CTT Expresso

CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

CTT Expresso - E-segue OLX, vale extraviado e informações erradas

Ana Gabriel apresentou a reclamação

No dia 30 de Dezembro procedi ao envio de um equipamento recorrendo ao serviço CTT e-Segue OLX. O envio foi feito na modalidade de pagamento por vale postal (cobrança) e o artigo foi recepcionado no destino a dia 31 de Dezembro.
Estamos a dia 16 de Janeiro, e o vale postal ainda não chegou. Extravios são um risco que pode acontecer e, sendo que o vale apenas pode ser levantado por mim, o incoveniente maior é não poder usufruir do valor que me pertence.
A 09 de Janeiro faço a primeira comunicação para a linha de apoio CTT expresso (chamada gravada) onde me dizem que vão proceder à emissão de novo vale postal mediante o envio das guias de transporte, acção que fiz de imediato num e-mail enviado qui, 09/01/2020 21:30.
Reitero que hoje e dia 16 de Janeiro e o vale ainda não chegou. Volto a contactar a linha a 16 de Janeiro, quando me informam que só podem proceder à emissão de novo vale quando o prazo do priemiro vale emitido expirar (30 dias depois da emissão) e negam ter sido impossível que me tenham dito na primeira chamada que iam emitir novo vale. Felizmente a chamada está gravada e será fácil constatar a falta de coerência no apoio ao cliente.
Quanto ao serviço, certamente não voltarei a utilizar nem recomendo. Ao pagar por um serviço, espero no minimo que cumpram com o propósito do mesmo. Quando falham, o que é normal, fica melhor assumir do que enrolar como desde já é muito frequente nos serviços CTT.
Se só eu posso levantar o vale e se há tracking de quando o mesmo é levantado e, certamente, encerramento de processo, não entendo a razão de ter de esperar 30 dias para nova emissão. Mais grave ainda é que essa informação não me tenha sido transmitida EM MOMENTO ALGUM na primeira chamada, o que me fez voltar a ter de pagar novas chamadas para a linha de apoio.

16 Jan2020
CTT Expresso adicionou uma resposta

Exma. Senhora. Ana Lúcia da Silva,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Dias Maier
Serviço de Atendimento ao Cliente

Ana Gabriel alterou o estado para Resolvida
Ana Gabriel adicionou uma resposta

Curiosamente o vale chega no exacto dia da reclamação. Ainda assim, a insatisfação mantém-se para com o serviço dada a falta de coerência no atendimento.

CTT Expresso adicionou uma resposta

Exma. Senhora. Ana Lúcia da Silva,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Jacob Teca
Serviço de Atendimento ao Cliente