CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

CTT Expresso - Encomenda aguarda entrada na rede

Ricardo Neto apresentou a reclamação
24 de julho 2021
Bom dia.
Gostaria de solicitar informações relativas à encomenda 0079150079158100985356001 que terá dado entrada em Portugal a 10/07 (de acordo com o tracking da loja online) e que se encontra com o estado de "Aguarda entrada na rede" desde o dia 09/07. Inclusive já tentei contactar o apoio ao cliente através do formulário online no site CTT sem qualquer resposta até agora.
Data de ocorrência: 9 de julho 2021
24 de julho 2021
Estimado(a) Cliente, Ricardo Neto,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 62629221, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente.
26 de julho 2021
Estimado cliente Ricardo Neto,

Informamos foi registado um pedido de averiguações com o número SR0002662070, pelo que será contactado em breve pelos nossos serviços de Apoio ao Cliente.

Qualquer informação adicional sobre o presente pedido deverá ser encaminhada através do formulário online disponível no site CTT https://www.ctt.pt/ajuda/contacto

Atenciosamente,

Débora Ferreira
Apoio ao Cliente
27 de julho 2021
Aguardo então que seja averiguado o porquê da inexistência de atualizações. Não é de todo normal uma encomenda estar 3 semanas sem qualquer informação após ter alegadamente dado entrada no país (nem apresentação à alfândega, nem aguardar procedimentos declarativos, nada). Sobretudo quando as grandes empresas de comércio online se adaptaram rapidamente ao sistema IOSS para cobrarem as taxas de importação no momento da compra, de modo a que todo o processo se tornasse menos burocrático, menos moroso, mais célere e mais simples, como tanto se apregoou. Afinal de simples não tem tido nada.

Até lá, a reclamação está longe de estar resolvida.
28 de julho 2021
Uma reclamação em averiguação não é, nem de perto nem de longe, uma queixa resolvida. Compreendo que quem trabalhe no apoio ao cliente seja "incentivado" a dar as queixas por resolvidas de modo a compensar as avaliações extremamente negativas à marca e, consequentemente, adulterar o índice de satisfação, ludibriando os consumidores.

Posto isto, é inútil andarmos a dançar aqui o tango, pois irei reabrir a reclamação tantas vezes quanto forem necessárias, até que ela seja efetivamente resolvida.
29 de julho 2021
Continuo a aguardar o contacto do apoio ao cliente relativamente à averiguação da reclamação, e enquanto tal não acontecer, a queixa irá ficar devidamente e naturalmente sem resolução, ao invés de falsamente resolvida como tanto insistem.
Ricardo Neto avaliou a marca
29 de julho 2021

Continuem a marcar as reclamações como resolvidas para neutralizarem as avaliações negativas. Óptimo serviço de apoio ao cliente, não haja dúvida. Tiveram vários anos para se adaptarem às novas regras de importação da UE. No final ainda tiveram 6 meses de prorrogação. Era bom que pudesse escolher um Correos ou uma GLS da vida, mas infelizmente há situações em que temos que nos sujeitar aos CTT.

Agora fiquei preocupado. Estou com uma encomenda no mesmo status, embora tenha feito a compra apenas 4 dias. O serviço de Atendimento ao cliente sequer respondeu a pergunta e não sabemos o que ""Aguarda entrada na rede" quer dizer.