CTT Expresso
CTT Expresso Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
83.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,4%
Média das Avaliações
40%
Taxa de Retenção de Clientes
44,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT Expresso - Encomenda perdida

Resolvida
1/10
Iuri Figueiredo
Iuri Figueiredo apresentou a reclamação
10 de março 2020
Exmos. Srs.,

No passado dia 23 de Janeiro realizei uma compra on-line de um produto que foi expedido mas até hoje não chegou ao destino.
Após vários contactos junto da linha de apoio da CTT Expresso (note-se que 0.10€ + IVA / min (rede fixa) e 0.25€ + IVA / min (rede móvel)), ninguém me consegue explicar o que aconteceu à encomenda, muito menos aceitam declarar como extraviada, procedendo ao reembolso.

Tratando-se de um presente de aniversário para Janeiro, é lamentável que estejamos em Março sem a resolução do problema acima indicado.

Cumprimentos,
Iuri Figueiredo
Data de ocorrência: 10 de março 2020
CTT Expresso
10 de março 2020
Estimado cliente Iuri Figueiredo,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto reportado.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Dias Maier
Apoio ao Cliente
Iuri Figueiredo
11 de março 2020
Exmos. Srs.,

Recordando o ponto 9.1 das condições gerais de transporte de encomendas, "A CTT Expresso é responsável pelas Mercadorias que transporta entre o momento da recolha/aceitação e o da entrega ou devolução da mesma ao destinatário ou remetente, consoante o aplicável.", não deveria sequer ser obrigação do cliente abrir um processo sobre uma encomenda que não chegou ao destino, muito menos ter de aguardar pela conclusão de averiguação de um processo.

Mais, os pontos 3.7 e 9.5 indicam que "A CTT Expresso compromete-se a encaminhar as Mercadorias que lhe são confiadas a partir do momento em que as recebe até ao destino acordado com o Cliente, de acordo com o trajeto que considere mais adequado à boa prestação do serviço." e "A CTT Expresso compromete-se a envidar os seus melhores esforços por forma a efetuar a prestação do serviço no prazo previsto."
Não somente o prazo foi completamente desrespeitado (não falamos de dias mas sim SEMANAS de atraso), como o trajecto garantidamente não foi o mais adequado.

Se a CTT Expresso é capaz de cobrar por um serviço mas não é capaz de prestar esse mesmo serviço com qualidade, arrisca-se a ter múltiplos processos de indemnização e má reputação.

Desta forma, e para concluir, não pretendo aguardar pela averiguação do processo uma vez que pretendo sim solicitar o reembolso da encomenda realizada.

Atentamente,
CTT Expresso
11 de março 2020
Estimado cliente Iuri Figueiredo,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Ana Rosado
Apoio ao Cliente
Iuri Figueiredo
11 de março 2020
Exmos. Srs.,

Como todas as reclamações, existem prazos máximos que estão estipulados e que devem ser respeitados conforme a lei.
Tratando-se de uma reclamação feita durante o mês de Fevereiro, agradeço que comuniquem uma data em vez de mencionarem "oportunamente".

Atentamente,
CTT Expresso
11 de março 2020
Estimado cliente Iuri Figueiredo,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Face ao exposto, informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Ana Rosado
Apoio ao Cliente
Iuri Figueiredo
11 de março 2020
Portal da Queixa,

Existe algum tipo de regulamento ou entidade a quem possa recorrer?
Parece-me abusivo o facto das respostas do apoio ao cliente da CTT Expresso serem padronizadas e ao mesmo tempo desrespeitoso por solicitar, e passo a citar, "uma data em vez de mencionarem oportunamente" e responderem "Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido."

Atentamente,
Iuri Figueiredo
12 de março 2020
A todos os que consultarem esta reclamação,

Acabo de receber uma carta da empresa CTT (em anexo) com a data de expedição 2020-02-13 indicando que, e passo a citar, "Considerando o tempo decorrido entre a aceitação do objeto, a data atual e pelo facto de não o termos efetivamente conseguido localizar com sucesso e proceder à sua adequada entrega no destino, iremos considerá-lo como temporariamente extraviado."

Apesar de estar agradecido aos CTT pela resolução do processo, chego facilmente à confirmação que todas as respostas dadas por telefone e neste canal pela CTT Expresso foram generalizadas sem real intenção em apurar e/ou resolver a reclamação.

Verdade seja dita que os CTT já tinham tomado uma decisão no dia 2020-02-13 e desde essa data que a CTT Expresso indica sempre que reforçou um pedido para análise e que "oportunamente" receberia uma resposta.

Inaceitável e uma falta de consideração pelo cliente!

A minha sugestão para todos vocês é não aceitarem respostas generalizadas como neste caso e, se possível, contactar directamente a CTT para acompanhamento de todo e qualquer processo!
Iuri Figueiredo
Iuri Figueiredo avaliou a marca
12 de março 2020

A reclamação foi resolvida através de contactos realizados junto da empresa CTT (e não CTT Expresso) que no dia 2020-02-13 decidiu finalmente considerar a encomenda temporariamente extraviada. Não somente a empresa CTT Expresso não conseguiu resolver a reclamação como ignorou por completo ao indicar respostas "padrão" quando o motivo da reclamação estava mais que resolvido. Inaceitável e uma falta de consideração pelo cliente!

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.