CTT Expresso

1999-001 Lisboa

CTT Expresso - Encomenda danificada

47652020
Sofia Cunha apresentou a reclamação

No passado dia 18/09/2020 dirigi-me ao CTT da Av. Boavista no Porto com duas encomendas, ambas com a mesma identificação e conteúdo - garrafas de vinho português de 0,75L devidamente acondicionadas.
Uma das caixas com cerca de 18kg chegou ao seu destino, uma empresa na Alemanha, já a segunda com cerca de 21kg, de acordo com o que consta no relatório da devolução do
dia 21/09/2020 não chegou a sair de Portugal visto que, e citando o relato de diligência, " durante o tratamento mecanizado o objeto sofreu danos na embalagem".
Mesmo tendo descrito a embalagem e mesmo identificando-a como sendo material frágil, a encomenda não foi encaminhada pelo colaborador dos CTT.
Para além da componente material de origem nacional (2 garrafas de vinho) o sucedido pesa também pelo facto da encomenda não ter seguido o mesmo destino da outra caixa.
Lamento que os CAROS serviços, aqui em Portugal ainda não estejam ao nível dos restantes da Europa, pois assim, não conseguiremos catapultar os nossos produtos e desenvolver como país.

14 Out 2020

Estimado(a) Cliente, Sofia Cunha,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 47652020, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Serviço de Atendimento ao Cliente.

15 Out 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto reportado.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

20 Out 2020

Fico aguardar.

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Sofia Cunha adicionou uma resposta

No seguimento da resposta à reclamação precedente, sou obrigada a reforçar o meu desagrado, desta vez destinado ao Apoio ao Cliente/Atendimento.
Refiro novamento que em Setembro, entreguei nos CTT da Boavista dois artigos (18kg e 21kg) com o mesmo estado de embalamento, isto é, caixas específicas para o transporte de garrafas de vinho, que foram anteriormente utilizadas para as acondicionar de igual forma, sem qualquer conflito precedente.
Não me foi justificado o motivo pelo qual uma das caixas foi entregue ao destinatário em perfeito estado e a do assunto em questão não. Ainda que disponham (conforme a resposta do colaborador CTT) de embalagens nas lojas CTT, as minhas encomendas no momento de entrega foram controladas e aprovadas, sendo me pedido apenas que colocasse a indicação: "FRAGIL" (algo que posso comprovar com fotografias), sem fazer qualquer referência ao tal produto de "acondicionamento" à venda. Por tal, não é possível que justifiquem esta falha de operador com as condições IGUAIS em que entreguei e confiei os dois volumes. Peço mais uma vez o reembolso aos CTT, porque não foram apenas os 220 euros de envio mas também os 50 euros em vinho, montante necessário para poder enviar a remessa devolvida. Concluo, fazendo referência à falta de aviso, dado que a mensagem só me chegou às mãos no dia em que submeti a 1ª reclamação aos CTT Expresso, não fui, como no caso de outras empresas, notificada via e-mail, chamada, ou mensagem. E, aquando a deslocação aos CTT da minha residência, ninguém me auxiliou a tratar da situação, direccionando à reclamação online.

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Face ao exposto, informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

28 Out 2020
Sofia Cunha adicionou uma resposta

No seguimento do processo referente ao artigo CE802916176PT venho ainda contestar as repetidas respostas às minhas reclamações.
Duas semanas passaram desde a data do auto, dia 21/09/2020 (dois dias após a data de expedição) e a data de envio da carta, 02/10/2020. Estamos numa era com meios de pronta notificação adequados.

Eu, Sofia Cambey, entreguei os inúmeros artigos (27 garrafas de vinho) devidamente empacotados em caixas de cartão iguais, embaladas e etiquetadas corretamente, por forma a evitar danos à CTT e a terceiros. No entanto, os operadores da CTT Expresso, diante de pacote com peso considerável, que implica manuseamento cuidado, não respeitaram a integridade da minha mercadoria.

Os meus critérios de embalamento são sempre prudentes. Recorri pela primeira vez aos Serviços CTT Expresso, por serem nacionais, mas manterei a DHL e a UPS como a opção mais segura. Atendendo que, prestam informação rápida e atualizada, bem como, disponibilizam um packaging certificado eficiente.

Sendo a reclamação online o recurso mais célere de tratamento, anexarei às restantes duas uma outra, posto que, nenhuma indemenização me foi cedida pelos danos e inconvenientes causados.
Na sua totalidade, os vinhos nacionais não seguiram o seu destino. Se a operação dos CTT é por vos dita mecanizada as duas remessas iguais deveriam ter, no entanto, o mesmo fim.

Repito que, não obstante a perda das garrafas, paguei pelo envio de duas encomendas e não sendo uma delas entregue, pretendo que a mesma seja remetida para a Alemanha sem qualquer custo e/ou me seja reembolsado o valor correspondente.

Sofia Cambey

29 Out 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviado um e-mail em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 29/10/2020.

Apoio ao Cliente

CTT Expresso está a aguardar resposta do utilizador