CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Encomenda não entregue - falsa indicação de ausência

Alda Sofia Gomes da Silva
Alda Silva apresentou a reclamação
13 de novembro 2020 (editada a 13 de novembro 2020)

Hoje deveria ter sido uma encomenda (com número indicado no campo da referência) via CTT Expresso. Como ainda não chegou, fui ver se teria sido efetivamente expedida no vosso portal. A indicação que lá tem é de "Destinatário ausente, Avisado no Posto...", a qual é completamente falsa.
Eu estou em teletrabalho, tenho uma secretária junto à janela onde vejo completamente a rua e não houve ninguém que tocasse a qualquer campaínha do meu prédio a manhã toda. No horário em que indicam estávamos 2 em casa, ninguém cá veio.

Não é a primeira vez que isto acontece, por isso tenho que reclamar, até porque não tenho a obrigação de ir aos CTT levantar uma encomenda, se por vossa culpa o motorista decidiu ser preguiçoso e só deixar postais em vez de caixas. Melhor ainda, nem sequer postal me deixaram, por isso ainda quero saber como é que as pessoas fazem para levantar as encomendas nestas situações.
Além disso, onde fiz a encomenda tinha a opção de enviar para um ponto de recolha e eu, sabendo a situação em que me encontro, pedi especificamente para ser entregue na minha morada.

Agradeço que resolvam rapidamente isto, já que a encomenda só ficará 5 dias no posto dos correios e eu não irei lá buscá-la. A vossa obrigação é entregarem onde o cliente solicitou.

Data de ocorrência: 13 de novembro 2020
13 de novembro 2020
Estimado(a) Cliente, Alda Sofia Gomes da Silva,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 48964820, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente.
16 de novembro 2020
Estimada cliente Alda Silva,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Débora Ferreira
17 de novembro 2020
Caros senhores,

Até ver, nem contacto vosso, nem entrega da encomenda que, tanto quanto imagino, deva estar no posto dos correios em vez de a caminho da minha morada.
Estou a ver que, pela celeridade no tratamento, a encomenda irá ser devolvida, e, caso isso aconteça terão nova reclamação junto da vossa entidade reguladora.

Continuo a aguardar a entrega da encomenda, que é a única resolução para esta reclamação, e um contacto vosso a indicar quando acontecerá.

17 de novembro 2020
Estimada Cliente Alda Silva,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Alessandra Almeida
25 de novembro 2020
Bom dia.
Vocês continuam sem me dar resposta. Tive que pagar a um estafeta para me levantar esta encomenda e hoje teria outra a chegar e aconteceu exatamente a mesma coisa. Indicação de ausência quando eu estou em casa o dia todo.
Podem ver no anexo que envio.
Vou criar aqui reclamações até mais não, porque vocês não têm a mínima consideração nem pelos clientes, nem pelos comerciantes.

Mais, a cada estafeta que tiver que pagar, vai seguir a faturinha para vocês me compensarem pelo valor.
Aguardo resposta célere. Esqueçam as respostas "chapa 5" que nada dizem. Respondam de forma coerente e com uma ação concreta.

Esta resposta tem um anexo privado
30 de novembro 2020
Quase duas semanas se passaram e nenhuma resposta. Logicamente, mais uma vez, tive que pagar a um estafeta para ir buscar a segunda encomenda.
Esta semana terei uma encomenda da Amazon a vir por vocês - infelizmente. Vamos a ver se alguém se digna a vir cá entregar, ainda por cima é um volume grande, por isso não terei a possibilidade de chamar um estafeta para a ir buscar. São faturas a acumular para vos enviar para me ressarcerem.
Ao menos poderiam responder. Mas um cliente espera e desespera convosco.
16 de dezembro 2020
Estimada Cliente Alda Silva,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Face ao exposto, informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Fábia Neto
23 de dezembro 2020
Boa tarde.
Recebi um email vosso com nada mas mentiras. As minhas encomendas continuam a ir diretamente para o posto dos CTT.
Hoje, mais uma. Mais uma vez estive em casa o dia todo.
Pior ainda é o email que enviaram como suposta resposta à minha reclamação indicar para responder pela mesma via mas não ser entregue a minha mensagem.
Assim é fácil...

Continuo à espera de uma justificação digna.

Esta resposta tem um anexo privado
31 de dezembro 2020
Caros senhores,

Dou-vos eu novidades: nos casos acima, tive a confirmação pela vossa linha de que os motoristas marcaram as tentativas de entrega a quilómetros de minha casa. Ou seja, nem cá perto passaram.
Eu é que pago pela entrega e depois tenho que faltar ao emprego e gastar mais dinheiro para ir levantar as encomendas ao posto CTT porque vocês não têm qualquer consideração. Nem sequer vêm no dia seguinte, não contactam, nada.
Pior serviço de sempre.
14 de janeiro 2021

Pior serviço de sempre.
17 de fevereiro 2021
Estimada cliente Alda Silva,

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Atenciosamente,

Caroline Mello
8 de março 2021
Agurado resposta.
16 de março 2021

Eu gostava imenso de ter uma resposta vossa, a sério.
Mas as semanas passam e a única coisa que tenho são mais reclamações. Vejam lá esta encomenda: FA865359735PT. Endereço insuficiente? Nem sequer lá passaram!
E se não fosse eu a contactar, nem sequer seria possível pedir uma nova tentativa de entrega para amanhã - no máximo para 2 ou 3 dias depois. Faz todo o sentido, não faz?

O serviço continua péssimo e vocês sem me responderem concretamente às reclamações.

Alda Sofia Gomes da Silva
Alda Silva avaliou a marca
17 de maio 2021

Não recomendo de todo os CTT; não me resolveram a situação, nem se dignaram a dar respostas conclusivas. Mais ainda, tive mais envios entregues em moradas erradas, levadas para entrepostos noutras zonas do país, etc.

Boa tarde.
Vou frequentemente , quase mesmo diariamente aos ctt de Castelo Branco , Sé. Envio um envelope almofadado, sempre com o mesmo conteúdo com 19 gr, por vezes tem 20 gr. O problema é que nem sempre cobram o mesmo preço, ou seja: umas vezes pago 0.88€, outras 1.25 € ou , 1.40€ ou mesmo 1.60€. Hoje fui lá e levei as faturas anteriores e pedi para falar com a responsável e expus-lhe o caso, na qual me respondeu que houve erro informático, o que não é verdade. Disse-me que o preço normal que é 1.40€. Então porque cobram por vezes 1.60€ ? , ela voltou-me as costas e foi-se embora. Isto é inadmissível pela parte de uma responsável, não se deixa um cliente pendurado sabendo que ele tem razão para reclamar. Vejamos: se o preço do envelope varia com mais de 20 gr, então devia haver aqui duas tarifas visto que estes envelopes têm 19 e 20gr, admite-se portanto haver dois preços e não quatro.
Agradecia que esta situação fosse realmente bem explicita, porque isto não é normal , só num país do terceiro mundo...talvez....

Cumprimentos
Diamantino Simão