CTT Expresso Marca Recomendada

CTT Expresso - Encomenda devolvida que nunca chegou até mim

Ana Rita Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
27 de dezembro 2019
No passado dia 5 de dezembro, enviei, à cobrança de 12 euros + despesas de envio um artigo de pouco mais de dois quilogramas.
Paguei 14.03 euros pelo envio do mesmo para o Cartaxo.
Ao chegar ao destinatário, o mesmo foi recusado, por motivos relacionados com montante a pagar de cerca de 26 euros.
Até aqui tudo bem, o destinatário não aceitou o artigo, veio devolvido e logo de seguida telefonei para a estação CTT do El Corte INglês de Lisboa, onde tratei do envio, para procurar obter mais esclarecimentos ao que me responderam que, no dia útil seguinte receberia o artigo devolvido pelo destinario, ou seja, deveria receber a 9 de dezembro, sem eu ter de pagar novas despesas de envio por se tratar de um artigo enviado com correio registado. Quanto ao montante pago, de 14 euros, não seria reembolsada.

Nada, até ao dia 17 não recebi nada, dia quem voltei a deslocar-me à estação dos Ctt do El Corte Inglês. Questionei e com o número de guia de transporte , esclareceram-me que já tinham estado duas vezes em minha casa para fazer entega do artigo, o que nunca aconteceu e se aconteceu, deveriam ter deixado um aviso para eu levantar o artigo no balcão dos CTT da minha área de residência, isto dito pelos funcionário dos CTT.

Pergunto , o que posso fazr para acelerar o processo de entrega do artigo que é meu, dado que paguei um serviço de 14 euros. Respondem, para meu espanto, que não podem, na estação, fazer NADA, mas que poderia ligar para a linha de apoio cujo número se encontra na NET. Foi o que fiz, liguei para um número de valor acrscentado, gastei mais cerca de 3 euros e ninguém me atendeu do dito número.
Optei por deixar o meu número de telefone para ser contatada mais tarde, mas NADA. A linha de apoio em nada me APOIOU.
Nem nenhum contato desta linha de apoio de valor acrescentado, nem o artigo que me pertence, nem o reembolso da despesa que tive, nem um contato da empresa que desde dia 5 anda com o meu artigo (até porque dei o meu contato ao enviar a encomenda).
NADA. Nem contato, nem artigo, nem reembolso. Apenas prejuízo de cerca de 17 euros.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2019
28 de dezembro 2019

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos qualquer transtorno que possa ter sentido da nossa parte e informamos que foi encaminhado à área competente um pedido de análise do exposto por V.Exa.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Jacob Teca
29 de dezembro 2019
Informo que recebi o artigo ontem,sábado, dia 28. A embalagem estava em mau estado e um ds castiçais que a mesma continha estava partido. O funconário que tinha o artigo, entrou pela minha casa para me dar o artigo, sem pedir licença.
Aconselho vivamente a melhoria da vossa parte. Em tudo. Comçando pela linha de apoio ao cliente que só serve para gastar dinheiro na chamada.
30 de dezembro 2019

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Nuno Silva
30 de dezembro 2019
O pedido de desculpa é muito pouco para voltar a ter confiança neste vosso serviço.
Não podemos ir à estação dos CTT e receber a resposta do funcionário de que "não pode fazer nada", "que ligue para a linha de apoio ao cliente", quando a linha de apoio não atende em telefona mesmo no caso em que se deixa o número e telemóvel e, ainda por cima, é PAGA.
Consigo reaver a minha encomnda ao fim de quase um mês e com um dos artigos partidos.
Agradeço a vossa melhor atenção.
8 de janeiro 2020
Como é possível que somente hoje, dia 8 de janeiro, me tenham contatado da linha de apio ao cliente da CTT Expresso?
Continuo a aguardar uma resposta vossa. E pretendo o reemboldo da dspesa de 14 euros que paguei pelo voso serviço, já descontando o diheio que gastei a ligar para a vossa linha de "apoio".
8 de janeiro 2020
Exma. Senhora. Ana Silva,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Jacob Teca
3 de fevereiro 2020
Recordo que ainda tenho esta reclamação em tratamento. Ao menos devolvam os cerca de 5 euros que gastei para a vossa linha de apoio ao cliente que em nada me apoiou.
3 de fevereiro 2020
Estimado cliente Ana Silva,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Face ao exposto, informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Rita Pardal
Apoio ao Cliente
16 de fevereiro 2020
Recordo que abri esta reclamação a 27 de dezembro.
Hoje é dia 16 de fevevreiro e ainda não tenho resposta à mesma.
Solicito a devolução dos 4,72 euros que gastei a telefonar para a vossa linha de apoio, o único recurso disponível segundo o empregado da estação onde me dirigi para fazer a queixa, linha esta que me dexou a ouvir música e que só me retornou a chamada a 8 de janeiro, quase um mês depois do meu pedido de ajuda e já dpois de receber o artigo em casa por um empregado que entra no meu espaço de casa, sem pedir licença.
Mais justo seria reembolso pelo que paguei que, ao ser devolvido, uma das peças chegou até mim partida mas, pelo menos reembolsem os 4,72 euros que paguei a ligar para a vossa linha de "apoio". Anexo fatura, apenas visível à marca, que prova o valor de 4,72 euros que paguei a ligar para a vossa linha de "apoio ao cliente".
18 de fevereiro 2020
Boa tarde.

Ontem desmbrulhei o meu artigo que recebi ao fim de quase um mês. Eram umas velas de Natal que estavam muito bem embrulhadas dentro de uma caixa de sapatos que deve ter tido tão mau trato durante os vários dias que esteve sem me ser devolvida que as velas também ficaram todas estragadas. Poranto, não foi somente o castiçal partido. Foram também as velas que, mesmo embrulhadas ficaram danificadas.
E foi um serviço péssimo. Quero fechar este tema que já se desenrola desde dezembro (há dois meses). Agradeço a vossa resposta. No mínimo, devolvam a quantia que gastei a ligar para a vossa linha e apoio embora também tenha ficado com o artigo danificado devido à vossa falta de cuidado com as encomendas.
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente