CTT Expresso Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Envio de encomenda via ctt expresso atrasada

Marcelo Figueiredo apresentou a reclamação
15 de novembro 2020
No dia 5 de novembro de 2020, dirigi-me à estação dos Correios de S. JOSÉ, em Viseu para proceder ao envio de uma encomenda para o estrangeiro, nomeadamente para a Suíça.
Ao escolher o método de envio, devido aos tempos de pandemia em que vivemos, a funcionária dos correios avisou-me que, caso escolhesse o método de envio regular não assegurava a prontidão do serviço, no entanto, caso escolhesse enviar a encomenda via Expresso CTT, foi-me garantido que a encomenda chegava ao destino em apenas 3 dias. Optei então por enviar a encomenda via Expresso CTT, dada a urgência da mesma, sendo que me foram cobrados 28,63€.
Passaram agora 10 dias (6 dias úteis) desde que efetuei o envio da encomenda, sendo que esta ainda não chegou ao destino.
Venho por este meio reclamar o valor do serviço, uma vez que este não foi devidamente prestado e não foi de todo ao encontro das palavras proferidas pela funcionária da estação. É de salientar que eu, o remetente, nem o destinatário fomos alvo de contacto por parte do serviço.
Espero que esta possível desinformação não volte a acontecer, porque não se pode vender um serviço que não é possível prestar.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2020
15 de novembro 2020
Estimado(a) Cliente, Marcelo Figueiredo,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 49019020, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente.
16 de novembro 2020
Estimado cliente Marcelo Figueiredo,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Perante o exposto, Informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Débora Ferreira
23 de dezembro 2020
Bom dia, passou agora um pouco mais que um mês e continuo a aguardar por uma resposta.
7 de janeiro 2021
Boa noite, não sei se a tática é fazer com que de alguma forma a queixa prescrevera, mas qualquer dia passam dois meses desde que efetuei a queixa e continuo à espera de uma resposta. Gostava de obter uma resposta com a devida prontidão, independentemente da resposta ser positiva ou não.
19 de janeiro 2021
Estimado cliente Marcelo Figueiredo,

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Para mais informações sobre produtos ou serviços, sugerimos o acesso ao nosso site, em https://www.ctt.pt/ajuda/index.

Atenciosamente
Nuno Silva
3 de fevereiro 2021
Falta pouco mais de uma semana para passarem 3 meses desde que efetuei a reclamação, continuo sem resposta e sem saber se vou obter uma.
Agradecia que respondessem com algo em concreto, via qualquer canal de comunicação.
25 de fevereiro 2021
Estimado cliente Marcelo Figueiredo,

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Atenciosamente,
Dias Maier
17 de março 2021
Boa noite. Fui notificado de que a minha queixa foi resolvida? Bem, se foi o caso, não entendo o porquê, uma vez que não recebi qualquer resposta por parte dos CTT. Passaram cinco meses desde que efetuei a reclamação e parece que a tática utilizada é fazer com que a reclamação caia no esquecimento. Infelizmente para a marca, não é o caso. Exijo uma resposta com a devida prontidão.
8 de abril 2021
Bom dia.
A uma semana de fazer 5 meses desde que efetuei a reclamação e aproximadamente 3 semanas após a marca ter marcado esta reclamação como resolvida, tal não aconteceu, pergunto-me qual será o motivo da demora.
De que adianta estarem perto dos consumidores em plataformas como esta, se não visam resolver as respetivas reclamações adequadamente, mas sim fazendo com que os queixosos desistam por falta de respostas?
Agradecia que resolvessem a reclamação, caso contrário a próxima vez que a marcarem como resolvida, não volto a reabrir a reclamação mas vou expor o sucedido e deixar de utilizar e recomendar serviços desta marca.
Marcelo Figueiredo avaliou a marca
8 de outubro 2021

Apesar da marca ter marcado esta questão como resolvida, tal não é verdade. Forneci todos os meus contactos e documentos relacionados com a má prestação do serviço em questão e nem sequer fui alvo de contacto para além das respostas esporádicas que enviavam aqui no portal da queixa. Acabei por me cansar e deixar andar até a queixa prescrever, mas uma coisa é certa, deixei de recomendar os CTT e vou evitar ao máximo utilizar qualquer serviço prestado por esta marca.