CTT Expresso
CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,3%
Média das Avaliações
39,8%
Taxa de Retenção de Clientes
44,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT Expresso - Dizem que passaram na morada e deixaram aviso postal mas tal não aconteceu

Resolvida
Joana Duarte
Joana Duarte apresentou a reclamação
18 de abril 2018 (editada a 29 de dezembro 2020)
- Recebi um e-mail dos v/ serviços a informar que a entrega seria efetuada na minha morada, no dia 7/3, entre as 9h e as 19h. Sendo que este horário corresponde, precisamente, ao meu horário de trabalho, pedi a um familiar que lá estivesse durante esse período de tempo. Saí de casa às 9h10 e o meu familiar já lá estava.

- A meio da manhã verifico no v/ website a informação de que um estafeta se teria deslocado à minha residência (às 10h) e ninguém teria aberto a porta. Ligo de imediato para o familiar, que me diz que continua a aguardar e ninguém tocou à campainha, nem o animal de estimação ladrou. Pedi-lhe que fosse tocar à campainha para nos certificarmos de que esta estaria a funcionar e estava (mais tarde, quando cheguei a casa, voltei a testar e continuava operacional).

- Não tinha sido deixado qualquer aviso postal na minha caixa de correio. Continuo à espera do mesmo até hoje!

- Liguei para a v/ linha de apoio, expliquei que tinha tido o trabalho de pedir a uma pessoa que lá estivesse durante todo o dia, que ninguém tinha tocado à campainha, que nem o animal de estimação deu sinal de alguém se ter sequer aproximado da mesma e pedi que se certificassem que o estafeta tinha ido à morada certa. Devo dizer que a colaboradora foi extremamente prestável e tentou saber se, tendo em conta todo o transtorno causado, seria possível um regresso do estafeta à morada para resolvermos a situação. Pediram-me para ligar de volta após 3h para saber se tal seria possível. Entretanto, mantinha-se uma pessoa PERMANENTEMENTE em minha casa.

- Liguei de volta e fui informada que o estafeta não se mostrara disponível para regressar à minha morada e que afirmava ter tocado à campainha e ter deixado um aviso postal. Expliquei, mais uma vez, que a campainha estava a funcionar, que ninguém tocou e, mais grave ainda, NÃO EXISTIA QUALQUER AVISO POSTAL NA MINHA CAIXA DE CORREIO. Disseram que, como forma de me compensar pelo transtorno, poderia levantar a encomenda no próprio dia, na loja CTT da minha área de residência.

- O meu horário de trabalho termina às 18h30, hora a que me desloco da cidade onde trabalho, para a cidade onde resido. Sendo que a loja CTT da minha área de residência encerra às 19h pedi, mais uma vez, o favor de o meu familiar se deslocar à mesma afim de levantar a encomenda em meu nome. Problema: NÃO TINHA, NEM TENHO ATÉ HOJE, QUALQUER AVISO POSTAL!

- Já na loja, o colaborador que atendeu o meu familiar recusou-se a entregar a encomenda sem o supracitado aviso postal. Apesar de a situação lhe ter sido explicada, por inúmeras vezes, o mesmo manteve-se irredutível e recusou-se mesmo a falar comigo por telefone (altura em que já me deslocava, o mais rapidamente possível, para as instalações dos CTT).

- Voltei a ligar para a v/ linha, tentando resolver a situação. Após inúmeras tentativas e MUITO DINHEIRO deitado fora, não fui atendida.

- A situação só se "resolveu" quando pedimos para falar com a pessoa responsável pela loja e, à falta de aviso postal, foi assinado um termo de responsabilidade. Se quiserem, poderão consultar o mesmo e comprovar este facto.

- Após regressar a casa, voltei a contactar a v/ linha de apoio para apresentar reclamação da situação. Hoje recebo uma carta dos v/ serviços a dizer que "temos indicação que o distribuidor deslocou-se ao local mencionado na guia de transporte e, devido a destinatário ausente, terá sido deixado um aviso postal".
Ora, se a morada que consta na guia de transporte está correta (e todas as outras transportadoras conseguem lá chegar e tocar à campainha), se já disse e volto a repetir que não foi deixado qualquer aviso postal e que o destinatário NÃO SE ENCONTRAVA AUSENTE, só posso concluir que esta carta é um insulto à minha inteligência e à dos restantes clientes.

Gostaria de saber quem se responsabilizaria caso eu não tivesse consultado o v/ website e visto que a encomenda tinha sido enviada de volta para uma loja CTT. Se não foi deixado qualquer aviso postal na minha caixa de correio, como poderia eu saber que o estafeta tinha sequer tentado a encomenda? Como poderia saber que a mesma estava à espera de ser levantada na v/ loja? Certamente nunca a iria reclamar e seria devolvida ao remetente, depois de eu ter pago, e bem, pela mesma!

Gostaria também de saber quem se responsabiliza pelo transtorno causado, tendo obrigado uma pessoa a passar 10h numa morada à qual NUNCA NENHUM DOS VOSSOS ESTAFETAS SE DESLOCOU, como se pode facilmente provar pela inexistência do aviso postal.

Gostaria também de saber quem me irá ressarcir dos mais de 5€ (a ligar para a v/ linha) e muitas horas que perdi a tentar resolver um erro de um dos v/ funcionários.

Aproveito também para dizer que, ao contrário dos CTT, o remetente me contactou para saber se a encomenda tinha chegado e em que condições. Depois de lhes relatar o sucedido, foi-me dado um vale para descontar numa próxima compra, como forma de compensação por um erro que nem sequer foi deles.

Para terminar, importa referir que não é a primeira vez que isto acontece e não sou a única pessoa a quem isto acontece.
Aquando da primeira vez, dei o benefício da dúvida e ponderei a hipótese de a campainha ter falhado momentaneamente (o aviso postal só apareceu no dia seguinte. Mais uma vez não foi deixado no próprio dia, apesar dos v/ estafetas afirmarem sempre que se deslocaram à residência das pessoas). Curiosamente, quando relatei esta situação a uma pessoa conhecida, fui informada de que a mesma já teria até visto um dos v/ estafetas a deslocar-se à sua residência e a deixar o aviso postal sem sequer tentar entregar a encomenda ou tocar à campainha e, quando reclamou da situação recebeu a mesma resposta que eu. Pior, quando tentei pedir o livro de reclamações e a identificação do estafeta na v/ loja, foi-me dito apenas que nem valia a pena chatear-me com isto, que "era mais do mesmo".

Por tudo isto, agradecia que se empenhassem em acabar com o "mais do mesmo" e a ouvir os clientes. Aproveitem o exemplo das empresas internacionais e garantam a satisfação de quem paga pelos v/ serviços.

A v/ resposta é, de facto, lamentável.
Data de ocorrência: 18 de abril 2018
CTT Expresso
19 de abril 2018
Exma. Senhora Joana Duarte,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Ana Couto
Serviço de Atendimento ao Cliente
Joana Duarte
28 de maio 2020
A resposta que recebi foi mais do mesmo: que o estafeta continua a dizer que tocou à campainha e ninguém atendeu. E eu continuo sem saber como ele conseguiu a proeza de deixar (que, claro está, não deixou) um aviso numa caixa de correio interior do prédio se ninguém lhe abriu a porta porque, como ele diz, "não estava ninguém"!

Quanto ao dinheiro gasto em chamadas para a linha (bem paga!) de apoio ao cliente, escusaram-se a ressarcir o mesmo.
CTT Expresso
30 de maio 2020
Exma. Senhora Joana Duarte,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto reportado.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Carlos Sousa
Apoio ao Cliente
CTT Expresso
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.