2020)

Caros Sr(s)

Embora ninguém no balcão dos CTT previamente informe o cliente sobre as cláusulas em que a deterioração de Bens Perecíveis devido a atraso na entrega, "NÃO SERÁ OBJETO DE INDEMNIZAÇÃO PELA CTT EXPRESSO, pois trata-se de conteúdo sensível", o facto é que:

1- Nos balcões questionam previamente o cliente "se pretende um serviço mais rápido" (chegada prevista: 3 a 4 dias) pelo qual paga um valor mais elevado e depois não cumprem com o que verbalmente propõem;

2 - Alguém teve a culpa pelo atraso excessivo (18 dias! -"alheio ou não aos CTT") e nem sequer se preocuparam em averiguar ou informar quem foi, alegando que tinha sido "pela pandemia de Covid-19";

3- Depois da chegada a Lisboa, forneceram dados do seguimento da encomenda (contrariamente ao que é devido) apenas no dia em que esta chegou ao destino, ou seja 18 dias depois;

4- Contactado o número 707 200 118 (pelo qual tive que pagar mais 6,66€) forneceram-me informações falsas e contraditórias (data de saída) com as dadas por mail (também elas incorretas nomeadamente o número da encomenda);

5- Informam que "NÃO SE ENCONTRA PREVISTA A DEVOLUÇÃO, REEMBOLSO OU VALOR DO SERVIÇO, PELO QUE NÃO PODEREMOS IR DE ENCONTRO AO SOLICITADO".... ou seja, nem o valor do serviço tencionam pagar;

Assim, solicito que me informem:

1- Onde está previsto a NÃO "DEVOLUÇÃO, REEMBOLSO OU VALOR DO SERVIÇO" que não foi efetuado conforme o contratualizado?

Mais uma vez agradeço as Vossas desculpas... ainda que as mesmas não resolvem nem melhorem o mau serviço prestado aos clientes.

Para que mais clientes não sejam duplamente lesados (perda do conteúdo da encomenda e do valor pago pelo seu envio no prazo de 3 a 4 dias) irei revelar publicamente esta situação e darei conhecimento a quem de direito.

TAMBÉM NÃO FAREI MAIS USO DO (PÉSSIMO) SERVIÇO CTT EXPRESSO NEM O RECOMENDAREI A NINGUÉM.

12 de junho 2020
(INSISTÊNCIA)

Assim, solicito que me informem:

24 de junho 2020
INSISTÊNCIA:

13 de agosto 2020
Bom dia!
A encomenda chegou 21 dias depois completamente deteriorada.
Resumindo:
Não pagam, nem a encomenda, nem os portes... limitam-se a pedir desculpa!
É uma vergonha um serviço assim!
Incompetência e falta de profissionalismo. Pior... enganam os clientes!
Não recomendo a ninguém... os CTT EXPRESSO!
Se puderem contratem uma transportadora. Podem pagar mais mas pelo menos a encomenda é entregue no local e tempo previsto. Caso não seja é-lhe devolvida a quantia paga.
10 de novembro 2020
Resposta:
Não pagam o valor da encomenda que chegou deteriorada ao fim de 22 dias!
Não devolvem o valor dos Portes! (Está previsto nas alíneas).
Perdi a encomenda (50 €) e o valor dos respectivos portes (58,50 €) num total de 108,50 €.
Limitam-se a pedir desculpa!...
Perguntaram-me na loja CTT se queria pagar mais portes para a encomenda chegar num prazo de 3 a 4 dias. Que aceitei!
Enganam os clientes!
11 de novembro 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviado um e-mail em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 25-08-2020.

Utilizador avaliou a marca
3 de novembro 2021

Péssimo serviço. Fiquei sem a encomenda (deteriorada com o tempo que levou a chegar) e sem o dinheiro que paguei para a enviar.