CTT Expresso

CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

Recomenda esta marca?

168
575

Partilhar esta página

CTT Expresso - Encomenda atrasada e desaparecida

Em tratamento
40609320
105
0 gostos
João Matos apresentou a reclamação

No dia 18 de Maio de 2020 recorri aos serviços dos CTT Expresso com o intuito de enviar um volume para Espanha, um smartphone que havia adquirido online e que, tendo chegado com avaria, seguia para substituição junto do fornecedor, devidamente acondicionado. Tendo em conta a natureza do envio, e a urgência que tinha na resolução da situação (pela necessidade de cumprir os prazos para uma substituição de artigo com defeito junto do vendedor), optei pela solução de envio urgente “para amanhã”, serviço que oferecia o prazo mais célere e o acompanhamento da encomenda através de código de rastreio. Fiz o pagamento (de 25, 62 €) e processo inicial online, entreguei no mesmo dia o objecto, bem como respectiva documentação de envio, no posto de atendimento da minha área de residência, com o cuidado de efectuar este depósito antes da hora de recolha de correspondência no dito posto. Ora, passados todos estes dias, não só não foi entregue a encomenda, como o seguimento disponibilizado não tem qualquer registo adicional para além da confirmação de expedição no dia do depósito no posto CTT. Tendo contactado os serviços dos CTT Expresso por via telefónica, confirmaram, apenas, que o objecto já deveria ter sido entregue e não o foi, e que, não só não havia data prevista de entrega, como não sabiam onde se encontrava. Perante isto, abri, através do mesmo contacto telefónico, um processo de reclamação, sendo que não voltei a ser contactado nem me foi, até ao presente momento, prestada qualquer justificação para o sucedido ou dada a mínima informação adicional quanto ao estado da reclamação ou localização do volume enviado. Acresce que, fazendo o rastreio pelo site CTT Expresso espanhol o objecto aparece como não tendo dado sequer entrada na rede de distribuição. Passados cinco dias úteis, e ultrapassado qualquer prazo razoável para um serviço pago como urgente, deixo patente, por esta via, o meu profundo desagrado perante o incumprimento dos pressupostos contratuais expectáveis de um encargo desta natureza e o meu pasmo pela total ausência de informação e de respeito pelo cliente. Cinco dias úteis passados, nenhuma entrega, nenhuma informação, nenhum contacto, nenhuma consideração pelo cliente que paga um serviço “para amanhã”.

Esta reclamação tem um anexo privado
22 Mai2020
CTT Expresso adicionou uma resposta

Estimado cliente João Márcio de Matos,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto reportado.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rita Pardal
Apoio ao Cliente

23 Mai2020
João Matos adicionou uma resposta

Mais um dia, nenhuma resposta. À semelhança do vosso serviço, as garantias de brevidade são falácias. Meus senhores, que falta de seriedade é esta?

25 Mai2020
João Matos adicionou uma resposta

Passaram já oito dias desde que confiei a encomenda em questão à vossa guarda para uma entrega urgente, segundo os moldes prioritários que necessitava, contratando o vosso serviço "para amanhã". Constato que só hoje deu entrada no centro de tratamento, quando já devia ter sido entregue a semana passada. Nenhuma previsão de entrega, nenhum contacto a explicar ou a fornecer as informação prometidas. Oito dias.

26 Mai2020
João Matos adicionou uma resposta

Nove dias e a entrega urgente continua por fazer.

26 Mai2020
CTT Expresso adicionou uma resposta

Estimado cliente João Márcio de Matos,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto reportado.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Dias Maier
Apoio ao Cliente

27 Mai2020
João Matos adicionou uma resposta

Dez dias e nenhuma entrega. Perante a ausência de tentativa de resolução e o mais que óbvio incumprimento do serviço urgente contratado, não me resta alternativa: caso a situação não tenha um desenvolvimento favorável ao longo deste dia, recorrerei ao Tribunal Arbitral de Consumo, apresentando queixa dos CTT e reportando o presente caso de atitude fraudulenta e lesante dos meus interesses enquanto cliente por, de má fé, cobrarem um serviço prioritário que não tinham, desde início, nenhuma intenção de cumprir.

27 Mai2020
CTT Expresso adicionou uma resposta

Estimado cliente João de Matos,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Manuel Almeida
Apoio ao Cliente

27 Mai2020
João Matos adicionou uma resposta

Há dias que me dizem o mesmo, até agora nunca fui por vós contactado para a prometida resolução. Em causa está uma entrega urgente. Lamento, mas o vosso comportamento é inadmissível. Já apresentei queixa à Anacom, e prosseguirei para o Tribunal Arbitral de Consumo se situação não for resolvida imediatamente.

João Matos está a aguardar resolução da marca

Comentários (0)