CTT Expresso
CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
83.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,3%
Média das Avaliações
39,9%
Taxa de Retenção de Clientes
44,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT Expresso - Encomenda não entregue

Resolvida
Ana Neves
Ana Neves apresentou a reclamação
25 de novembro 2020
Efetuei uma encomenda no dia 23/11. Recebi, no mesmo dia, uma mensagem por parte dos CTT a informar que a entrega da encomenda seria efetuada no dia 24/11 até às 19h.
A encomenda não foi entregue nesse dia porque foi enviada para o local errado e teve de voltar para a origem. Temos aqui a primeira falha. Quem fez a separação das encomendas não a fez da forma correta. Obtive esta informação através da app CTT porque da parte da empresa ninguém informou esse erro e que a encomenda não iria ser entregue. Contactei no final do dia o apoio ao cliente e os mesmos informaram que a encomenda deveria ser entregue no dia 25/11, ou seja, no dia de hoje.
Hoje verifiquei a manhã toda a app e a encomenda estava no estado "Distribuição". Aguardei toda a manhã no local. Qual o meu espanto quando verifico a app e a mesma indica que houve uma tentativa de entrega. Fui verificar a caixa de correio e lá estava o papel com a informação "Passámos por cá". Agora o distribuidor é pago para passar só pelas moradas? Tocar na campainha, fazer um telefonema, não é preciso? Chega ao local, põe o papel na caixa de correio e vai embora. Que falta de profissionalismo meus caros.
É ainda mais impressionante a informação no tal papel. "Data: 25/11/2020 às 11h40 e pode levantar a encomenda no dia 25/11/2020 às 11h." Impressionante, a encomenda já está pronta para ser levantada antes de sair para distribuição? Claramente podem perceber que o papel já se encontrava pré-preenchido.
Posta toda esta situação, contactei de novo o apoio ao cliente. Informaram-me que nada podiam fazer. Tentei saber se havia a possibilidade de contactar o estafeta ao que me responderam que seria impossível. Impossível? O estafeta não tem um contacto de trabalho? Não tem um supervisor? Talvez seja por isso que entrega apenas as encomendas que lhe convêm.
Eu PAGUEI para que a encomenda fosse entregue em minha CASA. Foram dois dias a aguardar pela encomenda que não foi entregue por incompetência da vossa parte. As duas vezes foi erro vosso e agora eu é que tenho de me deslocar para fazer o levantamento numa loja CTT? Se eu quisesse levantar tinha selecionado essa opção na compra que fiz ou tinha ido á loja comprar o artigo. Se eu selecionei entrega em CASA é porque queria que fosse entregue na mesma.
Resumindo, erros atrás de erros e eu continuo sem a minha encomenda.
Além de todas as situações e constrangimentos que já referi, ainda acrescento mais um que é o seguinte: a encomenda já foi de um centro de entrega para outro, voltou ao inicial, foi para o centro correto, foi transportada até a morada, vai passar o dia na carrinha do distribuidor para finalmente ser deixada na loja CTT. Quando eu tiver a encomenda nas minhas mãos acham que vai estar em que estado? Quando toda a gente sabe que os distribuidores atiram ao pontapé as encomendas para a carrinha. Independentemente do que está no interior tem de haver cuidado mas neste caso ainda é pior porque o artigo é frágil e de alto valor.
Esta reclamação é apenas referente à entrega. Quando tiver a encomenda nas minhas mãos tomarei as providências necessárias caso a caixa tenha uma marca que seja.
Aguardo uma resposta o mais breve possível e que tomem rapidamente as providências necessárias.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2020
CTT Expresso
25 de novembro 2020
Estimado(a) Cliente, Ana Neves,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 49481920, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.
Encontramos-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente.
CTT Expresso
25 de novembro 2020
Estimado cliente Ana Neves,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Perante o exposto, Informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Herika Lima
Apoio ao Cliente
Ana Neves
25 de novembro 2020
Boa tarde.

Fico a aguardar um contacto.

Cumprimentos,
Ana Neves
CTT Expresso
26 de novembro 2020
Estimada cliente Ana Neves,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto reportado.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Dias Maier
Apoio ao Cliente
Ana Neves
26 de novembro 2020
Boa tarde.

Fico a aguardar que me informem, logo que possível, que medidas foram tomadas.

Aproveito para informar que já procedi ao levantamento da encomenda porque não tinha outra opção. Se não o fizesse iria ficar sem o artigo e sem o valor que paguei pelo mesmo.

Posto isto a encomenda já se encontra comigo, aparentemente sem nenhum dano. No entanto, prevalece a minha insatisfação quanto à não entrega do artigo e todos os constrangimentos que já referi e por isso peço que sejam tomadas medidas.

Cumprimentos,
Ana Neves
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.