CTT Expresso

Av. D. João II, Nº13, Piso 3
1999-001 Lisboa

CTT Expresso - Encomenda de cacifo levantada por outra pessoa

Ana Venâncio apresentou a reclamação

Venho por este meio reportar uma situação que ocorreu referente à encomenda:
FA509521356PT

No dia 07/10/2020 recebi uma mensagem para levantar a minha encomenda com o número FA509521356PT com o respetivo código de cacifo.
No próprio dia dirigi me ao cacifo para onde tinha pedido que me fosse entregue a encomenda e com o código que me foi enviado por mensagem e levantei a encomenda. Posteriormente, percebi que a encomenda que levantei não era a minha mas de outra pessoa, com os seguintes dados:
nº DU104515993PT (segue em anexo os dados desta encomenda).

Ou seja, para além de não ter a minha encomenda FA509521356PT ainda tinha comigo uma encomenda que não me pertencia DU104515993P. No próprio dia, contactei os ctt que me sugeriram enviar um email para expresso@ctt.pt a explicar a situação com as respetivas fotografias, assim o fiz.

No dia 09/10/2020 sou contactada por uma pessoa dos ctt que me pede o nº da encomenda em meu poder e que iria contactar essa pessoa porque poderia ter havido uma troca de encomenda. No dia 12/10/2020 vou novamente aos cacifos levantar uma outra encomenda e qual não é o meu espanto que vejo uma caixa (da marca onde tinha feito esta encomenda) aberta e sem o objeto lá dentro. Esta encomenda é a FA509521356PT, muito provavelmente deram o código da minha encomenda a outra pessoa. Ora como a encomenda tinha coisas de valor lá dentro levaram o objeto e deixaram a caixa ao lado dos cacifos do lidl de Algés, como mostro nas fotos em anexo.

É uma vergonha como é que este tipo de coisas acontecem. Não há segurança nenhuma no envio de encomendas por estas vias, tanto que a minha encomenda está agora na posse por outra pessoa (e os CTT nem sabem com quem é que a minha encomenda está ou quem a levantou).

12 Out 2020
CTT Expresso adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente, Ana Rita Venâncio,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 47538620, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Serviço de Atendimento ao Cliente.

13 Out 2020
CTT Expresso adicionou uma resposta

Estimada Cliente Ana Rita Venâncio,
Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto reportado.
A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Herika Lima
Apoio ao Cliente

CTT Expresso está a aguardar resposta do utilizador