CTT Expresso Marca Recomendada
83.1
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Encomenda há mais de 2 meses no armazém temporário de depósito dos CTT

Sara Batista apresentou a reclamação
24 de maio 2018

Bom dia, fiz uma encomenda no site https://www.lightinthebox.com/pt/. tendo pago 18,76€ de correio prioritário, porque se trata de uma artigo frágil que não queria que estivesse muito tempo embalado. A encomenda demorou 8 dias da China até Lisboa, tendo chegado no dia 15 de março ao armazém temporrário dos CTT. Recebi um aviso para desalfandegamento, ao qual respondi no dia 28 de março, tendo enviado todos os documentos solicitados. Recebi um email de resposta dos CTT no dia 2 de abril, referindo que os documentos tinham sido recebidos e enviados para o departamento competente para análise. Dizia também que me contactariam caso fosse necessário mais informações. Fiquei a aguardar e como não tive qualquer resposta nem chegou a encomenda no dia 24 de abril enviei email para saber o que se passava, ao qual me responderam no dia 28 de abril , o seguinte "Vimos por este meio informar que o processo de desalfandegamento ainda se encontra a decorrer, pelo que agradecemos que aguarde". Mais uma vez fiquei a aguardar e como não recebi a encomenda nem me disseram mais nada no dia 16 de maio liguei para a linha CTT expresso menifestando o meu desagrado pela situação. Foi-me dito que iriam abrir um processo de averiguação para saber o que se passava com a minha encomenda e até à data não me disseram mais nada. Já passaram mais de 2 meses desde que a encomenda chegou a Lisboa. Paguei 18,76€ de correio prioritário para ter a encomenda mais depressa, demora 8 dias da china a Lisboa, e está em Lisboa há mais de 2 meses sem motivo nenhum! Fiz reclamação para a alfândega, erradamente que me explicou que "As encomendas/remessas estão sempre com (e à guarda dos) CTT – Correios de Portugal" e que " todas as condições (além das obrigações que lhes são impostas pela Convenção Postal Universal) para prestar todas as informações sobre as remessas que lhes estão confiadas". Mais me informaram que "até ao último dia útil não foi apresentada à alfândega qualquer declaração aduaneira com vista ao desalfandegamento da remessa postal em causa". Para além do facto de ter pago um correio prioritário que de nada me valeu, e de correr o risco de que a encomenda fique danificada por estar à tanto tempo embalada, também gastei já muito dinheiro com a linha CTT Expresso, pois deixam as pessoas em espera. Ontem tentei ligar, fiquei em espera, gastei 4€ e fiquei sem saldo!!! Já são cerca de 10€ gastos com chamadas que nada resolvem!!

Data de ocorrência: 24 de maio 2018
24 de maio 2018
Exma. Senhora Sara Batista,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Cristiana Da Costa
Serviço de Atendimento ao Cliente
29 de maio 2018
Bom dia, já passaram 5 dias desde que recebi esta resposta da vossa parte, passaram quase 3 meses desde que a minha encomenda chegou ao armazém temporário dos CTT, sem que ainda tivesse dado entrada na Alfandega o pedido de desalfandegamento e a única resposta que tenho,de todas as vezes que vos contacto é quase sempre a mesma, que já há um processo em averiguação e que tenho que aguardar. E continuo sem uma explicação para esta demora, continuo sem receber a minha encomenda. Continua tudo na mesma. Exijo uma resposta decente da parte dos CTT que não seja mandar-me ficar à espera ou que o meu pedido foi enviado para o departamento competente. Isto é uma vergonha, sinceramente!!

Cumps
6 de junho 2018
E continua tudo na mesma!!! Mas que falta de consideração e profissionalismo é esta da parte dos CTT???
13 de junho 2018
Bom dia, venho mais uma vez perguntar ao CTT expresso se têm prazer em andar a gozar com a minha cara. Após a minha encomenda estar retida no armazém temporário desde dia 15 de março , sendo que todos os documentos solicitados foram enviados no dia 28 de março, ou seja houve uma demora incrível para a qual nunca foi dada qualquer explicação, mesmo depois de inúmeras queixas. Após isto tudo, a encomenda é desalfândegada no dia 5 de junho e hoje, fui ao site fazer tracking da encomenda e qual não é o meu espanto quando vejo que houve uma tentativa de entrega às 9h58 e dizem que não estava ninguém em casa, quando estava. E de facto, não foi deixado qualquer aviso para levantamento nos correios, pelo que NÃO HOUVE TENTATIVA NENHUMA DE ENTREGA. mas vocês têm o prazer de andar a mentir e a enganar as pessoas e a gozar com a cara delas?? Estou cansada, farta, sinto-me completamente enganada e gozada pelo CTT expresso. Isto é uma vergonha!!!!!! É uma falta de profissionalismo enorme!!! Afinal onde anda a minha encomenda??? envio em anexo o tracking para que possam confirmar o que digo.

Sara Batista
Esta resposta tem um anexo privado
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente