CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

CTT Expresso - Encomenda de cacifo levantada por outra pessoa

Ana Rita Venâncio
Ana Venâncio apresentou a reclamação
12 de outubro 2020
Venho por este meio reportar uma situação que ocorreu referente à encomenda:
FA509521356PT

No dia 07/10/2020 recebi uma mensagem para levantar a minha encomenda com o número FA509521356PT com o respetivo código de cacifo.
No próprio dia dirigi me ao cacifo para onde tinha pedido que me fosse entregue a encomenda e com o código que me foi enviado por mensagem e levantei a encomenda. Posteriormente, percebi que a encomenda que levantei não era a minha mas de outra pessoa, com os seguintes dados:
nº DU104515993PT (segue em anexo os dados desta encomenda).

Ou seja, para além de não ter a minha encomenda FA509521356PT ainda tinha comigo uma encomenda que não me pertencia DU104515993P. No próprio dia, contactei os ctt que me sugeriram enviar um email para expresso@ctt.pt a explicar a situação com as respetivas fotografias, assim o fiz.

No dia 09/10/2020 sou contactada por uma pessoa dos ctt que me pede o nº da encomenda em meu poder e que iria contactar essa pessoa porque poderia ter havido uma troca de encomenda. No dia 12/10/2020 vou novamente aos cacifos levantar uma outra encomenda e qual não é o meu espanto que vejo uma caixa (da marca onde tinha feito esta encomenda) aberta e sem o objeto lá dentro. Esta encomenda é a FA509521356PT, muito provavelmente deram o código da minha encomenda a outra pessoa. Ora como a encomenda tinha coisas de valor lá dentro levaram o objeto e deixaram a caixa ao lado dos cacifos do lidl de Algés, como mostro nas fotos em anexo.

É uma vergonha como é que este tipo de coisas acontecem. Não há segurança nenhuma no envio de encomendas por estas vias, tanto que a minha encomenda está agora na posse por outra pessoa (e os CTT nem sabem com quem é que a minha encomenda está ou quem a levantou).
Data de ocorrência: 12 de outubro 2020
12 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente, Ana Rita Venâncio,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 47538620, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente.
13 de outubro 2020
Estimada Cliente Ana Rita Venâncio,
Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Herika Lima
Apoio ao Cliente