CTT Expresso

Av. D. João II, Nº13, Piso 3
1999-001 Lisboa

CTT Expresso - Encomenda não entregue mas dada como rececionada

José Fernandes apresentou a reclamação

Com respeito à encomenda referenciada, recebi um SMS dos CTTExpresso às 09:12h, do dia 07/08/2020, dando conta que a mesma iria ser entregue até às 19h.
Não a tendo recebido, consultei o tracking da encomenda em ctt.pt/seguir e constatei que a mesma havia sido entregue nesse dia às 19:37h (!). Na informação adicional disponibilizada naquele endereço verifiquei ainda existir uma Prova de Entrega assinada pelo recetor onde se encontra manuscrito “CV-19”.

No dia útil seguinte (10/08) dirigi-me presencialmente aos CTT de Carnaxide e reportei a situação anómala. A funcionária confirmou a exatidão da morada de destino, elucidou que “CV-19” é um código utilizado pelos carteiros nesta situação de pandemia (COVID-19) e confirmou que a encomenda tinha sido entregue !

Inconformado com a resposta, pois se tivesse recebido a encomenda não estaria ali a reclamar, a funcionária lá acabou por me dizer que tinha falado com o responsável desta área e que o mesmo me iria contactar telefonicamente logo que tivesse notícias sobre o assunto, sem no entanto ser capaz de dizer quando é que tal contacto iria ser estabelecido. Até ao presente momento este contacto ainda não se verificou.

Estamos assim perante um episódio no mínimo estranho, não vou para já qualifica-lo nem fazer juízos de valor, pois acredito que os CTTExpresso saberão elucidar-me convenientemente sobre esta trapalhada e encontrarão solução para a reclamação que agora coloco.
10 Ago2020
CTT Expresso adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente, José Carlos Manuel Fernandes,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 44822720, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Serviço de Atendimento ao Cliente.

CTT Expresso adicionou uma resposta

Estimado cliente José Fernandes,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Perante o exposto, Informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Nuno Silva
Apoio ao Cliente

José Fernandes adicionou uma resposta

Informo que às 13:30h do dia 11/08 foi-me entregue em casa a encomenda que se encontrava extraviada.
Agradeço toda a atenção e cordialidade do responsável de área dos cttexpresso, assim como as explicações dadas para o sucedido que me pareceram plausíveis.
Agradeço ainda ao responsável de área dos cttexpresso e ao carteiro o empenho manifestado para a resolução desta questão.
Falhas todos temos, o importante é reconhece-las e encontrar a melhor forma de as solucionar, foi o que se verificou nesta situação e isso deixa-me satisfeito.
Um bem-haja.

José Fernandes alterou o estado para Resolvida
José Fernandes avaliou a marca

Um engano da marca prontamente solucionado com o máximo empenho, cordialidade e celeridade.