CTT Expresso Marca Recomendada
83.1
CTT EXPRESSO - Serviços Postais e Logística, S.A

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT Expresso - Erro dos ctt e devolução da encomenda, vários euros gastos ao telefone

Ricardo Santos apresentou a reclamação
15 de maio 2020
No passado dia 07/05 na sequência de um negócio online foi-me enviada por CTT expresso uma encomenda, paga para ser entregue no dia seguinte com o registo DA287956733PT.
No dia 08/05 ao seguir a encomenda pelo site dos CTT vi que o estado da mesma era "Não Entregue Destinatário desconhecido na morada" o que me despertou logo a atenção uma vez que estive em casa o dia todo e ninguém cá veio. Após rever os detalhes do envio, reparei que a morada estava como sendo para o N.7 quando a minha morada é o N.4 e liguei para os CTT para tentar rectificar (nesta altura ainda não havia certeza se o erro era do remetente ou dos CTT), após gastar cerca de 4,15€ do meu telemóvel e de esperar largos minutos, foi-me dito que teria de ser eu a mudar pelo site, que nada podiam fazer. Assim foi, e no mesmo dia procedi á alteração da morada, que se apresentou como sendo 0€, uma vez que segundo informação presente no próprio site dos CTT: "Fique em casa: Os serviços de alteração de entrega de morada de Correio (SIGA) e Encomendas Expresso serão gratuitos até 31 de maio." - recebi um email a confirmar que a morada tinha sido alterada com sucesso, sob a referência EMSE072.01.56. Ora depois deste passo continuei a seguir a encomenda e para meu espanto passou ao estado "Devolução", fazendo com que ligasse novamente para o serviço de apoio ao Cliente que mais uma vez em nada me ajudou para além de me gastar outra quantia elevada de € (desta vez liguei do fixo por isso ainda não sei estimar quanto) e me disse que a encomenda se encontrava no Centro de Tratamento de Loures a espera de saberem se iam proceder á alteração de morada ou iam devolver na mesma! Como não houve qualquer mudança no estado da encomenda, falei com o remetente que se dirigiu a uma estação dos correios e que lhe informaram que a encomenda tinha ficado em Loures a aguardar pagamento para a alteração de morada (que nunca recebi qualquer valor ou referência para pagar nada!!) e que ia ser devolvida, tendo chegado hoje ao remetente.
Agora é que a coisa fica boa e é a cereja em cima do bolo: o remetente enviou-me uma foto da encomenda e a morada estava CORRETA! portanto foi indevidamente introduzida\ tratada por parte dos CTT e por causa disso eu ainda não tenho o que encomendei com urgência, e gastei eu e o remetente vários € para resolveram um problema que foram eles que criaram, tendo a encomenda de ser novamente enviada!
Queiram por favor pelo menos ter a decência de compensar os valores gastos com o vosso apoio ao cliente e devolver o valor pago nos portes da encomenda que nunca chegou e por culpa vossa!
Data de ocorrência: 15 de maio 2020
18 de maio 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Perante o exposto, Informamos que foi encaminhado um pedido de análise à área competente.

Oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Ana Rosado
19 de maio 2020
Fico a aguardar a resposta então.
Obrigado.
19 de maio 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

Débora Ferreira
25 de maio 2020
Não queiram por favor continuar a enviar respostas automáticas para que o estado da reclamação fique em "a CTT expresso está a aguardar resposta do utilizador" quando são vocês que têm de dar a resposta.
Assim sendo, continuo a aguardar resposta de vossa parte e agradeço feedback o mais rápido possível, 10 dias desde que coloquei a reclamação e quase 20 dias desde que foi feito o vosso erro deviam bastar, ainda para mais com todo o detalhe que vos dei.
Obrigado
28 de maio 2020

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Manuel Almeida
2 de junho 2020
Continuo a aguardar resposta.
Obrigado