CTT Expresso
CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,3%
Média das Avaliações
40%
Taxa de Retenção de Clientes
44,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT Expresso - Encomenda atrasada e desaparecida

Resolvida
2/10
João Matos
João Matos apresentou a reclamação
22 de maio 2020
No dia 18 de Maio de 2020 recorri aos serviços dos CTT Expresso com o intuito de enviar um volume para Espanha, um smartphone que havia adquirido online e que, tendo chegado com avaria, seguia para substituição junto do fornecedor, devidamente acondicionado. Tendo em conta a natureza do envio, e a urgência que tinha na resolução da situação (pela necessidade de cumprir os prazos para uma substituição de artigo com defeito junto do vendedor), optei pela solução de envio urgente “para amanhã”, serviço que oferecia o prazo mais célere e o acompanhamento da encomenda através de código de rastreio. Fiz o pagamento (de 25, 62 €) e processo inicial online, entreguei no mesmo dia o objecto, bem como respectiva documentação de envio, no posto de atendimento da minha área de residência, com o cuidado de efectuar este depósito antes da hora de recolha de correspondência no dito posto. Ora, passados todos estes dias, não só não foi entregue a encomenda, como o seguimento disponibilizado não tem qualquer registo adicional para além da confirmação de expedição no dia do depósito no posto CTT. Tendo contactado os serviços dos CTT Expresso por via telefónica, confirmaram, apenas, que o objecto já deveria ter sido entregue e não o foi, e que, não só não havia data prevista de entrega, como não sabiam onde se encontrava. Perante isto, abri, através do mesmo contacto telefónico, um processo de reclamação, sendo que não voltei a ser contactado nem me foi, até ao presente momento, prestada qualquer justificação para o sucedido ou dada a mínima informação adicional quanto ao estado da reclamação ou localização do volume enviado. Acresce que, fazendo o rastreio pelo site CTT Expresso espanhol o objecto aparece como não tendo dado sequer entrada na rede de distribuição. Passados cinco dias úteis, e ultrapassado qualquer prazo razoável para um serviço pago como urgente, deixo patente, por esta via, o meu profundo desagrado perante o incumprimento dos pressupostos contratuais expectáveis de um encargo desta natureza e o meu pasmo pela total ausência de informação e de respeito pelo cliente. Cinco dias úteis passados, nenhuma entrega, nenhuma informação, nenhum contacto, nenhuma consideração pelo cliente que paga um serviço “para amanhã”.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 22 de maio 2020
CTT Expresso
22 de maio 2020
Estimado cliente João Márcio de Matos,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto reportado.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rita Pardal
Apoio ao Cliente
João Matos
23 de maio 2020
Mais um dia, nenhuma resposta. À semelhança do vosso serviço, as garantias de brevidade são falácias. Meus senhores, que falta de seriedade é esta?
João Matos
25 de maio 2020
Passaram já oito dias desde que confiei a encomenda em questão à vossa guarda para uma entrega urgente, segundo os moldes prioritários que necessitava, contratando o vosso serviço "para amanhã". Constato que só hoje deu entrada no centro de tratamento, quando já devia ter sido entregue a semana passada. Nenhuma previsão de entrega, nenhum contacto a explicar ou a fornecer as informação prometidas. Oito dias.
João Matos
26 de maio 2020
Nove dias e a entrega urgente continua por fazer.
CTT Expresso
26 de maio 2020
Estimado cliente João Márcio de Matos,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto reportado.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Dias Maier
Apoio ao Cliente
João Matos
27 de maio 2020
Dez dias e nenhuma entrega. Perante a ausência de tentativa de resolução e o mais que óbvio incumprimento do serviço urgente contratado, não me resta alternativa: caso a situação não tenha um desenvolvimento favorável ao longo deste dia, recorrerei ao Tribunal Arbitral de Consumo, apresentando queixa dos CTT e reportando o presente caso de atitude fraudulenta e lesante dos meus interesses enquanto cliente por, de má fé, cobrarem um serviço prioritário que não tinham, desde início, nenhuma intenção de cumprir.
CTT Expresso
27 de maio 2020
Estimado cliente João de Matos,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Manuel Almeida
Apoio ao Cliente
João Matos
27 de maio 2020
Há dias que me dizem o mesmo, até agora nunca fui por vós contactado para a prometida resolução. Em causa está uma entrega urgente. Lamento, mas o vosso comportamento é inadmissível. Já apresentei queixa à Anacom, e prosseguirei para o Tribunal Arbitral de Consumo se situação não for resolvida imediatamente.
João Matos
28 de maio 2020
Isto chegou a um ridículo tal que, em novo contacto telefónico, insistem que o objecto só foi expedido ontem, entretanto, no site de rastreio aparece a indicação que já houve tentativa de entrega em Espanha?! Que palhaçada é esta? Pior serviço ao cliente que, ao longo da minha vida, tive o desprazer de conhecer. Pois este vosso cliente não teme levar a queixa até às últimas consequências, nem deixará de exigir a devida reparação para os danos que o presente atraso injustificável e péssimo serviço corre o risco de efectivar. Face ao amontoado de erros e enganos, não há sequer a cortesia de um contacto, nada. Lamentável.
João Matos
28 de maio 2020
Ah, e já agora, só para ver se respondem com o mesmo texto copy/paste:

Receita de Bacalhau com Natas

Ingredientes:

400 gr bacalhau demolhado
6 dl leite
1 cebola grande
2 dentes alho
1 cl azeite
2 colheres de sopa farinha de trigo sem fermento
1 kg batatas
q.b. noz moscada
2 dl natas
q.b. queijo ralado
q.b. sal
q.b. pimenta branca

Instruções:

Coza as postas de bacalhau em leite.
Corte a cebola em rodelas finas e os alhos e refogue em azeite até ficar com um aspecto mole e transparente.
Escorra o bacalhau, retire as peles e as espinhas e corte-o em lascas e junte à cebolada.
Deixe refogar lentamente. Polvilhe com a farinha, mexa e regue com o leite da cozedura do bacalhau previamente coado.
Deixe engrossar, mexendo de vez em quando.
Descasque e corte as batatas em cubos e frite em óleo pouco quente, de forma a que as batatas tenham um aspecto mais de cozidas do que fritas.
Escorra as batatas e junte-as ao bacalhau. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada.
Coloque num tabuleiro e espalhe por cima as natas e polvilhe com o queijo ralado.
Leve ao forno pré-aquecido, durante cerca de 15 a 20 minutos, até que fique bem gratinado.

Sirva o seu bacalhau com natas bem quente acompanhado de uma salada mista de alface e tomate.
João Matos
João Matos avaliou a marca
16 de junho 2020

Muito mau serviço.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.