CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Atraso na entrega de encomenda expresso por avião

João Melo apresentou a reclamação
24 de outubro 2020 (editada a 26 de outubro 2020)
Como é possível pagar-se Express Mail por avião e a referida entrega não ser efetuada no prazo de 3 dias úteis? Conseguem-me explicar porque é que todas as encomendas, incluindo nacionais, com destino aos Açores, têm que passar pela alfândega em São Miguel? Isto não é Expresso noutro país qualquer. A referida encomenda está parada desde a passada terça-feira, dia 20, em Lisboa. E não me venham com desculpas da pandemia. Isto regularmente acontece, com ou sem pandemia. Exijo uma devolução do valor pago, por incumprimento na entrega dos 3 dias úteis. E não era suposto os CTT Expresso trabalharem igualmente no sábado?
Data de ocorrência: 24 de outubro 2020
24 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente, João Melo,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 48056920, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente.
26 de outubro 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Perante o exposto, informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Ana Rosado
26 de outubro 2020
Só nas mentes brilhantes dos CTT é que a entrega de 5 ou 6 dias úteis após o envio por Express Mail é um prazo normal...Continuo a aguardar a explicação de um atraso tão grande para uma encomenda que era suposto vir de avião e continua parada em Lisboa, segundo o Tracking...
27 de outubro 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Débora Ferreira
27 de outubro 2020
Isto é inqualificável. Por quanto mais tempo pensam averiguar a situação? Como é possível não saberem onde está uma encomenda com código? O primeiro prazo de 2 a 3 dias úteis após o envio não foi cumprido. O segundo prazo de 2 a 3 dias após a data prevista de entrega não foi cumprido. Ou seja, o valor terá que ser devolvido, porque paguei por um serviço que não foi efetuado.
28 de outubro 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Herika Lima
4 de novembro 2020
Ponto 1 - A triagem de encomendas não foi efetuada no armazém, quando a mesma, sendo Express Mail, não foi devidamente separada das restantes.

Ponto 2 - O tracking da encomenda nunca foi atualizado, mesmo a encomenda já estando cá, sendo obrigado a deslocar-me ao armazém, para a levantar.

Ponto 3 - Após a abertura do processo número 105230PC/20, o armazém nunca respondeu às tentativas de contacto, para obter informações.

Ponto 4 - No dia anterior ao levantamento da encomenda (dia 27 de outubro), passou uma mota dos CTT com correio normal, quando a minha, sendo Express Mail, tinha prioridade máxima.

Ponto 5 - Exijo um comprovativo da data da chegada da encomenda ao armazém. É um direito que me assiste, dado o valor que paguei pela encomenda (e que pretendo reembolsado) e cujo serviço não foi efetuado. Os CTT são pagos para fazerem a entrega, não é a pessoa que tem que se deslocar para o fazer.

Ponto 6 - Segundo as condições gerais de transporte de encomendas Expresso, no ponto 3.7 de Condições de Utilização do Serviço: "A CTT Expresso compromete-se a encaminhar as Mercadorias que lhe são confiadas a partir do momento em que as recebe até ao destino acordado com o Cliente, de acordo com o trajeto que considere mais adequado à boa prestação do serviço." (o que não foi efetuado) e no ponto 3.9 "Os prazos de entrega da Mercadoria variam em função da origem e destino e do serviço expresso contratado pelo Cliente." (os prazos existem e estão contratualizados no pagamento, não são estimativas)

Ponto 7 - Responsabilidade da CTT Expresso: no ponto 9.1 "A CTT Expresso é responsável pelas Mercadorias que transporta entre o momento da recolha/aceitação e o da entrega ou devolução da mesma ao destinatário ou remetente, consoante o aplicável.", no ponto 9.2 "Sem prejuízo do disposto no ponto 12.4, a CTT Expresso responde perante o Cliente nos termos gerais do Direito e com os limites de indemnização estabelecidos no diploma legal que regula o transporte rodoviário nacional de Mercadorias.", e ponto 9.5 "A CTT Expresso compromete-se a envidar os seus melhores esforços por forma a efetuar a prestação do serviço no prazo previsto. A indemnização por demora na entrega não pode ser superior ao preço do transporte e só é devida quando o interessado demonstrar que dela resultou prejuízo."
11 de novembro 2020
Continuo a aguardar o comprovativo da data da chegada da encomenda ao armazém de destino. Escusam de rodeios e de engonhar com respostas automáticas. O que temem?

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviado um e-mail em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 11/11/2020.

Ana Rosado
11 de novembro 2020
Eu disse NADA de respostas automáticas e voltam-me a enviar um email "copy / paste" de 29 de outubro?
Esta resposta tem um anexo privado
18 de dezembro 2020
A reclamação continua por resolver, passado mais de um mês...
João Melo avaliou a marca
24 de fevereiro 2021

O respeito dos CTT pelos clientes é zero. Só vale o lucro.