CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

CTT Expresso - Atraso na entrega

DIOGO RESENDE DA COSTA
DIOGO COSTA apresentou a reclamação
16 de agosto 2019
Enviei um objeto pelos ctt expresso (uma encomenda da minha empresa) pelo contrato que tenho, cujas condições referem que o objeto é entregue no dia seguinte (para amanhã), não só o objeto não foi entregue no dia seguinte como também simularam uma tentativa de entrega passado 2 dias, simularam pois não deixaram nenhum aviso de tentativa de entrega para levantamento, além de que na morada indicada está sempre alguém para receber encomendas, seja a que hora for.
Pondo isto, contactei os serviços telefonicamente, nem pediram desculpas pelo atraso na entrega, e aconselharam-me a fazer pedido de alteração da morada.
Além de já ter pago o envio no início, tive agora de fazer uma alteração de morada que me custou aproximadamente 5€.
Adivinham o que aconteceu?
A encomenda não foi entregue novamente.
Após contactar (novamente) os serviços dos CTT disseram-me que era impossível rastrear a minha encomenda, com muita arrogância a colaboradora Edna Gomes disse que não podia fazer nada e que só atendia chamadas, nada mais, se eu quisesse poderia voltar a ligar mais tarde.

Resta-me também referir que em nenhuma destas chamadas esperei menos de 20 minutos para ser atendido.

Vergonhoso, paguei 2 vezes por um serviço que falhou ambas as vezes, nem sequer consigo rastrear a minha encomenda e ainda sou atendido como se devesse algo aos CTT.
Data de ocorrência: 16 de agosto 2019
16 de agosto 2019
Exmo. Senhor Diogo Costa,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos qualquer transtorno que possa ter sentido da nossa parte e informamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos envie a seguinte informação para ems@cttexpresso.pt, colocando no campo “Assunto”: Portal da Queixa nº 30944319.

Dado necessário: O nº de objeto.

Manuel Almeida
21 de agosto 2019
Bem,
a quem interessar, segue o restante da história.

O mail que requisitou o Sr. Manuel Almeida do Serviço de "Atendimento ao Cliente" foi enviado.

Após pagar para a encomenda ser entregue (no dia seguinte), e de ter ligado para saber onde estava o objeto (pois o tracking não assumiu a mudança), ter novamente de esperar cerca de 35 minutos para ser atendido, disseram-me para ligar dali a 1h (altura em que o serviço já não estaria disponível).
Mais uma vez, faltaram-me ao respeito de forma pouco subtil.

Adiante,
dia 20, já 8 (!!!!) dias após o envio da encomenda que chegaria teoricamente dia 13 às mãos da cliente, enviam-me um mail AUTOMÁTICO a dizer:
"Caro(a) Cliente,

Lamentamos informar que não foi possível efetuar o seu pedido de alteração da encomenda DA280863691PT.
Para saber o estado do seu envio ou efetuar nova alteração, basta clicar no número de encomenda

Obrigado pela sua preferência."

Não surpreendentemente, o link não acrescentava absolutamente nenhuma informação acerca do motivo da recusa na alteração à encomenda, isto, volto a referir, depois de terem aceitado o pagamento desta alteração.

É completamente inacreditável a falta de brio e profissionalismo de todos os colaboradores dos CTT com os quais lidei, é uma autêntica vergonha que o nosso serviço postal esteja entregue a tamanhos incompetentes.

Tive de devolver o dinheiro à cliente e perder o material todo que lhe era destinado (é material personalizado que não poderei reaproveitar mesmo que estes senhores decidam devolver uma encomenda que, desconfio, perderam.).

Pergunta, quem se responsabiliza pelo prejuízo material? Eu já não digo da cliente insatisfeita que nunca mais quererá fazer negócio connosco, que isso é um prejuízo incalculável, mas e o material que não poderá mais ser aproveitado, quem o paga?

Paguei para enviar a encomenda, paguei para alterar o endereço (sem motivo pois o endereço estava correto), perdi a cliente, perdi o material, e o que recebo são respostas automáticas desta gente que o mínimo que se pode dizer é que é completamente desleixada.

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos qualquer transtorno que possa ter sentido da nossa parte e informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Ana Rosado
22 de agosto 2019
Continuam com as mesmas mensagens automatizadas que nada acrescentam ao caso, lamentam lamentam mas no fim não fazem rigorosamente nada para compensar o prejuízo que provocam.

Nem sequer é a mesma pessoa a assinar as mensagens automáticas, isto deve ser passado de mão em mão até as pessoas se cansarem de reclamar.

Todas as oportunidades são poucas para vos dizer que o vosso serviço, em todos os âmbitos e "Departamentos" é uma autêntica vergonha.

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Ana Rosado
26 de agosto 2019
Boa noite,

continuo à espera que me apresentem uma solução ou justificação para o desprezo destinado à nossa encomenda.

Aguardo mais uma resposta automática.
27 de agosto 2019
Exmo. Senhor Diogo Resende Costa,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa. Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Manuel Almeida
2 de setembro 2019

Informo os interessados que neste momento ainda não tenho nem encomenda, nem informação do que vai acontecer nem do que aconteceu para não fazerem o trabalho a que se propõem os CTT.
No entanto a fatura do envio já chegou, para isso funcionam os excelentíssimos muito bem.
27 de novembro 2019
Mais uma vez fica aqui exposto o "calibre" do nosso serviço postal em Portugal.

A vergonha não tem limites, incompetentes!
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente

Caríssimo, os CTT treinam colaboradores para mentir, a verdade é esta, nao existe nenhuma autoridade competente para resolver esta pouca vergonha chinesa, os departamentos simplesmente nada resolvem, desligam as chamadas metem musica conversam entre eles para queimar tempo e voltam com uma desculpa... tente ligar 3 vezes por dias se for atendido por pessoas diferentes a cassete é sempre a mesma, colaboradores formatados para mentir e nada fazer, são autómatos a ganhar o ordenado mínimo para fingir que os CTT tem um centro de tratamento de conflitos... infelizmente tenho na família quem tenha que la trabalhar e eles nao fazem nada rigorosamente nada...