CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
83.0
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Encomenda deixada à porta de casa apesar de pedido para "seguir"

Diogo Carrola Gomes
Diogo Gomes apresentou a reclamação
3 de outubro 2020
A 30/09/2020, às 8h35, recebi um SMS a informar que a minha encomenda iria ser entregue nesse dia até às 19h e a oferecer a hipótese de a fazer "seguir".

Como não iria estar ninguém em casa para a receber, fiz o pedido de "seguimento" para a loja CTT mais perto e alterei o destinatário para o nome da minha esposa. Paguei €5,40. Às 8h57 recebi por e-mail a confirmação das alterações e o dinheiro foi debitado no meu cartão de crédito.

Às 16h a minha esposa consultou o estado da encomenda, que teria sido entregue às 14h40. Dirigiu-se à loja que eu tinha indicado, pensando que lá estaria. Foi informada pela funcionária de que a encomenda ainda estava para distribuição e que não tinham qualquer informação de que seria ali entregue.

A caminho de casa, ela contactou a linha de apoio dos CTT a pedir explicações sobre o sucedido. A funcionária ter-lhe-á respondido que não era possível eu ter feito com sucesso o pedido de "seguimento" e que a encomenda seria entregue nesse dia ou no dia seguinte.

Quando saiu da porta do elevador, a minha esposa encontrou a encomenda: tinha sido deixada pelo distribuidor à porta de nossa casa, no chão. Isto revela não só revela uma grande falta de profissionalismo (já que ninguém assinou a entrega) como uma ausência completa de respeito pelos nossos bens tendo em conta que estão a decorrer obras na fachada do prédio e a porta estava aberta para os trabalhadores entrarem e saírem.

Não é a primeira vez que os distribuidores dos CTT Expresso deixam encomendas no chão à porta de nossa casa na nossa ausência. É um péssimo serviço prestado pelos vossos funcionários dado o risco de as encomendas serem roubadas.

Mas pior ainda é os CTT anunciarem ao cliente a hipótese de alterar a entrega, cobrarem o dinheiro da alteraçãoe depois acontecer exactamente o mesmo!
Data de ocorrência: 3 de outubro 2020
3 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente, Diogo Carrola Gomes,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 47198920, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente.
6 de outubro 2020
Estimado cliente Diogo Carrola Gomes,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Perante o exposto, Informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Jacob Teca
Apoio ao Cliente
Diogo Gomes
11 de outubro 2020
Fico então a aguardar os próximos desenvolvimentos
12 de outubro 2020
Estimado cliente Diogo Carrola Gomes,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rita Pardal